Ir para conteúdo

1ª Empreitada em SIRN - Set/2011


Rodrigo Maciel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou em uma das fases mais emocionante de uma pescaria que são os preparativos para minha primeira empreitada em águas negras, ....Vou em setembro para SIRN abrir a temporada com o pessoal do Angatu.

Tenho uma duvida quanto as linhas que quero usar, sou fã da Varivas Casting aquela azul, porem ela vai só até 50lbs, como não tenho muita afinidade com a Power Pro, andei pesquisando outras marcas e não achei tantas opções e fiquei tentado com a GALIS JIG MAN WX8 ULTRA PE 2 62lbs e 78lbs, porem não tenho tanta certeza por se tratar de uma linha para jig, com mudança de cor a cada 10m, talvez isso seja um problema? Não sei se tem haver o fato da água mais escura o excesso de contraste, o fato de ser para jig, sei lá...

Enfim como sei que aqui é o lugar com mais pessoas interessadas por Açu do mundo, talvez alguém possa me ajudar com alguma experiência ou mesmo uma sugestão.

Aproveitando o gancho existe alguma unanimidade no uso de líder para açu?

Eu como bom robaleiro recem migrado para o tucunaré em minhas andanças por Serra da Mesa e Lago do Peixe sempre usei líder mas agora como AM é outro papo surgiu a dúvida? Imagino que tenha prós e contras mas gostaria de saber como a maioria faz?

Desculpem o excesso de perguntas mas to numa ansiedade que parece que Setembro não vai chegar nunca, rs...

Meus conjuntos devem ser:

Daiwa Zillion com Vara 25lbs, 5.6 Custom by Marco

Curado 200E com Vara 25lbs, 5.6 Enzo III

Metanium DC7 com Vara 25lbs 5.6 Palladium Custom

Scorpion XT 1001 com Vara 20lbs 5.6 Shift (reserva)

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os conjuntos estão perfeitos, no meu modo de ver. Quando fui, não usei leader, no conjunto de hélice, usei power pro 65 libras amarrada no snap. Nas demais usei Daiwa samurai braid 70 libras, também engatada diretamente no snap.

Aguarde que logo surgirão mais comentários.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaaa vc tocou em dois assuntos muito polêmicos:linha e líder...os dois é mais uma questão de gosto e experiência de cada um...

Só pra vc ver uma coisa: o mestre Eloy fez 8 paginas num tópico só sobre linhas multi,testou,testou,testou,de tudo quanto foi jeito e no final chegou a conclusão que a linha de sua preferencia é a samurai...justamente a linha que eu menos gostei até hj...viu só o tanto que é controverso hehe surtei:: é uma questão muuito pessoal....

Líder,é outro assunto complicado,tem gente que gosta e tem gente que não gosta...eu uso,já o Fabrício(por ex) não usa,um dos principais motivos que uso é para proteger da lixa da boca do açú,mas daria pra escrever um livro só sobre líder,não existe unanimidade...mas se vc domina bem a técnica do nó,pode usar tranquilo...

em pescaria não existe regras,mas existe fatores que aumentam a probabilidade de sucesso...

êee Setembro que não chega hehe

e vc está com um material super top hein...

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal ja comentou esses dois temas vão de gosto.

O meu é o seguinte.

Berkley - Whiplash Crystal 80lbs DIRETO na isca. Acabo o papo. Perdi peixe na ultima temporada por conta de SNAP. A partir dai me recusei a usar snap na AM. Poe uma hélice e boa, esquece. Assim fica com preguiça de trocar de isca , insiste mais nas hélices e pega teu troféu! rsrs

Sem lider - Na minha opinião é MAIS um ponto fraco entre vc e o açuzão !

Seus conjuntos estão muito bem montados, não terá problemas com eles.

No mais é isso ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal ja comentou esses dois temas vão de gosto.

O meu é o seguinte.

Berkley - Whiplash Crystal 80lbs DIRETO na isca. Acabo o papo. Perdi peixe na ultima temporada por conta de SNAP. A partir dai me recusei a usar snap na AM. Poe uma hélice e boa, esquece. Assim fica com preguiça de trocar de isca , insiste mais nas hélices e pega teu troféu! rsrs

Sem lider - Na minha opinião é MAIS um ponto fraco entre vc e o açuzão !

