Ir para conteúdo

Sera que as "famosas" varas aguentam isso?


Custom by Marco

Posts Recomendados

Hehe... que eu saíba... varas de pesca não foram feitas para serem usadas como lanças em lutas medievais!!!(Se bem que está parecendo que eles querem furar a parede!!!) :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Se aguenta... Legal!!!(Aí vem os questionamentos: Que peixe vai fazer isso? É necessário ter que mostrar isso a algum cliente para atestar a qualidade da vara? O fabricante orienta a fazer estes tipos de testes?)

Imagem Postada

Marcão... se algum cliente chegar aí na sua loja e pedir uma lança para participar de uma luta de "justa medieval"... aí acho que convem fazer o teste pra ver se quando ela for bater no outro oponente não vá quebrar... caso contrário... poupe os blank's!!!(Sei que a batalha com os peixes será dura... mas nada que seja próximo a isso!!!)

Acho desnecessário... opinião minha!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean o fabricante só esta mostrando a qualidade do blank, quanto a um peixe fazer exatamente isso, não o fará, (e isso depende do peixe) mas o seu predador (homem) ah! Isso fará. Jean você já viu um pescador arrumar os caniços em um tubo de varas, já viu o que os rapazes que guardam o tubo no avião faz, e mesmo o que tira, já viu como o pescador carrega sua vara para dentro do apto na pousada, ou mesmo no barco mãe, já viu desenroscar uma isca, já viu um cliente fazer o teste do palmo em uma vara na loja? Se eu for citar o que já vi em meus 18 anos como guia de pesca, dono de loja e expositor em feiras isso daria um livro referente à questão dos cuidados que temos com nossos caniços.

Jean já reparou o que mais quebra “conforme alguns pescadores” são os peixes com menos de um kilo depois dela ter agüentado trocentos peixes de mais de 4, 5, 6,7 e até 9 kilos em uma pescaria de cinco dias, um arremessinho depois que ela agüentou mais de 1000, já reparou onde um pecador pega no caniço quando do embarque do peixe, já reparou quando entra em baixo do barco o que ele faz com o caniço, reparou como ele faz com a vara na hora da empolgação de tirar a famosa foto do troféu, já reparou que toda marca tem um lote com defeito? E quando falamos de lote, falamos de milhares ou mesmo milhões nunca somos nós os causadores do estrago, são raríssimos os momentos de eu escutar... Marcão quebrou por nabice minha, e isso não é só do pescador, mas sim de nós, seres humanos e logicamente toda regra tem sua exceção. Enfim tenho quase certeza que o filme em questão não é para mostrar o que o peixe vai fazer no blank e sim o que ele aguenta e com certeza não esta mostrando a um consumidor final e sim para um que quer comprar milhares,

Só postei para mostrar algo que em meus 45 anos de pescaria pelo Brasil todo e com todo tipo de pesca realizada e em todas as modalidades, do lambari ao Marlim Azul “e nem por isso sou conhecedor de tudo ou o mestre” nunca tinha visto este tipo de teste, que para mim é muito valido

Resumindo... Realmente peixe não faz isso com um caniço, mas também não quebra o mesmo.

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean o fabricante só esta mostrando a qualidade do blank, quanto a um peixe fazer exatamente isso, não o fará, (e isso depende do peixe) mas o seu predador (homem) ah! Isso fará. Jean você já viu um pescador arrumar os caniços em um tubo de varas, já viu o que os rapazes que guardam o tubo no avião faz, e mesmo o que tira, já viu como o pescador carrega sua vara para dentro do apto na pousada, ou mesmo no barco mãe, já viu desenroscar uma isca, já viu um cliente fazer o teste do palmo em uma vara na loja? Se eu for citar o que já vi em meus 18 anos como guia de pesca, dono de loja e expositor em feiras isso daria um livro referente à questão dos cuidados que temos com nossos caniços.

