Ir para conteúdo

Tucunaré açu no Guaporé


Posts Recomendados

Morei em Rondônia 2 anos e pesquei bastante no Rio Guaporé, não existe açu lá.

Existem muitos amarelinho, em enorme quantidade, inclusive muitos acima dos 50 cm.

Mas açu não existe.

Vc vai pegar muita, com isca artiticial, Apapá (Peixe Novo), Cachorra, Piracanjuba, Piranha Vermelha e Traíra.

Em matéria de peixes de couro tem muita Pirarara e Pintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo.... tem alguma coisa errada aí....lá não tem açu não, e, até onde sei, nem o azul (poderia ter confundido açu com azul pelo som ser parecido).

Minha turma esteve lá por duas vezes.... dá pra brincar legal, mas num é o ponto pro trofeuzão não.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te passaram uma informação errada, Já fui lá 2 x, no guaporé só existe uma especie de tucunare que é o tucunare amarelo( acho q é o C kelbery ou pleiozona) que dificilmente ultrapassa os 2kgs, tendo em media 0,5 a 1 kg. Se não for uma região de muita pressão de pesca, vc pega as dezenas, mas proximo a cidade infelizmente é pescaria de 10 tucas por dia. o Guaporé vai formar o madeira ,mas o Madeira vai possuir açus somente proximo a foz no amazonas e somente nos afluentes de agua escura da margem direita, e mesmo assim é o C pinima, Não o C temensis do Rio Negro.

Abs, tucuna é tucuna...

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Estive lá por duas vezes sendo que a última vez foi em Setembro de 2009, pescando no Rio Guaporé em Pimenteiras, próximo ao Rio Cabexi. Com certeza você não conseguirá pegar o tão sonhado dois dígitos. Como o pessoal já disse, lá só existe o tucunaré amarelo de no máximo 2 quilos, sendo necessário que você pesque no lado boliviano onde estão as lagoas (o que não é permitido, mas...). Quanto aos peixes de couro, também não é muito fácil de conseguir bons exemplares, pois o local já está muito batido. Uma coisa é certa, vá preparado para encarar o mosquito do local (acho que o nome é “pium”) que ataca de manhã, à tarde, à noite, com sol, chuva, etc., etc. Não dá pra agüentar e olha que não sou alérgico.

Espero não estar estragando a sua pescaria, porem estamos aqui para dar a nossa opinião sobre as experiências vividas.

Abraços,

Da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, havia esquecido do pium, vá preparado pra ele...

Provavelmente se vc for, irá ser pra região de Pimenteiras, já está muito batido, o ideal seria pegar um barco hotel e ir subindo o rio.

Nos dois anos que estive por lá, eu sempre ia pra região de Costa Marques, a pressão lá era muito menor, então pegava muito tucuna na faixa dos 3 kg, mas nada maior do que isso. Mas pra chegar em Costa Marques o unico acesso é por um trecho em que vc enfrenta 300 km de estrada de terra.

Não aconselho que vc vá pescar nesta época, pois é época de chuvas e o rio está muito alto e fica muito difícil pescar tucunas, pois a água entra muito na mata. A melhor época inicia em meados de julho e vai até outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...