Ir para conteúdo

Anzol Circle Hook


Kliner Silva

Posts Recomendados

Ola galera !

Essa semana assistindo um progama de pesca vi o pescador utilizando essa anzol, ele esplica que a chance do peixe embuchar (escolir totalmente o azol e ficar preso no esofago do peixe) é praticamente zero.

Vamos a duvida...pesco em pesqueiros,sera q posso utilar esse anzol na boia? ou posso usar ele de fundo? fisgar ou não fisgar? o quanto ao tamanho usar um tamanho maior ou menor? aguardo a ajuda de vcs um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de que peixe vai pescar , e qual o tamanho do peixe ...

nunca usei o circle hook para pescar peixes como pacu , tambacu etc ...mas acredito que dê certo tambem com esses peixes .

uso apenas com peixes de couro ... e nunca tive problemas :)

o certo é não fisgar , apenas travar ( firmar ) a vara e não deixar a linha afrouxar ...

o tamanho fica mais facil dizer , sabendo qual o peixe " alvo " hehe

eu uso dois tamanhos , um menor , para peixes de couro como jiripoca , pequenos jaus , pquenos pintados e cacharas , mandis , etc ... e um maior , para pirarara , jau , pintado , jundia e armau de porte maior ...

só uso os circle hook da mustad ... esse da foto :

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQRVANP7FZSmTksRB_27224o1HJH03Cqet0IIdzv73r4dGf9xR

abrax ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está falando de pesqueiro, certo ?

Na bóia eu acho difícil, principalmente se for prá pescar com miçanga ou ração. Porque o peixe sente logo o "engodo" (fora ainda a resitência da boia), então você tem que fisgar logo prá não perdê-lo. Se for com pão ou massa, talvez dê certo.

Já de fundo é mais fácil, pelo tipo de isca que vai usar... Eu já usei e deu bem certo.

Ah, sim: prá Circle, TEM que ser anzol grande. Porque senão ele "vira" no canto da boca do peixe e não consegue fisgar nada, porque a lateral da boca dos redondos é bem grossa. Se for anzol normal, aí dá prá diminuir o tamanho...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...