Ir para conteúdo

Pescar com tempo chuvoso...mto cuidado!!!


Posts Recomendados

Atenção amigos pescadores...varas de carbono atraem raios (o material é condutor) tomem mto cuidado quando estiverem pescando e começar a formar um temporal de chuva...a grande maioria dos pescadores sabem disso, mas msm assim ainda abusam...pois p/ cair um raio nem precisa já estar chovendo!!!

Pescador atingido por raio, vejam o estado da vara de pesca:

http://www.pescarianoriotiete.com/2011/01/pescador-atingido-por-raio-vejam-o.html

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidentes com raios e varas existem relatos aos montes,mas geralmente em terra.Tenho uma amigo que eh pescador fanatico(amador) e o negocio de sua familia eh a pesca profissional no mar.O cara vive pesca 24 hrs por dia.Segundo me relatou,no Brasil, existem aproximadamente 5.000 barcos de pesca profissonal e nunca se ouviu falar de morte por raio de alguem que estivesse embarcado!!Nao sei se ele esta mal informado,para mim foi uma surpresa,alguem confirma?Estando embarcado a reacao eh a mesma de um veiculo em terra com pneus de borracha?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera total, esse ai nasceu de novo.

Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora.

Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá.

PS: Coloquei a foto pra ajudar.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os veículos são como "Gaiolas de Faraday" http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday, mas para uma embarcação se tornar uma gaiola desse tipo, é preciso antes de mais nada que haja um ponto mais alto do que os pescadores na embarcação e que a mesma seja fechada. Raios em barcos caem e muito! E matam também ! É vacilo ficar na chuva, principalmente em nossa região que é uma das recordistas nesse tipo de acidente joia:::

Outras fontes:

http://www.coelce.com.br/media/51344/cartilha_raios.pdf

http://translate.google.com.br/translat ... htning.htm

http://www.camocimonline.com/2010/03/ra ... mocim.html

Cuidados fora de casa durante tempestade:

- Evite contato com objetos metálicos como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente

linhas telefônicas ou elétricas;

- Retire-se de lugares com água como: mar, lagos e barrragens, pois com a ocorrência de descargas

nestes locais surgem quedas de tensões no espelho d’água capazes de causar danos ao indivíduo,

estes danos são mais sérios no caso do indivíduo estar em posição de nado;

- Evite ficar perto de tratores, máquinas agrícolas, motocicletas, carroças;

- Evite locais abertos como estacionamentos, áreas rurais, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas,

postes, locais elevados;

- Na prática de esportes à céu aberto como futebol, em locais sem nenhum tipo de proteção,

durante ocorrências de descargas é conveniente a interrupção da partida e buscar abrigo;

- Procure sempre abrigo que ofereça a melhor proteção;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera total, esse ai nasceu de novo.

Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora.

Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá.

PS: Coloquei a foto pra ajudar.

Imagem Postada

Não gostei do trançado... Naonao::

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera total, esse ai nasceu de novo.

Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora.

Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá.

PS: Coloquei a foto pra ajudar.

Imagem Postada

Não gostei do trançado... Naonao::

:gorfei:

Rapaz,esse cara do trancado eh bom !!!So ficou inteira aquela parte ali.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera total, esse ai nasceu de novo.

Renato tem q tomar cuidado ate onde vai se abrigar, aqui em SJDR tem um historia que o pai e filho foram pescar e começou a chover, ai esconderam dentro de um galinheiro, o raio caiu na estrutura, o pai estava encostado na tela do mesmo. Resultado morreu na hora.

Acredito que o ideia é ficar dentro da embarcação e se começar a relampejar d+, ou deita ou some de lá.

PS: Coloquei a foto pra ajudar.

Imagem Postada

Não gostei do trançado... Naonao::

:gorfei:

Trançado estilo Amy WhineHouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidentes com raios e varas existem relatos aos montes,mas geralmente em terra.Tenho uma amigo que eh pescador fanatico(amador) e o negocio de sua familia eh a pesca profissional no mar.O cara vive pesca 24 hrs por dia.Segundo me relatou,no Brasil, existem aproximadamente 5.000 barcos de pesca profissonal e nunca se ouviu falar de morte por raio de alguem que estivesse embarcado!!Nao sei se ele esta mal informado,para mim foi uma surpresa,alguem confirma?Estando embarcado a reacao eh a mesma de um veiculo em terra com pneus de borracha?

Abs.

Celso, faz sentido sim. Porém o princípio da Gaiola de Faraday é o isolamento elétrico (campo elétrico nulo em seu interior ). Para barcos de aluminio (apesar de não ser um bom condutor) com o piso molhado se isolamento é bom ter cuidado.

Mas eu mesmo se está só chovendo sem ventos, continuo pescando. Já peguei muito peixe grande com chuva.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...