Ir para conteúdo

Ajuda na compra de Vara Rapala


Edwaldo

Posts Recomendados

Mais uma vez consulto os amigos mais experientes para comprar material de pesca.

Estou querendo adiquirir uma vara rapala e a dúvida é a seguinte:

Qual a melhor vara da Rapala (Custo x Beneficio), para se pescar pequenos dourados, matrixãs e peraputangas, em média de 01 a 04 quilos, que seja boa para lançar pequenas iscas, como por exemplo: big O, Megabass Grifon, Pop X, Imakatsu Riprizer 60, dentre outras.

Modelo/Lbs/Casting

espero a ajuda de todos. Abraços

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc quer rapala, tem a Rapala Gold 17lb que arremessa iscas de até 17g...

Acho que se encaixa bem com oq vc quer...

Mas depende de qto vc pretende gastar, pois tem outros modelos mais caros e mais baratos.....

Idem. Gold excelente custo x benefício e 17lb é bem versátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gold 17lb é melhor custo x benefício mesmo.

Só que eu só vejo delas 5'3". Não sei se tem 5'6". Eu particulamente não gosto de varas 5'3" ou menores, pois vc fica com pouca alavanca. Varas maiores tendem a arremessar mais tbm.

Se quiser gastar um pouco mais, tem a platinum 17lb, 5'6". É mais leve que a gold.

E se quiser gastar um pouco menos, tem a TS2, essa eu nunca esxperimentei.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, você está com um pequeno problema em mãos...

1) Pescar dourados de 4 Kg. -> Exige uma vara rápida, com uma boa libragem.

2) Arremessar uma RipRizzer 60 -> Cara essa isca tem uns 5g ! Duvido que você arrume uma vara que atenda para a pesca de um dourado de 4 Kg e ainda consiga arremessar uma isca de 5g...

Mesmo a Rapala Platinum 17 lb, tem um casting mínimo de 7g. (1/4-5/8) E te digo que mesmo 7g na Platinum não arremessa "tãããão" fácil assim... rs Imagina 5g !

Tem certeza que pretende usar uma isca desse tamanho prá peixes deste porte ?

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de carretilha ou molinete ?

Kid e Edson marques me desculpem, a vara é para carretilha.

Já que vc quer rapala, tem a Rapala Gold 17lb que arremessa iscas de até 17g...

Acho que se encaixa bem com oq vc quer...

Bura e Xandego, acontece que a gold só tem 5'3 e eu queria uma vara maior.

Gold 17lb é melhor custo x benefício mesmo.

Só que eu só vejo delas 5'3". Não sei se tem 5'6". Eu particulamente não gosto de varas 5'3" ou menores, pois vc fica com pouca alavanca. Varas maiores tendem a arremessar mais tbm.

Se quiser gastar um pouco mais, tem a platinum 17lb, 5'6". É mais leve que a gold.

E se quiser gastar um pouco menos, tem a TS2, essa eu nunca esxperimentei.

Abração

È isso ai Eduardo Sone, também fiquei mais interessado na platinum, só que dando uma olhada no casting das varas rapalas achei meio esquisito, pois a vara platinum de 5'6 de 12 lbs é para iscas de 3,5 a 14 gramas, a de 17 lbs é para iscas de 7 a 17 gramas e a de de 20 lbs é para iscas de 5 a 21 gramas, me parece a mais versatil a de 20 lbs, o que vocês acham. Esses dados foram encontrados na página da pesca pinheiros.

Se a grana não for problema , vai de Platinum 17lbs ! Tenho uma e não troco por nada !

Então Felipe estou pendendo mais para a de 17 lbs, mais a de vinte também parece uma boa opção levando em conta o casting.

Olha só, você está com um pequeno problema em mãos...

1) Pescar dourados de 4 Kg. -> Exige uma vara rápida, com uma boa libragem.

2) Arremessar uma RipRizzer 60 -> Cara essa isca tem uns 5g ! Duvido que você arrume uma vara que atenda para a pesca de um dourado de 4 Kg e ainda consiga arremessar uma isca de 5g...

Mesmo a Rapala Platinum 17 lb, tem um casting mínimo de 7g. (1/4-5/8) E te digo que mesmo 7g na Platinum não arremessa "tãããão" fácil assim... rs Imagina 5g !

Tem certeza que pretende usar uma isca desse tamanho prá peixes deste porte ?

