Ir para conteúdo

Capim Branco... quem conhece?!?


Giba

Posts Recomendados

Pessoal,

Recebi um convite pra uma pescaria na represa Campim Branco, o rancho fica do lado direito do rio Araguari, pelas informações é a região do "Fundão" onde se encontram os rios da Velhas e o Araguari, represados é claro!

Porém nunca pesquei e nem ouvi falar sobre pescaria naquela região.... o pessoal de lá sempre pesca por ali... mais eu não conheço nada.

E por esse motivo vim até vcs pra tirar alguma informação sobre oque pescar por lá e como pescar!.. e os tucunas por lá... é facil e achar?!?.. quais os outros peixes que podemos encontrar?!

Que tipo de pescaria é possível? e qual é mais produtiva??

Qual equipamento levar?!?

Aqui no FTB com certeza deve ter um pessoal que conhece aquela região... fico no aguardo dessa dicas....

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei muito naquela região quando garoto, bons tempos, era chamado rio das velhas (araguari), muitas trairas, lambari, cachorras bem pequenas, piaus, muito mandi amarelo, bagres, pacus, bico de pato pequenos, piaparas, timboré, pintados graudos, jaús de bom porte e algumas histórias de dourados (esse eu nunca vi) era uma época de peixes com fartura. Hoje depois de represado apareceram também os tucunarés, até onde eu sei introzidos na região, ainda de pequeno porte mas em grande quantidade, vale a pena conhecer pois é uma região muito bonita e de pessoas muito hospitaleiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, te recomendo equipamento leve se voce for pescar com iscas artificiais, tem muito tucunaré e não é dificil encontrá-los, porem são de pequeno porte, mais te geram uma pescaria divertida e dinâmica, se der sorte voce vai encontrar também grandes trairões, esses sim são uma maravilha a ser pescada lá e aparecem com boa frequencia.

Boa pescaria.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Giba, os tucuna daqui são na grande maioria pequenos ma faixa de 30cm porém aos montes, rarissimo sair um de bom porte mas tem, semana passada vizitei uma amigo que tem loja aqui, ele ma falou que pegou um de 3.200, agora trairas tem muita e de bom porte, 2, 3, 4, 5kg..... semana que vem devo ir por la no domingo e lhe falo como foi, beleza. Se voce resolver vir da uma ligada palmas:: quem sabe da pra gente montar uma torma, beleza. ::tudo::

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...