Ir para conteúdo

Como pescar traira em arrozal???


Posts Recomendados

Ja pesquei sim, aqui no RS na região da lagoa dos patos eles fazem valas que puxam água da lagoa, e tem muuita traíra e jundia, entao quando eles colhem o arroz, a agua que seca é apenas da lavoura e não das valas.

Aí na região que tu vai pescar eles tiram a agua de um reservatório ou de rio? tente achar o canal que leva a água

até a lavoura, que com certeza vai ter peixe. joia:::

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,

como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura).

Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos.

Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco.

Boa sorte e manda relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,

como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura).

Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos.

Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco.

Boa sorte e manda relato!

Esse entende de lavoura de arroz,ja viveu ou vive esse dia a dia.Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia:::

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia:::

Você tb conhece!!! rindo2:: corri muito esta região: Farol do Albardão, Hermenegildo, Taim, Mirim, banhados da Mirim e Mangueira... afff.. e pulando pro outro lado, além de Sta. Tereza, as pretonas do rio Negro e India Muerta... ô saudade!!!

Abx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Nelson

bom, na região aonde eu moro tem predominância destes arrozais , existem mtos mesmo, portanto minha pesca fica praticamente nesses lugares.

Mas tem uma coisa. não é bem assim como vc falou de pescar aonde esta plantado o arroz. mesmo que tivesse traira nesse local ela não sobreviveria mto, pois o nivel da agua varia mto e ha grande periodos no ano que estas areas ficam secas e tem tbm os produtos pulverizados nas plantações que com certeza não faria bem nenhum ao peixe, mas o lugar é ao lado destas plantações. nas barragens, ja que são inevitaveis pela necessidade de estocar agua p usar na plantação, portanto é nestas barragens e até mesmo nos canais de irrigação(que levam a a gua da barragem ate o arroz) que é possivel realizar boas pescarias de trairas( mais na barragem, nos canais bem menos).

Esta é uma opinião minha pelo que vejo por aqui dos pescadores que conheço e por experiência propria.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...