Seus conjuntos estão muito bem montados, não terá problemas com eles.

No mais é isso ...

Abraços

Se fosse o Snap Kexão você não ia perder o peixe...... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

Quase sempre sou a "voz discordante" nesses aspectos que questiona... !

Entendo que a "turma das hélices" é mesmo chegada a uma linha mais resistente, até por conta daquilo que pretende embarcar... Respeito a posição dos que recomendam o uso de linhas de até 80 lb nas suas carretilhas, sendo que alguns ainda as complementam com líderes de fluorcarbono ! Me parece um material "pesado", até mesmo para pesca de peixes de couro...

Tenho - por hábito - usado linhas Power Pro, com resistências entre 40 e 50 lb, e um líder trançado de mono ( o mais macio ) de 50 lb - trançado na hora ele fica "duplo" - com tamanho entre 1,5 e 1 m. Um snap "capella" ( ou berkley 120 lb - prefiro o capella G ou GG - só com alicate ) na ponta da linha e tudo beleza !

Fica logo a pergunta se "não é fraco" para a região ? E a resposta é "Será mesmo" ?

Entendo que a pescaria é feita - principalmente - pela possibilidade de captura de diversos exemplares, sendo que a grande maioria de tucunas médios e até mesmo "grandes" ! Para essa situação, o conjunto está até com sobra...

E se o "troféu" aparecer ? Pois é, essa é a hora em que o pescador precisa ser mais que "ansioso e taquicárdico", trabalhando o peixe ( dentro dos limites possíveis ) e embarcando-o quando possível ! Mas então ocorre o risco de perder o peixe ? É verdade, isso ocorre com qualquer peixe e em qualquer fisgada... !

A diferença ( da forma como entendo ), é que esportivamente, há muito mais sensação de superação de adversidade e conquista, do que "rebocando" o peixe... ( e quando este for de peso inferior ao "guindaste usado", será que compensa ? ). Há inúmeros registros de pescarias na Amazônia em que na arrancada inicial do "bruto", linhas de 65 lb parecem se despedaçar diante da violência com que são esticadas ! Isso faz parte da pescaria... Perder é "do jogo"...

A diferença - já me repetindo - é que com um material mais leve, o esforço físico nos quase 1000 arremessos diários fica mais tolerável, assim como a alegria de superar ( na técnica, manha e sorte ) nos embarques efetuados...

Como argumento final, gostaria de lembrar que ANTES da chegada das linhas de multifilamento, quando as de monofilamento é que dominavam o mercado, não se pescava ( até por limitação física nos carreteis ) com linha superior a 50 lb ! Será que os peixes ficaram mais fortes "de lá para cá" ? Entendo que as multi nos propiciam a enorme comodidade de poder pescar com um conjunto menor, menos pesado, e tecnologicamente mais eficaz que no passado ! A técnica do pescador também evoluiu, bem como as iscas usadas e a forma como são fabricadas !

Imagine-se puxando um "borboleta" com um conjunto composto com linha de 65 lb e pense numa alternativa de fazê-lo num outro conjunto composto com linha de 30 lb ! É disso que estou falando... Possivelmente haverá muito mais ações de peixes não muito grandes ( nem por isso menos valentes ) do que dos troféus desejados !

Procure ficar no "meio termo" com seu material, lembrando sempre que não se pesca apenas com um conjunto, havendo sempre o recurso de algo mais "elaborado" próximo e pronto para um local ou um rebojo que o justifique !

O tipo de linha e sua resitência é ( e será sempre ) importante, mas ainda abaixo ( em termos de esportividade ) do que faz do pescador um diferencial sobre o peixe !

Boa sorte nas suas escolhas e embarques ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal ja comentou esses dois temas vão de gosto.

O meu é o seguinte.

Berkley - Whiplash Crystal 80lbs DIRETO na isca. Acabo o papo. Perdi peixe na ultima temporada por conta de SNAP. A partir dai me recusei a usar snap na AM. Poe uma hélice e boa, esquece. Assim fica com preguiça de trocar de isca , insiste mais nas hélices e pega teu troféu! rsrs

Sem lider - Na minha opinião é MAIS um ponto fraco entre vc e o açuzão !

