Ir para conteúdo

Vara para Curado 200E7 boa p/ Multifilamento


Andreony Baumann

Posts Recomendados

Criei este novo tópico para pedir ajuda para escolha de uma vara que seja boa e que não ultrapasse R$ 300,00.

Sou do Mato Grosso, então a variedade de peixes é bem grande.

-Pescaria de Artificiais (leves), com iscas vivas como tuvira, minhoca e por ae vai...

Pode ser que já haja algum tópico falando do assunto + n tenho muito tempo para ler todas as páginas do fórum!!!

Peço ajuda ao pessoal do FTB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusso, em outro comentario que tu escreveu vc diz o seguinte:

Vou de dar um exemplo,tive as seguintes varas:

arrow:: Albatroz enzo 25 libras(leve,mas para o meu gosto nesta libragem é muita dura,parece um toco,não consigo pescar com esta vara);

Como tu disse para mim comprar uma vara Enzo 20lbs acredito que ela seja +''mole'' que a de 25lbs não?

Cara se possivel poderia fazer uma comparação entre a vara Shimano Clarus 5'6" 8-17lbs com esta Enzo da Albatroz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me intrometendo na dica do Grande Professor Gusso, eu te diria o seguinte:

A Enzo de 17 ou 20 lbs tem melhor blank que a Clarus, mais leve e com grafite melhor, ela também tem passadores melhores, vem com os Fuji Alconite, a Clarus vem com passadores de óxido de alumínio. A Enzo é mais bem balanceada, mais leve, mas ambas tem cabo de cortiça de qualidade equivalente. Para o meu gosto a Enzo, apesar de ser de uma marca muito menos conhecida (Albatroz), é muito mais vara que uma Clarus, que de melhor só tem o nome Shimano.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo...

No Pantanal e com tuviras... pode entrar um bruto, então recomendo a Enzo 25...

Iscas leves, é uma descrição relativa. Se for abaixo de 18g, com linhas até 0,30mm: Enzo 17

Neste relato, levei um novato pra Barcelos e o conjunto era composto por uma Enzo 25/Scorpion1501, que é semelhante à curado...

viewtopic.php?f=4&t=15684

Pode comprar tranquilo que é uma excelente vara...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo as varas enzo e vi o seguinte:

Vara Enzo I->https://www.centrooestecacaepesca.com.br/index.php?s=VARA+ENZO+I+5%2C6+%288+A+17+LBS%29&subCat=2&pag=DETALHES+DO+PRODUTO∏=2342

Vara Enzo II->https://www.centrooestecacaepesca.com.br/index.php?s=VARA+ENZO+II+5%2C6+%2810+A+20+LBS%29&subCat=2&pag=DETALHES+DO+PRODUTO∏=2344

Vara Enzo III->https://www.centrooestecacaepesca.com.br/index.php?s=VARA+ENZO+III+5%2C6\%27+%2812+A+25+LBS%29&subCat=2&pag=DETALHES+DO+PRODUTO∏=4177

Tem algo de diferente nelas??

Eu gostaria de uma vara que mesmo sendo 17 ou 20lbs fosse meio firminha, que não envergasse tanto para trabalhar iscas como a Isca High Roller Rip Roller 4.25 ou 5.25, a Perversa da Borboleta, Magic Stick do Nelson Nakamura, Happy Popper do NN, Popper MS Vulcan, Zig Zarinha do NN e Colheres!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tivesse lojas boas aki na minha cidade eu não taria nem pedindo ajuda aki do pessoal pelo fato de pedir os itens de pesca pela internet...kkkk

Eu moro em uma cidade de 30 mil habiantes mais exato Nova Mutum, 250km da capital Cuiabá(cade a coragem de ir p/ lá?)..

Mesmo morando perto de grandes rios como Teles Pires, Paraguai, Rio Arinos, Rio Manso e Rio Cuiabá so tem lojas melhores em cidades maiores!!!

Encontrei ela no site Centro Oeste Caça e Pesca olhem:

https://www.centrooestecacaepesca.com.b ... busca=enzo

Então vou ficar com a de 20lbs 5'6"!!!

chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar minha humilde opinião!

Como a pesca na tua região é variada... Já estive por aí umas oito vezes, se eu fosse vc iria de daiwa procaster, que é uma excelente vara por um custo mais baixo e , em vez de comprar uma de 20lb... compraria uma de 17 e uma de 25lb . Acho que a de 20lb é muito bruta para pescar com minhocas e muito leve pra pescar com tuviras.

Abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...