Edu não seria melhor a de 20 lbs que arremessa iscas de 5 a 21 gramas, ou uma de 12 lbs que arremessa iscas de 3,5 a 14, já que tenho outras varas que posso usar para o dourado.

essas iscas pequenas a que me referi, riprizer, grifon, é para pesca de peraputangas, já que para os dourados uso iscas papa-black, duel aile magnet, borboleta juana, jackson athlete, dentre outras, pesco os dourados com uma crucial de 25 lbs, acontece que ultimamente a maioria dos dourados são pequenos de até 4 quilos, então pensei em comprar uma vara de libragem menor para ter mais esportividade e aproveitar esta vara para pescar matrixãs e peraputangas, esse é meu pensamento.

e ai seria melhoer comprar uma de 12 lbs então para esses peixes e continuar a pescar os dourados com a de 25 lbs?

o melhor seria comprar uma de 17 e uma de 12 mais ai meu bolso não aguenta. Haaaa haaaa

Esse japa conhece tudo.

As Rapalas serão excelentes para fisgar e trabalhar os peixes citados mas arremessar iscas tão leves, sei não...

Acho que vai ter que formar um 2º conjunto mais leve para esses.

Abs.

È Walther realmente estou vendo que vou ter que comprar dois conjuntos, ai eu quebro.

Então pessoal o que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu não seria melhor a de 20 lbs que arremessa iscas de 5 a 21 gramas, ou uma de 12 lbs que arremessa iscas de 3,5 a 14, já que tenho outras varas que posso usar para o dourado.

essas iscas pequenas a que me referi, riprizer, grifon, é para pesca de peraputangas, já que para os dourados uso iscas papa-black, duel aile magnet, borboleta juana, jackson athlete, dentre outras, pesco os dourados com uma crucial de 25 lbs, acontece que ultimamente a maioria dos dourados são pequenos de até 4 quilos, então pensei em comprar uma vara de libragem menor para ter mais esportividade e aproveitar esta vara para pescar matrixãs e peraputangas, esse é meu pensamento.

e ai seria melhoer comprar uma de 12 lbs então para esses peixes e continuar a pescar os dourados com a de 25 lbs?

o melhor seria comprar uma de 17 e uma de 12 mais ai meu bolso não aguenta. Haaaa haaaa

Antes de mais nada: Crucial 25 lb... mestre:: (Tenho uma 17 e uma 30 - xodós ! rsrsrsrs)

Olha só, honestamente eu não conheço a Rapala 20 lb. Mas, se ela tem mesmo um casting que começa em 5g, eu acho que a ação não deva ser muito rápida, senão seria mais difícil de arremesar que a 17, vc não acha ? Se eu estiver correto, aí você perde na potência da fisgada... Aí começa a ter mais dificuldade nos Dourados.

Você já sabe o melhor... rsrsrs

Sugestão: não dá prá diminuir um pouco na qualidade da vara e aí pegar duas, nas melhores libragens pro seu uso ? Ou comprar a prestação... hihihihih

Walther, quem dera ! kkkkkkkkkkkkk :gorfei:

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: Crucial 25 lb... (Tenho uma 17 e uma 30 - xodós ! rsrsrsrs)

Olha só, honestamente eu não conheço a Rapala 20 lb. Mas, se ela tem mesmo um casting que começa em 5g, eu acho que a ação não deva ser muito rápida, senão seria mais difícil de arremesar que a 17, vc não acha ? Se eu estiver correto, aí você perde na potência da fisgada... Aí começa a ter mais dificuldade nos Dourados.

Você já sabe o melhor... rsrsrs

Sugestão: não dá prá diminuir um pouco na qualidade da vara e aí pegar duas, nas melhores libragens pro seu uso ? Ou comprar a prestação... hihihihih

Walther, quem dera ! kkkkkkkkkkkkk

Abraço,

Edu Nakiri

Então Edu,

tenho uma tremenda vontade de comprar uma vara Rapala Platinum que consegui achar por R$ 533,00 em 6x + frete free, acontece que também tenho quem me traga do Paraguay a Shimano Crucial a preço de custo, ou seja, em média $139, o que daria hoje uns R$ 250,00 com a cotação em Ponta Porã, então acabo sempre comprando a crucial, e pelo jeito vai acontecer isso novamente, pois com o valor que vou gastar para comprar a Rapala compro duas shimanos com libragens diferentes.

Você acha que a Rapala Platinum é tudo isso mesmo, a ponto de não trocá-la por duas cruciais?, essa crucial que você tem de 17 lbs você usa para pescar que tipo de peixe e para que tipo de iscas?

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caraca, você me coloca numa sinuca de bico... Falar de uma vara que eu penso com o coração, não com a razão... hahaha

Só prá constar, eu tenho uma Platinum 5'6" 17lb. Então eu vou falar pela minha experiência e gosto pessoal, não por "achismo".

