Ir para conteúdo

Ajuda aos douradeiros...


Posts Recomendados

Galera,

Como só pescava Tucunas, nunca me interessei por Dourados, agora que estou morando em Guaíra fui obrigado a pescar outras espécies também... dificuldade...rsrsrs... Pois os pontos de Tucunas são complicados, dentro do Paraguay, tem piratas e tal, e nunca pesco em paz.

Só não estou me acertando com os Dourados, a pesca em Guaíra que o pessoal normalmente faz é curricando com isca artificial ou rodando com isca viva, proximo ao canal central do rio.

Fui curricar, mas não fui feliz, perdi a isca na primeira subida no rio. Não sei nem a libragem de vara e linha que se utiliza pra isso, a média de tamanhos dos Dourados gira em torno de 8 kg.

Se alguém puder me dar uma força neste assunto...

Valeu!!!

Afif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenta a modalidade de pinchos.

Normalmente subo até a garganta, ou a cabeceira da Peruzzi, que tem a casa de um pescador bem conhecido na região, o Juarez.

Desce o rio pinchando nas beiradas das ilhas, nas galhadas e aguapés. Muitas ações de dourados, piracas, tucunas e as vezes sai até algum pacu meio perdido no caminho.

Iscas xrap 10, aile magnet 90, the first e inna 90 matam a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Putz, vou fazer isso, conheço a casa do Juarez, vou fazer isso...

Por enquanto desço o rio atras dos Tucunas, pesco na frente da enseada, do lado paraguaio, tem um lago, que tem bastante amarelão na faixa dos 50 cm.

E no almoço saio pra pescar na ceva, piauçu e pacus de baciada...

Vou fazer isso que me falou, quinta-feira mesmo...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Joelson, blz?

A entrada na depom é pelas marinas, mas ao invés de ir direto até a rampa, vc pega uma a esquerda... é que agora está sem expediente, então só fica o plantonista, estou em Londrina agora, mas amanhã, quarta-feira, é meu plantão, se quiser dar um pulo lá, ficarei da manhã de quarta até a manhã de quinta. To de folga quinta, sexta e sábado... vamos pra água pescar...

Essas pedras é o que a ilha do Sarandi? Vc me ensina esses pontos... Lá onde pesco tucunas, nem sempre dá pra entrar, pois as vezes está fechado com aguapé, mas quando não tá, norlmalmente não perco pescaria.

Abração!

Afif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali nas corredeiras ontem, assaltaram dois pescadores, levaram o barco dele... Toma cuidado quando for pescar.... Foram 3 num barco que roubaram, mas já estamos reservando um negocinho pra eles...rsrsrs.... Mas fica esperto quando chegar gente estranha perto se estiver pescando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bah, galera!!! Nessa vou ficar devendo........ vergonha:: vergonha:: Já tinha acompanhado esse tópico antes, mas como notei que se referia a dúvidas quanto à pescaria na região de Guaíra, e não propriamente a dúvidas quanto à pesca do Rei, deixei de me manifestar!!! joia::: Sequer conheço a região de Guaíra.......... vergonha::

Deixemos para os conhecedores do local!!! joia:::

Abração! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...