Seus conjuntos estão muito bem montados, não terá problemas com eles.

No mais é isso ...

Abraços

Bem posto Felipe (como sempre...)

O nó sempre é o ponto fraco......................

E PARA MIM ESSA HISTORIA DE QUE MULTIFILAMENTO NÃO AGUENTA ABRASÃO É MITO!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

POIS SÓ COM ALGO REALMENTE MUUUUUUUUITO AFIADO SE CORTA MULTI.

OBS: O EQUIPAMENTO ESTÁ BEM MONTADO.

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiiii, vi que o assunto é mais controverso do que imaginava....Estou compilando todas as informações que estou apanhando e depois vou tentar fazer do jeito que melhor me adapto.

Mas por enquanto ninguém falou da linha GALIS JIG MAN WX8 ULTRA PE 2 negativo::

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal ja comentou esses dois temas vão de gosto.

O meu é o seguinte.

Berkley - Whiplash Crystal 80lbs DIRETO na isca. Acabo o papo. Perdi peixe na ultima temporada por conta de SNAP. A partir dai me recusei a usar snap na AM. Poe uma hélice e boa, esquece. Assim fica com preguiça de trocar de isca , insiste mais nas hélices e pega teu troféu! rsrs

Sem lider - Na minha opinião é MAIS um ponto fraco entre vc e o açuzão !

Seus conjuntos estão muito bem montados, não terá problemas com eles.

No mais é isso ...

Abraços

Bem posto Felipe (como sempre...)

O nó sempre é o ponto fraco......................

E PARA MIM ESSA HISTORIA DE QUE MULTIFILAMENTO NÃO AGUENTA ABRASÃO É MITO!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

POIS SÓ COM ALGO REALMENTE MUUUUUUUUITO AFIADO SE CORTA MULTI.

OBS: O EQUIPAMENTO ESTÁ BEM MONTADO.

ABRAÇO

Já eu não concordo.... rs Só uso linha com leader e faço nó SF. Não teve UMA vez sequer que a linha estourasse no nó. Sempre estoura na multifilamento (porque é mais fraca que o leader que eu uso).

Ou seja, na minha opinião existem "nós" e "nós". Se o cabra tem paciência de fazer bem feito, não há o que temer. Agora, se o caboclo for afobado... Melhor usar sem... rsrsrs

Outra: multifilamento precisa de coisa MUITO afiada prá cortar quando a linha está SOLTA. Só quando estamos cortando uma ponta de nó, por exemplo. Mas se pegar uma linha 20 lb mono e uma linha 20 lb multi, a multi arrebenta mais fácil. Agora, uma linha 0,30mm mono e uma 0,30mm multi....

Em tempo: não conheço essa linha... E tb pesco direto com PowerPro...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...Estes temas dão assunto para mais de mês,hehehe. :gorfei:

Então deixo apenas o registro de minha montagem e que até agora tem funcionado melhor nas pescarias dos Açus.

Para as Hélices...

Linha Power Pró com lider 70lbs atado com nó SF (modéstia a parte, bem feito,hehehehe) e amarro o líder direto no pitão da isca com um nó Palomar.

Meia água...

Linha Berkley Whiplash 65lbs com Líder 70lbs e nó SF com Snap Iron.( Este snap é pequeno e bem resistente).

Não conheço a linha que perguntou joia:::

Mas nada melhor do que suas próprias experiências e conclusões conforme exposto pelo grande KID.

Você está indo com o Neves?

Abração e boa sorte em sua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem lider - Na minha opinião é MAIS um ponto fraco entre vc e o açuzão !

O nó sempre é o ponto fraco......................

E PARA MIM ESSA HISTORIA DE QUE MULTIFILAMENTO NÃO AGUENTA ABRASÃO É MITO!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

POIS SÓ COM ALGO REALMENTE MUUUUUUUUITO AFIADO SE CORTA MULTI.

Não é bem assim,como o Edu falou,se vc domina bem a técnica do nó isso de ponto fraco não existe...em toda a minha vida de pescaria nunca uma linha arrebentou no nó (faço o SF,muito bem feito por sinal rsrs),já arrebentou em baixo (no lider) e em cima (na multi) mas no nó nunca...