A Platinum tem componentes melhores. Os passadores são Sic. Da Crucial, alconite. A Crucial tem cabo de cortiça. A Platinum, EVA bipartido (eu prefiro cortiça - há quem prefira EVA). Prá Tucuna, qualquer um dos reelseats dá conta do recado, tanto da Platinum quanto da Crucial. O da Platinum é mais "fresco". A Crucial 17lb tem 5'9" (alavanca maior) e a Platinum 17lb, 5'6" (da a impressão de mais rápida). Não vi Platinum 17lb com 6'.

Blank é um caso à parte. Eu não me atrevo a dizer qual é o melhor. Mas eu AFIRMO qual eu gosto mais. Do blank da Crucial. O da Platinum pode até ser (não sei) 10x melhor que o da Crucial... Mas, quando vou pescar Tucuna, a Platinum é a minha 3a vara. Só vira primeira quando vou pescar robalos no JJ... rs

Gosto é uma coisa muito pessoal e se fosse eu na sua situação, nem piscaria. Compraria duas Cruciais. Mesmo porque o preço de uma Crucial nas lojas também não é barato, deve estar na cas dos 500 paus. Bom que você tem essa facilidade.

Eu uso a Crucial 5'9", 17 lb prá pescar Tucunaré. Verdade que eu alonguei o cabo da minha e agora ela está com 6''1", porque achei o cabo dela curto. O bom é que isso é barato de fazer.

Iscas: acho que as mais leves que usei com ela foram as x-rap 10 (12g). Menos, nunca usei. E a mais pesada que uso é a trairão (28g).

Também não sei se tem Crucial de carretilha com libragem menor que 17 lb. Eu nunca vi...

Bom é isso. Não estou te falando de pareceres técnicos, mas do meu gosto pessoal baseado nas minhas experiências. Espero que te ajude !

Abraço,

Edu Nakiri

P.S.: Dá prá trazer 3 Cruciais a preço de custo ? seila:: rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caraca, você me coloca numa sinuca de bico... Falar de uma vara que eu penso com o coração, não com a razão... hahaha

Só prá constar, eu tenho uma Platinum 5'6" 17lb. Então eu vou falar pela minha experiência e gosto pessoal, não por "achismo".

A Platinum tem componentes melhores. Os passadores são Sic. Da Crucial, alconite. A Crucial tem cabo de cortiça. A Platinum, EVA bipartido (eu prefiro cortiça - há quem prefira EVA). Prá Tucuna, qualquer um dos reelseats dá conta do recado, tanto da Platinum quanto da Crucial. O da Platinum é mais "fresco". A Crucial 17lb tem 5'9" (alavanca maior) e a Platinum 17lb, 5'6" (da a impressão de mais rápida). Não vi Platinum 17lb com 6'.

Blank é um caso à parte. Eu não me atrevo a dizer qual é o melhor. Mas eu AFIRMO qual eu gosto mais. Do blank da Crucial. O da Platinum pode até ser (não sei) 10x melhor que o da Crucial... Mas, quando vou pescar Tucuna, a Platinum é a minha 3a vara. Só vira primeira quando vou pescar robalos no JJ... rs

Gosto é uma coisa muito pessoal e se fosse eu na sua situação, nem piscaria. Compraria duas Cruciais. Mesmo porque o preço de uma Crucial nas lojas também não é barato, deve estar na cas dos 500 paus. Bom que você tem essa facilidade.

Eu uso a Crucial 5'9", 17 lb prá pescar Tucunaré. Verdade que eu alonguei o cabo da minha e agora ela está com 6''1", porque achei o cabo dela curto. O bom é que isso é barato de fazer.

Iscas: acho que as mais leves que usei com ela foram as x-rap 10 (12g). Menos, nunca usei. E a mais pesada que uso é a trairão (28g).

Também não sei se tem Crucial de carretilha com libragem menor que 17 lb. Eu nunca vi...

Bom é isso. Não estou te falando de pareceres técnicos, mas do meu gosto pessoal baseado nas minhas experiências. Espero que te ajude !

Abraço,

Edu Nakiri

P.S.: Dá prá trazer 3 Cruciais a preço de custo ? rsrsrsrsr

É isso ai, pensando bem realmente é melhor comprar duas ou três Crucial, mas uma vez vou acabar não comprando a vara Rapala devido ao preço, vou conversar com meu amigo e ver quando ele vai viajar e ver a possibilidade de me trazer as varas, quando comprar lhe dou um toque da minha escolha e lhe passo o relato sobre as varas. Valeu Obrigado

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma vara Rapala gold, nao e uma vara cara, é uma vara bonita, tem uma acao boa.

Ela tem um bom material, boa pegada, uso ela com uma core50, e ficou um conjunto bem bacana.

valew

Fala Mauro, tenho uma core, tbm quero uma rapala gold, mas 5,3 12 lbs não encontrei, a 17 lbs qual a ação dela? queria uma um pouco flexivel, ou ela é um taco de sinuca?

Valew, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...