Ir para conteúdo

Dourados e piaparas em Ita-Ibaté, Argentina- Show!


Posts Recomendados

Pessoal, essa pescaria aconteceu nos dias 25,26 e 27 de fevereiro deste ano. O relato só veio agora devido a falta de tempo. Dia 24 saímos de Moreira Sales-PR, eu e meu pai, pela manhã. Paramos em Foz do Iguaçu para o almoço e seguimos direto pra Argentina. O fato que me incomodou na ida foi as 5 paradas feitas pela Gendarmeria Nacional para fiscalização. Com certeza se eu não tivesse com a documentação correta(carta verde e doc do carro no meu nome), cambão e kit primeiro socorros, teria mais incomodação ainda. Era só ver a placa do carro brasileiro que éramos parados...No entanto,apesar dos pesares, chegamos em Ita Ibaté e fomos comprar as iscas que seria usadas na pescaria, as infalíveis ALFERS. Logoem seguida fomos para a pousada ja ansiosos para a pescaria. Fiquei mais uma vez na Puerto Paraíso, que com certeza representa o melhor custo-benefício da região. Apartamentos confortáveis, refeições saborosas, guias experientes e honestos, lanchas confortáteis, limpeza e comodidade. Nosso guia de pesca ja foi um conhecido meu que já se tornou um grnade amigo, o "Pichi", como é conhecido na cidade.

Primeiro dia e começamos pela técnica da rodada em um canal próximo a "cancha dorada", pois Pichi disse que no dia anterior havia conseguido pegar "3 cachoros", que é o nome ao pintado de menos de 15 kg na Argentina. Linhas na água e os peixes não demoram a aparecer, alguns dourados, porém de temanho pequeno. Meu pai fisgou um bom peixe logo no início,pichi disse"é surubi"...após certo tempo, o peixe foi pra dentro de um enrosco e não coseguimos sacá-lo. quando o sol começou a bater forte, fomos pra pesca apoitada de piapara, a qual foi muito produtiva. Pescava-mos piapara e deixamos uma isca com tuvira. A ação dos pequenos dourados era constante. No fim do dia, partimos para o corrico e obtivemos excelentes resultados. Um dourado de 10 kg entrou na minha ALFERS e alegria tomou conta de nós. Meu pai, que é pescador velho e há muito tempo pratica o esporte no Rio Paraná no trecho brasileiro, disse que era um dos maiores dourados já havia visto. Seguem as fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Olha só a ALFERS mojarra no fim do dia...

Imagem Postada

O segundo dia começou do mesmo jeito. Começamos rodando com isca natural, depois apoitamos e por último corricamos mas um pouco mais próximo da margem com iscas de meia água ALFERS, as matadeiras! No total foram 47 piaparas pescadas e alguns dourados deram as caras, com destaque pelo dublê feito junto com o pôr do sol. Simplesmente sensacional! Seguem as fotos.

Imagem Postada

http://img705.imageshack.us/img705/1747/tomatodas.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/5016/dublezito.jpg

http://img64.imageshack.us/img64/1221/dsc02017qp.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/4862/dourado9.jpg

http://img690.imageshack.us/img690/6443/dourado8q.jpg

http://img850.imageshack.us/img850/639/dourado10.jpg

http://img189.imageshack.us/img189/726/bocaok.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/7119/dourado6.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/8923/dourado7.jpg

Um fato interessante aconteceu nesta pescaria. Fisguei um dourado que possuia um anzol encastoado alojado dentro da sua boca. No entanto, não pude fazer muita coisa pelo peixe, a não ser retirar o cabo de aço preso ao anzol, pois este já estava preso bem lá dentro junto as suas entranhas. Se fosse retirado, com certeza o peixe nao sobreviveria. Esta é mais uma prova de que a pesca esportiva não mata o peixe, por mais que o animal as vezes não se saia muito bem. Segue a foto pro pessoal não dizer que é história de pescador.

http://img832.imageshack.us/img832/8161/anzolnaboca.jpg

Terceiro e último dia de pesca, e também o dia do meu aniversário. Decidimos corricar em frente a cidade, no ponto conhecido com "Punta Galino"e não obtivemos resultados. Descendo o rio obtivemos um único resultado, este bom dourado.

http://img684.imageshack.us/img684/623/dourado11.jpg

Entretanto, as ligeiras e brigadoras piaparas não negaram ação. Dublês foram comuns durante o dia.

http://img823.imageshack.us/img823/4445/dublepiaparas.jpg

http://img576.imageshack.us/img576/1024/piapara4.jpg

No fim do dia, ainda fui presenteado com um bolo de aniversário pelo Daniel, dono da pousada, e com a presença de todos os pescadores que lá se encontravem. Show de bola!!

http://img39.imageshack.us/img39/2407/niverk.jpg

Como resultado final de pescaria, mais de 80 peixes foram fisgados no total, sendo que somente duas piaparas foram sacrificadas para o nosso sashimi a noite na pousada. Uma coisa que me deixou chateado foi o piloteiro dizer que em semanas anteriores, um pescador brasileiro fisgou uma piracanjuba de 8 kg e não soltou o peixe. Tem muita gente que ainda precisa mudar a mentalidade! Peixe no freezer não reproduz!!!

Gostaria de agradecer ao Junos pelas dicas quanto ao uso das iscas ALFERS, que realmente são infalíveis. Pra quem for se aventurar por aquelas águas, nem gaste dinheiro comprando CUCU, Iberás e NG. Gaste um pouco mais na ALFERS que com certeza seu retorno será positivo.

Espero em breve retornar à aquele local abençoado!

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Léo!!! joia::: :amigo: Que bom que acertaram a mão, meu amigo!!! joia::: joia::: Bela pescaria!!! palmas:: palmas:: Parabéns para ti e para o teu pai!!! joia::: Grande abraço! joia:::

Grandre Junos mestre:: mestre:: mestre:: !!! Valeu pelas dicas amigo! O bom desempenho com certeza teve um dedo seu ::tudo:: ! Forte abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Leo, bela pescaria, e o bolo estava realmente muito bom, entre em nosso site http://www.programaranchodopescador.com.br , e de uma olhada nos peixes que voce deixou pra mim, rsrs.

Grande abraço

Kiyoshi

Grande Kyoshi!! Muito show sua pescaria também, vi os vídeos agora! Foi um prazer te conhecer la em Ita Ibaté! E ve se arruma uma vaguinha pra mim ai no seu programa pra virar sócio hein kkkkk!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...