Agora, falar que abrasão em multi é mito ai foi longe né rsrsrsrsrsrs

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schmidt, é isso mesmo que eu queria saber suas experiencias pessoais, seus indices de acertos, erros/falhas, talvez isso seja muito pessoal...Gostaria de chegar lá sem margem para falhas que podem ser evitadas...

Estou indo com esse traste sim, rs... brincadeiras a parte ele tem se esforçado bastante para essa viagem!

Grande abraço.

Eita...Estes temas dão assunto para mais de mês,hehehe. :gorfei:

Então deixo apenas o registro de minha montagem e que até agora tem funcionado melhor nas pescarias dos Açus.

Para as Hélices...

Linha Power Pró com lider 70lbs atado com nó SF (modéstia a parte, bem feito,hehehehe) e amarro o líder direto no pitão da isca com um nó Palomar.

Meia água...

Linha Berkley Whiplash 65lbs com Líder 70lbs e nó SF com Snap Iron.( Este snap é pequeno e bem resistente).

Não conheço a linha que perguntou joia:::

Mas nada melhor do que suas próprias experiências e conclusões conforme exposto pelo grande KID.

Você está indo com o Neves?

Abração e boa sorte em sua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rodrigo Maciel,a linhas GALIS JIG MAN WX8 ULTRA PE 2 62lbs e 78lbs,são linhas de 8 fios,desfiam fácil,se for usar, vai de 78 lbs e necessitam de líder ,todas as linhas 8 fios necessitam líder pela facilidade de desfiar.

No Amazonas as linhas duram uma pescaria,pela torção que as hélices fazem e pela agua ácida do rio negro,esta linha é cara,a relação custo benefício não é boa Naonao:: .

Na ultima pescaria em Barcelos,o Carlos Toa Toa usou esta linha com líder,o primeiro monstro estourou o líder do nó do snap,a própria linha do líder enforcou o mesmo no nó e tchau troféu lacou:: ,o segundo monstro arrebentou a referida linha multifilamento logo acima do nó do líder doeu::.

No Amazonas tem vários tipos de pescadores,vou citar só dois tipos:

1.Aquele que vai para o amazonas e quer pegar o tucunaré grande,o dois dígitos,não se interessa por mais nada,se pescar uma semana e pegar um dois dígitos esta satisfeito alegre:: ,só pesca com hélices e Jig no rebojo, de manhã a noite ,linha 80 libras,sem snap ,sem girador,sem líder,garatéias Owner ou Gamagatsu 4 x,vara 25 libras joia::: .

2.Aquele que vai para o Amazonas e quer pegar vários tucunarés alegre:: ,se entrar um 2 dígitos e não escapar esta bom joia::: ,pesca com vários tipos de iscas,arrisca hélices nas horas melhores do dia,usa snap,girador,linha de 50 a 65 libras,garatéias Vmc 4 x,vara de 20 a 25 libras danca:: .

Em Santa Isabel do Rio Negro,terra dos monstros mau:: ,vi abrir snap capella G reforçado,spit ring reforçado,snap glico 120 libras,garatéias owner e gamagatsu 4x,arrebentar linha power pró 65 libras,líder,quebrar vara blank lamiglass 25 libras ::medo:: .

Depois de anos de experiência,e perder vários monstros buaa:: ,pesco com vara 25 libras,garatéias owner 4x,split ring reforçado,linha power pró 80 libras direto no pitão,troco a linha quando torce ou depois de 4 dias se foi muito utilizada com hélice mau:: .

A linha power pro é dura no início mas logo amacia,o custo benefício é bom,arremesso uma jumpin minnow sem nenhum problema,verifico sempre se tem algum desgate perto da isca,no máximo é necessário cortar duas a tres vezes no dia.

Quanto a linha samurai braid 80 libras(8 fios) e whiplash 80 libras são opções.

O que te digo com certeza absoluta ::tudo:: ,quem conhece a arrancada de um monstro de SIRN mau:: ,para diminuir a possibilidade de perder o troféu,não arrisque surtei:: .

