Ir para conteúdo

Iscas para os Pintado


Posts Recomendados

Boa noite,

Eu queria saber quais são as iscas matadeiras para os pintados,em rio e em açudes, porque na faz do meu pai tem um açude grande e a muito tempo colocaram pintados lá, com o tempo foi ficando muito dificil pegar eles por 2 motivos, o primeiro por a faz ser perto da cidade as pessoas iam roubar peixe la batendo tarrafas e passando o arrastão os pintados foram sumindo até não pegamos mais nenhum exemplar e o segundo motivo é por eles ficarem muito ariscos, ja tentei pegar eles de tudo os geitos que eu conheço, Iscas vivas : tilapinha, lambari, tuvira e iscas artificial de meia agua e fundo, Eu vejo eles nadando na superfície da agua (são dois) dai taco artificiais mas sem sucesso Conada , gostaria que voces me indicassem algumas isca que posão usar com sucesso,

E algumas dicas para capturar esse lindo exemplar em rios,dicas como: que iscas usar; que horas eles são mais ativos;e em que locais dos rios são mais achados

Desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para seu caso, pesca em açude, sugiro a utilização de isca natural: minhoca.

Nos rios, o pintado é encontrado em margens com vegetação aquática e no leito, sendo interessante a utilização de tuvira, piaus entre outros peixes como isca natural. A isca artificial de meia água e fundo têm bastante produtividade na modalidade de corrico, quando o pintado (suribi, como é conhecido na Argentina) é capiturado, inclusive pelo cauda.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellington .... ta bem protegido do sol hein ! oloko kkkkkkkk :gorfei:

brincadeiras a parte , concordo que as papa black são ótimas !

ja peguei na fat rap - rapala e na shad rap - rapala .

mas quando o assunto é pegar peixe de couro na artificial , o jumping jig eh o melhor joia:::

as rattlin da rapala tambem ja peguei ( essa eu recomendo tanto para pintado , quanto pirarara e cachara ::tudo:: ) , o pintado é um peixe que realmente ataca a isca , com a intenção de comer mesmo ... mas ele tambem gosta de dar uma " rabada " na isca , como um tapa ... entao pega-los pela cauda ou dorso é comum :)

são encontrados durante a tarde e a noite , de manha bem cedo eles tambem são ativos ... nos locais bem proximo a margem do rio , entre alguns galhos e principalmente onde o " chão " ( solo ) eh liso , somente coberto com areia (as praias de areia hehe ) perto da vegetação tambem , eles ficam a onde os lambaris estiverem se olhar a margem e ver lambaris , ainda mais se eles estiverem pulando ( fugindo ) significa que tem peixe ali , e pode ser um pintado joia:::

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ pintado ou cachara é mais eficiente isca natural...umas que mais dão resultado é minhocuçu, tuvira, trairinhas iscadas vivas e tripa de frango.

O melhor horário p/ se pescar esta espécie é no escurecer...na "boca da noite" ou como alguns pescadores dizem "na hora do pernilongo" rsrsrs

...Se não pegar com isso...pode ter certeza que vc tá vendo só os fantasmas do casal de pintados passeando pela lagoa rsrsrs...que os de verdade os tarrafeiros já pegaram todos. morto:: morto:: morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

também  tenho essa mesma  dificuldade aqui no sul.. lago grande e bem cuidado os pintados  estão  lá a mais de 10 anos !!!   as vezes penso que  eles são menos ativos  pelo  friu que faz na região .. mas mesmo assim  eles  tem que comer  né  rss.   vou  usar salsicha  no fundo .. com  o chumbo  na ponta e um chicote  de um palmo acima  para nao  enterrar  a isca  no limo ... vamos  ver no que dá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...