Ir para conteúdo

Tucunaré Lago Paranoá


Posts Recomendados

No começo dessa semana fui no novo deck do Lago Norte. Achei o lugar bem legal.

Vou voltar com os meus meninos para brincar. Mas confesso que ainda fico triste com a mentalidade dos nossos pescadores. diabo:: Tinha um pessoal matando tucunaré de 10-15cm ::nada::

Tirei um tucuninha de 20cm e devolvi. Fiquei com vontade de pescar e hoje resolvi trocar mais um almoço por pesca.

Dessa vez estava super satisfeito, já tinha tirado uns 5 tucuninhas, estava com a máquina, bati foto. Foi quando troquei a isca por uma um pouco maior e comecei a jogar mais longe.

alegre:: Na hora que entrou, sabia que era peixe bom alegre::

Lembrei do "mestre Nazareno": Levanta a ponta de vara. Confirma.

Estava com o freio bem leve e ele levou linha. Na confirmada, mais linha. Resolvi travar um pouco. Teve um momento que ele nadou na minha direção e achei que tinha perdido. Chegando perto, alguns saltos danca::

Pegar um Tucunaré desse tamanho já fantástico. Na hora do almoço, do lado de casa é fantástico. :gorfei:

Acho que nos vídeos vocês v~~ao perceber minha alegria.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo peixe Ricardo! Parabéns pelo belíssimo resultado!

Meu último tucunaré pego no Lago foi em 1996! Que maravilha saber que ainda há esperança...

Puts....lindo peixe.

Imaginem se fosse proibido transportar peixe do nosso lago e o Governo jogasse zilhões de alevinos lá dentr?!?! surtei::

Fabrício, concordo contigo... Já cheguei até cogitar em comprar, por conta própria, uns 1000 alevinos e soltar tudo no lago... :gorfei:

Imagine se o Lago Paranoá virasse uma nova Serra da Mesa daqui alguns anos?? Imagine a quantidade de recursos gerados pelo turismo (tão capenga por aqui) seriam trazidos para cá??

Gostaria de saber inclusive do Michel e outros amigos, se haveria algum impeditivo de se jogar alevinos de tucunaré-paca, açú e outras variedades por aqui... Já imaginou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paranoá está cada vez melhor. Muitas partes está cristalino.

Piabina na beira tem muita! Muita comida para predadores.

Tucunaré tem muito.

Agora ele é muito pescado, e o pior, depenado. Estou cansado de ver pescador tirar vários peixes pequenos do Lago. Os Tucunas que conseguem sobreviver não são fáceis de serem pescados.

Eu levei cerca de 6 mêses para acertar a isca e o trabalho que pega. Hoje posso dizer que dificilmente passo uma hora na beira e não tiro nada. Acima de 30cm foi o meu primeiro.

Confere minha empolgação:

http://www.youtube.com/user/xkornelius# ... vYD2jHNGSU

Minha parte preferida:

http://www.youtube.com/user/xkornelius# ... rkxR6iUsxI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, existe um impeditivo sim, que é a Lei de Crimes Ambientais. Introduzir uma espécie que não ocorre naturalmente em uma bacia é crime, passível punição com multa e até detenção.

Abraços!

Lindo peixe Ricardo! Parabéns pelo belíssimo resultado!

Meu último tucunaré pego no Lago foi em 1996! Que maravilha saber que ainda há esperança...

Puts....lindo peixe.

Imaginem se fosse proibido transportar peixe do nosso lago e o Governo jogasse zilhões de alevinos lá dentr?!?! surtei::

Fabrício, concordo contigo... Já cheguei até cogitar em comprar, por conta própria, uns 1000 alevinos e soltar tudo no lago... :gorfei:

Imagine se o Lago Paranoá virasse uma nova Serra da Mesa daqui alguns anos?? Imagine a quantidade de recursos gerados pelo turismo (tão capenga por aqui) seriam trazidos para cá??

Gostaria de saber inclusive do Michel e outros amigos, se haveria algum impeditivo de se jogar alevinos de tucunaré-paca, açú e outras variedades por aqui... Já imaginou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, existe um impeditivo sim, que é a Lei de Crimes Ambientais. Introduzir uma espécie que não ocorre naturalmente em uma bacia é crime, passível punição com multa e até detenção.

Abraços!

Lindo peixe Ricardo! Parabéns pelo belíssimo resultado!

Meu último tucunaré pego no Lago foi em 1996! Que maravilha saber que ainda há esperança...

Puts....lindo peixe.

Imaginem se fosse proibido transportar peixe do nosso lago e o Governo jogasse zilhões de alevinos lá dentr?!?! surtei::

Fabrício, concordo contigo... Já cheguei até cogitar em comprar, por conta própria, uns 1000 alevinos e soltar tudo no lago... :gorfei:

Imagine se o Lago Paranoá virasse uma nova Serra da Mesa daqui alguns anos?? Imagine a quantidade de recursos gerados pelo turismo (tão capenga por aqui) seriam trazidos para cá??

Gostaria de saber inclusive do Michel e outros amigos, se haveria algum impeditivo de se jogar alevinos de tucunaré-paca, açú e outras variedades por aqui... Já imaginou?

Muito obrigado pelo esclarecimento Michel.

Mesmo assim, não compreendo o porquê de não se estimular o crescimento populacional de tucunarés-azuis no Lago Paranoá por parte do governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...