Se voce é um pescador que não se incomoda em perder o monstro doeu::,use líder,snap ,girador,linha até 65 libras,garatéias VMC ,vara 20 libras,é uma questão de opção praia:: .

:gorfei: :gorfei: virou um mestre já ! :amigo: :amigo: falou tudo de um modo fácil e prático rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo :amigo: Felipe Teixeira esta me zuando :gorfei: ,não sou mestre Naonao:: ,nem virei mestre Naonao:: ,só dei minha opinião de quem pesca a bastante tempo em SIRN(SANTA ISABEL DO RIO NEGRO) .

Que Qué içu Mestre Gusso?! Tá ficando modesto, é? mestre:: mestre:: mestre::

Estou com o Felipe, o homem falou tudo... ressalvo apenas o conceito sobre as 8 fios. Nos testes elas demonstram que desgastam menos...

Quanto à IGK Galis, já temos um teste pronto em "snap sem nó...", e vamos colocar outro a seguir...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma linha otima para se usar sem líder é a nova sufix 832.

Ela tem oito fios e uma camada de fluor q a torna mais resistente a abrasão, estreei a minha em novembro do ano passado e a achei fantastica.

Ate entao usava linha de oito fios(samurai e scorpion) c/ lider.

ou 4 fios( power pro) sem lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Gusso,

Você chegou exatamente ao ponto que eu queria, vou acabar optando pela linha de melhor custoXbeneficio apesar de não ser muito fã da PP, sou com certeza o tipo do segundo pescador, apesar de talvez não estar tão preparado psicologicamente para perder meu troféu doeu::

É incrivel quando mais eu conheço mais tenho certeza que preciso aprender e olha que usei uma isca artificial pela primeira vez há mais de 15 anos blink::

Mais uma vez obrigado a todos e pela oportunidade de poder conhecer tão livremente dicas e conselhos tão valiosos...

Abraços

Amigo Rodrigo Maciel,a linhas GALIS JIG MAN WX8 ULTRA PE 2 62lbs e 78lbs,são linhas de 8 fios,desfiam fácil,se for usar, vai de 78 lbs e necessitam de líder ,todas as linhas 8 fios necessitam líder pela facilidade de desfiar.

No Amazonas as linhas duram uma pescaria,pela torção que as hélices fazem e pela agua ácida do rio negro,esta linha é cara,a relação custo benefício não é boa Naonao:: .

Na ultima pescaria em Barcelos,o Carlos Toa Toa usou esta linha com líder,o primeiro monstro estourou o líder do nó do snap,a própria linha do líder enforcou o mesmo no nó e tchau troféu lacou:: ,o segundo monstro arrebentou a referida linha multifilamento logo acima do nó do líder doeu::.

No Amazonas tem vários tipos de pescadores,vou citar só dois tipos:

1.Aquele que vai para o amazonas e quer pegar o tucunaré grande,o dois dígitos,não se interessa por mais nada,se pescar uma semana e pegar um dois dígitos esta satisfeito alegre:: ,só pesca com hélices e Jig no rebojo, de manhã a noite ,linha 80 libras,sem snap ,sem girador,sem líder,garatéias Owner ou Gamagatsu 4 x,vara 25 libras joia::: .

2.Aquele que vai para o Amazonas e quer pegar vários tucunarés alegre:: ,se entrar um 2 dígitos e não escapar esta bom joia::: ,pesca com vários tipos de iscas,arrisca hélices nas horas melhores do dia,usa snap,girador,linha de 50 a 65 libras,garatéias Vmc 4 x,vara de 20 a 25 libras danca:: .

Em Santa Isabel do Rio Negro,terra dos monstros mau:: ,vi abrir snap capella G reforçado,spit ring reforçado,snap glico 120 libras,garatéias owner e gamagatsu 4x,arrebentar linha power pró 65 libras,líder,quebrar vara blank lamiglass 25 libras ::medo:: .

Depois de anos de experiência,e perder vários monstros buaa:: ,pesco com vara 25 libras,garatéias owner 4x,split ring reforçado,linha power pró 80 libras direto no pitão,troco a linha quando torce ou depois de 4 dias se foi muito utilizada com hélice mau:: .

