Ir para conteúdo

O que vocês acham....


Posts Recomendados

Aproveitando o tópico do Felipe em que o cara pega o Tucunão depois de estourar a linha...

O que vocês acham da pesca do tucunará com iscas naturais? Vamosa supor 2 situações:

1) Você faria um pacote para um rio que, sabidamente, se pega pouco peixe na isca artificial, mas que pega mmmmuuuuiiiiitttttoooooo peixe na natural, e peixes de bom tamanho (Ex Itapará que, até onde sei, o esquema é esse...)?

2) Estando num excelente ponto de açus ( Barcelo, SIRN etc) e o peixe num tá saindo na artificial..... vc tá fechando um dia "dedão"..... é valido apelar para as naturais?

Como fiz a pergunta, já dando minha resposta....

1) Se for pra gastar uma grana boa pra pegar peixe na isca viva prefiro ir pro Teles Pires..... São Benedito..... Araguaia...... Xingu.... etc e pescar peixes de couro que são muito maiores e mais fortes e ainda brincar com peixes menores na isca artificial.

2)Fechar um dia dedão é Phodis..... desanima até pro dia seguinjte...... quando o trem tá feio mesmo apelo pra " meios escusos".... pesco traira, pesco no currico e até mesmo na isca viva. Se tiver chances, prefiro até parar com os tucunas mais cedo e correr para os couros para não perder a viagem.....

.... mas fazer um viagem já sabendo que o esquem envolve pescaria de tucunas com natural..... só se for de graça.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. no citado Itapará, se for necessario usarei isca Natural sim, por que não ?

Com toda certeza, preferia chegar la e ta arrebentando na artificial, superficies... mas se a unica solução for a isca natural iria usar sim.

Lembrando que tbém teria outras opções de especies como trairões, cacharas, pirararas e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jamais sairia de casa prá pescar Tucunaré na linguiça. Prefiro ir para outro lugar.

Já estando "na merda", eu acho que eu também optaria por outros peixes. Tucunaré, só na artificial. A única "apelação aceita" com Tucunaré, prá mim, é meia-água (ou jig, etc). Mas só prá tirar o dedo... rsrsrs

Depois que eu ouvi essas histórias de Itapará (bem como outras de pouco caso com brasileiros), eu até desanimei de pescar por lá...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Se for pra gastar uma grana boa pra pegar peixe na isca viva prefiro ir pro Teles Pires..... São Benedito..... Araguaia...... Xingu.... etc e pescar peixes de couro que são muito maiores e mais fortes e ainda brincar com peixes menores na isca artificial.

2)Fechar um dia dedão é Phodis..... desanima até pro dia seguinjte...... quando o trem tá feio mesmo apelo pra " meios escusos".... pesco traira, pesco no currico e até mesmo na isca viva. Se tiver chances, prefiro até parar com os tucunas mais cedo e correr para os couros para não perder a viagem.....

.... mas fazer um viagem já sabendo que o esquem envolve pescaria de tucunas com natural..... só se for de graça.

Abraços

Beto

É isso aê... Concordo com suas palavras!!!! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jamais sairia de casa prá pescar Tucunaré na linguiça. Prefiro ir para outro lugar.

Já estando "na merda", eu acho que eu também optaria por outros peixes. Tucunaré, só na artificial. A única "apelação aceita" com Tucunaré, prá mim, é meia-água (ou jig, etc). Mas só prá tirar o dedo... rsrsrs

Depois que eu ouvi essas histórias de Itapará (bem como outras de pouco caso com brasileiros), eu até desanimei de pescar por lá...

Abraço,

Edu Nakiri

Concordo com tudo ! Muito bem colocado ::tudo:: !!!

Eu estando "na merda" pego minha ultra light e vou me divertir com qualquer outro peixe...

Outra coisa, pesco na amazônia desde 1997 e a melhor pescaria em termos de quantidade de peixe que fiz foi subindo de voadeira 30 min da boca do ITAPARA usando só artificial !!!

Quase voltei sem iscas para casa... Claro que foi nos idos de 2001... mas...

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUCUNARÉ 100% ARTIFICIAL.......

Pescar com isca natural, pesco outro tipo de peixes, menos tucunaré....

e aproventando nào gostei de ver no mesmo programa desse vídeo o peixe assado... que eles fizeram.....

acredito que era um Açu de 4 à 5 Kilos....,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jamais sairia de casa prá pescar Tucunaré na linguiça. Prefiro ir para outro lugar.

Já estando "na merda", eu acho que eu também optaria por outros peixes. Tucunaré, só na artificial. A única "apelação aceita" com Tucunaré, prá mim, é meia-água (ou jig, etc). Mas só prá tirar o dedo... rsrsrs

Depois que eu ouvi essas histórias de Itapará (bem como outras de pouco caso com brasileiros), eu até desanimei de pescar por lá...

Abraço,

Edu Nakiri

Concordo com o Edu ... nao PIORRR das situaçoes, bora apelar pros jigs.