Jean já reparou o que mais quebra “conforme alguns pescadores” são os peixes com menos de um kilo depois dela ter agüentado trocentos peixes de mais de 4, 5, 6,7 e até 9 kilos em uma pescaria de cinco dias, um arremessinho depois que ela agüentou mais de 1000, já reparou onde um pecador pega no caniço quando do embarque do peixe, já reparou quando entra em baixo do barco o que ele faz com o caniço, reparou como ele faz com a vara na hora da empolgação de tirar a famosa foto do troféu, já reparou que toda marca tem um lote com defeito? E quando falamos de lote, falamos de milhares ou mesmo milhões nunca somos nós os causadores do estrago, são raríssimos os momentos de eu escutar... Marcão quebrou por nabice minha, e isso não é só do pescador, mas sim de nós, seres humanos e logicamente toda regra tem sua exceção. Enfim tenho quase certeza que o filme em questão não é para mostrar o que o peixe vai fazer no blank e sim o que ele aguenta e com certeza não esta mostrando a um consumidor final e sim para um que quer comprar milhares,

Só postei para mostrar algo que em meus 45 anos de pescaria pelo Brasil todo e com todo tipo de pesca realizada e em todas as modalidades, do lambari ao Marlim Azul “e nem por isso sou conhecedor de tudo ou o mestre” nunca tinha visto este tipo de teste, que para mim é muito valido

Resumindo... Realmente peixe não faz isso com um caniço, mas também não quebra o mesmo.

Marcão

Concordo em gênero, número e grau... Parabéns pela explicação Marco. doutor:: doutor:: doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean o fabricante só esta mostrando a qualidade do blank, quanto a um peixe fazer exatamente isso, não o fará, (e isso depende do peixe) mas o seu predador (homem) ah! Isso fará. Jean você já viu um pescador arrumar os caniços em um tubo de varas, já viu o que os rapazes que guardam o tubo no avião faz, e mesmo o que tira, já viu como o pescador carrega sua vara para dentro do apto na pousada, ou mesmo no barco mãe, já viu desenroscar uma isca, já viu um cliente fazer o teste do palmo em uma vara na loja? Se eu for citar o que já vi em meus 18 anos como guia de pesca, dono de loja e expositor em feiras isso daria um livro referente à questão dos cuidados que temos com nossos caniços.

Jean já reparou o que mais quebra “conforme alguns pescadores” são os peixes com menos de um kilo depois dela ter agüentado trocentos peixes de mais de 4, 5, 6,7 e até 9 kilos em uma pescaria de cinco dias, um arremessinho depois que ela agüentou mais de 1000, já reparou onde um pecador pega no caniço quando do embarque do peixe, já reparou quando entra em baixo do barco o que ele faz com o caniço, reparou como ele faz com a vara na hora da empolgação de tirar a famosa foto do troféu, já reparou que toda marca tem um lote com defeito? E quando falamos de lote, falamos de milhares ou mesmo milhões nunca somos nós os causadores do estrago, são raríssimos os momentos de eu escutar... Marcão quebrou por nabice minha, e isso não é só do pescador, mas sim de nós, seres humanos e logicamente toda regra tem sua exceção. Enfim tenho quase certeza que o filme em questão não é para mostrar o que o peixe vai fazer no blank e sim o que ele aguenta e com certeza não esta mostrando a um consumidor final e sim para um que quer comprar milhares,

Só postei para mostrar algo que em meus 45 anos de pescaria pelo Brasil todo e com todo tipo de pesca realizada e em todas as modalidades, do lambari ao Marlim Azul “e nem por isso sou conhecedor de tudo ou o mestre” nunca tinha visto este tipo de teste, que para mim é muito valido

Resumindo... Realmente peixe não faz isso com um caniço, mas também não quebra o mesmo.

Marcão

Calma Marcão... em momento algum quis desmerecer o vídeo!!!

O negócio é que se muitos verem... vão acabar querendo fazer igual!!!(E por mais forte que seja o blank igual você mesmo citou... depois aparece um peixe de 01kg e a vara já era!!!)

Só postei uma opinião e a impressão que tive ao ver o vídeo!!!(e sei que até não deveria ter o comparado com a luta de justa!!! Foi somente uma forma de levar pro lado da descontração e irreverência!!!)

Como dizem os mais antigos de fórum... Amigo, amigo!!! hehe :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...