A linha power pro é dura no início mas logo amacia,o custo benefício é bom,arremesso uma jumpin minnow sem nenhum problema,verifico sempre se tem algum desgate perto da isca,no máximo é necessário cortar duas a tres vezes no dia.

Quanto a linha samurai braid 80 libras(8 fios) e whiplash 80 libras são opções.

O que te digo com certeza absoluta ::tudo:: ,quem conhece a arrancada de um monstro de SIRN mau:: ,para diminuir a possibilidade de perder o troféu,não arrisque surtei:: .

Se voce é um pescador que não se incomoda em perder o monstro doeu::,use líder,snap ,girador,linha até 65 libras,garatéias VMC ,vara 20 libras,é uma questão de opção praia:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rodrigo Maciel,a linhas GALIS JIG MAN WX8 ULTRA PE 2 62lbs e 78lbs,são linhas de 8 fios,desfiam fácil,se for usar, vai de 78 lbs e necessitam de líder ,todas as linhas 8 fios necessitam líder pela facilidade de desfiar.

No Amazonas as linhas duram uma pescaria,pela torção que as hélices fazem e pela agua ácida do rio negro,esta linha é cara,a relação custo benefício não é boa Naonao:: .

Na ultima pescaria em Barcelos,o Carlos Toa Toa usou esta linha com líder,o primeiro monstro estourou o líder do nó do snap,a própria linha do líder enforcou o mesmo no nó e tchau troféu lacou:: ,o segundo monstro arrebentou a referida linha multifilamento logo acima do nó do líder doeu::.

No Amazonas tem vários tipos de pescadores,vou citar só dois tipos:

1.Aquele que vai para o amazonas e quer pegar o tucunaré grande,o dois dígitos,não se interessa por mais nada,se pescar uma semana e pegar um dois dígitos esta satisfeito alegre:: ,só pesca com hélices e Jig no rebojo, de manhã a noite ,linha 80 libras,sem snap ,sem girador,sem líder,garatéias Owner ou Gamagatsu 4 x,vara 25 libras joia::: .

2.Aquele que vai para o Amazonas e quer pegar vários tucunarés alegre:: ,se entrar um 2 dígitos e não escapar esta bom joia::: ,pesca com vários tipos de iscas,arrisca hélices nas horas melhores do dia,usa snap,girador,linha de 50 a 65 libras,garatéias Vmc 4 x,vara de 20 a 25 libras danca:: .

Em Santa Isabel do Rio Negro,terra dos monstros mau:: ,vi abrir snap capella G reforçado,spit ring reforçado,snap glico 120 libras,garatéias owner e gamagatsu 4x,arrebentar linha power pró 65 libras,líder,quebrar vara blank lamiglass 25 libras ::medo:: .

Depois de anos de experiência,e perder vários monstros buaa:: ,pesco com vara 25 libras,garatéias owner 4x,split ring reforçado,linha power pró 80 libras direto no pitão,troco a linha quando torce ou depois de 4 dias se foi muito utilizada com hélice mau:: .

A linha power pro é dura no início mas logo amacia,o custo benefício é bom,arremesso uma jumpin minnow sem nenhum problema,verifico sempre se tem algum desgate perto da isca,no máximo é necessário cortar duas a tres vezes no dia.

Quanto a linha samurai braid 80 libras(8 fios) e whiplash 80 libras são opções.

O que te digo com certeza absoluta ::tudo:: ,quem conhece a arrancada de um monstro de SIRN mau:: ,para diminuir a possibilidade de perder o troféu,não arrisque surtei:: .

Se voce é um pescador que não se incomoda em perder o monstro doeu::,use líder,snap ,girador,linha até 65 libras,garatéias VMC ,vara 20 libras,é uma questão de opção praia:: .

Gusso sempre leio seus comentários e para mim são como a voz da minha consciência... Impressionante como pensamos igual !!!

Posso perder o troféu por qualquer motivo, menos por falta de equipamento !!! A tecnologia está aí para ser usada !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, inclusive se o peixe for pequeno para o tipo de tralha é melhor ainda pois vc tira mais rápido e devolve ele menos cansado, aumentando muito a chance se sobrevivência principalmente se tiver boto por perto...

Isso claro, se vc for o pescador tipo 1 conforme descrito...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...