LEMBRANDO: Meu recorde de tucuna eu peguei na pior das situaçoes possíveis !! E entro na hélice na insistência ... então desistir só no ULTIMO caso. Vai valer a pena ! rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... ir parar lá onde Judas perdeu as meias e deixar de pegar um MONSTRO de um tucunão, só pq ele não quer pegar na artificial? MAS É NUUUUNCA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Apelo sem dor na consciência... e deixo as artificiais pra próxima viagem. Gosto delas da mesma forma que todos aqui, mas o que eu gosto mesmo é de pescar!! Se eu estou lá, e o que me separa do meu objetivo - o peixe - é a modalidade, por que não? Na semana seguinte e uns 5000 km de distância dele, aí é que vai ser difícil tomar essa decisão, pq a oportunidade passou! A frustração de não pegar nada, pra mim, é muito pior do que a de não realizar o objetivo do jeito que havia planejado! legal::

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matar Açú para comer é muita mancada....

Não entendi essa mensagem Adriano. Vc quiz dizer em relaçao ao tamanho tucunaré abatido no video ou qualquer exemplar ?

Tucunaré assado na beirada do lago é a melhor coisa do MUNDO !

Abraços

Não felipão, no mesmo programa, no vídeo 4.... eles assaram um tucunaré Açu de 5 kilos...

não gostei de ver, adoro um peixe assado... mas faço com os borboletas....

forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Na minha última pescaria em Barcelos, no 4º dia de pescaria, eu puxei helice o dia inteiro, e não teve nenhum rebojo, absolutamente nada, a impressão era que os peixes tinham desaparecido. Meu parceiro de jig, trabalhando na sequencia da helice e nada. quando deu umas 17:50hs, já com o piloteiro dizendo vamos embora, um monstro engatou a helice, no meio do lago, eu estava com a fricção toda fechada, e o bichão mesmo assim tomou linha e foi para a pauleira e terminou escapando. Mas só com a porrada, e a briga do peixe, valeu, sou daqueles que pescaria na amazônia de tucunarés, é superficie. O que mais se fala em pesca de tucunarés são as porradas, sendo assim. Não abro mão de pescar de superficie, acho frustante pescar de isca natural e perder a oportunidade de tomar aquele susto quando se houve só a helice na água e o tucunão da aquela porrada parecendo que não come a anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na AM usaria isca natural sem dor na conciência....

Sei lá, alguns amigos falaram em linguiçar peixe de couro neste caso se o tucunaré não bater, mas e vc estiver longe do rio e só tiver lagos próximos??? lacou::

Eu tentaria meu açu na natural com ctz... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Na minha última pescaria em Barcelos, no 4º dia de pescaria, eu puxei helice o dia inteiro, e não teve nenhum rebojo, absolutamente nada, a impressão era que os peixes tinham desaparecido. Meu parceiro de jig, trabalhando na sequencia da helice e nada. quando deu umas 17:50hs, já com o piloteiro dizendo vamos embora, um monstro engatou a helice, no meio do lago, eu estava com a fricção toda fechada, e o bichão mesmo assim tomou linha e foi para a pauleira e terminou escapando. Mas só com a porrada, e a briga do peixe, valeu, sou daqueles que pescaria na amazônia de tucunarés, é superficie. O que mais se fala em pesca de tucunarés são as porradas, sendo assim. Não abro mão de pescar de superficie, acho frustante pescar de isca natural e perder a oportunidade de tomar aquele susto quando se houve só a helice na água e o tucunão da aquela porrada parecendo que não come a anos.

Parecido com a minha história ... mas a minha acabou com final feliz :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matar Açú para comer é muita mancada....

Não entendi essa mensagem Adriano. Vc quiz dizer em relaçao ao tamanho tucunaré abatido no video ou qualquer exemplar ?

Tucunaré assado na beirada do lago é a melhor coisa do MUNDO !

Abraços

Não felipão, no mesmo programa, no vídeo 4.... eles assaram um tucunaré Açu de 5 kilos...

não gostei de ver, adoro um peixe assado... mas faço com os borboletas....

forte abraço.

Eu também nao concordo em matar um tucuna desse porte. Eu nao faria isso de modo algum. Mas a gnt n sabe o que aconteceu na hora, (encharutou, tava sangrando demais, boto ) então nao podemos julgar os caras ! Mas pode ter ctz q alguma coisa aconteceu, uma pousada desse nível não ia permitir tal ato !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema em isca natural, pois temos que utilizar o que está a nosso alcance. Se pensarmos que na natureza os tucunas se alimentam de outros peixes menores, não estamos prejudicando em nada. Só tiramos fotos e soltamos os peixes. Com relação a um pacote que só oferece pescaria na iscanatural, se for oriundas de criadouros porque não. Um abraço a todos e como é bom saber das opiniões de tantos ótimos pescadores, e ver como que belo é a diversidade. joia::: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...