Ir para conteúdo

Hélices para tucunarés até 5 Kilos


Fabrício Biguá

Posts Recomendados

Gussão, eu com uma Rip 6.25 já peguei dublê (na mesma isca) de tucunarés com 1.5kg - 2kg... mau::

O problema é q quase ninguém irá pescar na SM, por exemplo, com uma vara de 25lb pra ficar puxando rip de 6.25, contudo, não existe tamanho de isca de hélice q tucunarés de 2kg não ataquem... joia:::

Agora, para a nossa região eu recomendo as Bicudas, TRex 140, BabyRex, Tucuna e Robalo Bait, Dr. Hélice Jr...Com estas daqui dá pra ser super feliz... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gusso, tava sem coragem p/ abrir um tópico sobre elas!!!

iscas menores são + leves!!!

Axo eu, iscas grandes=cansaço maior...

Vou usar varas leves, 17 a 20lbs, linhas de no máximo 0,35mm(nem isso eu axo) de multi!!

Vi algumas e gostei:

Rip Roller 4,25

Kv Jr Hélice

MS TnT 110

Baby Rex

Trex 140

ahhh...tbm tem o fato de "regular" hélice? vi um video do JH regulando uma TnT, é preciso mesmo mexer na hélice da isca?

Tbm, precisa-se trocar garateias de alguma?Qual colocar?

Valeu pelo incentivo gusso!!!kkk ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rip 4.25'' é mto fraquinha !! A hélice não tem nda de excelente em comparação com as consagradas 5.5 e 6.25''.

Quer iscas para tucunas até 5 kgs ? Ai vão elas:

- Tucunarex 110 e 140

- Nakatani Lures. Essas eu acho que vc não vai conhecer, mas elas são iscas artesanais, feitas uma a uma pelo nosso amigo Maura Nakatani, expert em iscas de hélice. Ele sempre coloca algumas a venda. Só dar uma pesquisada aqui no fórum que vai encontar.

As TNT 110 , EU particularmente não me adaptei a elas. Não me agradaram pois nao minha opinião, o pitão ficou fino demais. Lembrando ele é único ( de fora a fora na isca ) ponto positivo, mas entortam mto fácil.

Acho q é isso ... precisando estou a disposição

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 5 kgs, é bem dificil responder....kkkkkk, Na Serra da Mesa, meu quintal, os tucunas variam de 2 a 4 kgs, e pegam de tudo....kkkkk, uso minha iscas de tamanho 9cm e o resultado tem sido muito bom, uso de 7,5cm a 11 cm, com otimo resultado, diria que o tamanho da isca esta mais em função do equipamento, que do peixe, é dificil puxar uma isca de 11 cm com um equipo de 17 lbs, e tbm é dificil puxar uma isca de 7 cm 18 grs com uma vara de 25 lbs, e ai vai.....kkkk

Uma isca como a Rip Holler 4,25, terá um resultado muito bom com um equipamento medio, vara de 17 lbs rapida, já uma Baby torpedo dará otimo resultado com um equipo mais leve assim como uma Rapala Skitter Pro, mas com certeza se voce estiver arrastando um 6.25" Rip Holler com uma 20 lbs rapida, vai entrar de tudo, de trick a tucunão.

Espero não ter arrumado confusão, mas acredito que tendo equilibrado o equipamento, o resultado aparece, mesmo o peixe sendo menor que os amazonicos, já arrastei iscas de 17 cm com peso de 35 grs, e os tricks não tiveram dó....kkkk

já perdi grandes bocudos com isquinha de 7cm..... chorei:: chorei:: chorei:: , fazer o que, faz parte, como falava um filosofo big brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nakatani Lures. Essas eu acho que vc não vai conhecer, mas elas são iscas artesanais, feitas uma a uma pelo nosso amigo Maura Nakatani, expert em iscas de hélice. Ele sempre coloca algumas a venda. Só dar uma pesquisada aqui no fórum que vai encontar.

Tô com o Felipe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei as RipRollers 4.25" na SM. Eu achei que não jogam tanta água prá cima como as BabyRex 110 por exemplo.

Se seu amigo estiver com muita vontade mesmo, acho que eu tenho umas duas ou tres aqui (inclusive uma na caixa). Se ele quiser, a gente faz um brecinho de brimo.... Não estou usando mesmo... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gussão, dá uma olhada nesse topico:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=4&t=9812

Pra mim, rip roller 4,25 com helice de caribe fica matadeira! Ou entao a propria Caribe 4,25...

O pulo do gato é colocar a helice da caribe com um uma miçanga na traseira para afastar a helice da garateia, assim evita que uma enrosque na outra... Coloque também a garateia original da Trairao na traseira, pq é uma garateia de haste bem longa, bom gap e muito leve. No pitão da frente vc coloca owner 4x numero 4.

A isquinha Frankstein fica matadeira! Peguei muito peixe com ela no Tocantins!

Segue uma foto:

Imagem Postada

Nessa aqui eu nem tinha colocado a miçanga no fundo, mas bote que ajuda!

Abração meu cumpadre!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 09 Rip Rollers de 4'25" que não cheguei a usar... e as hélices aparentam ser bem fraquinhas!!!

Recebi 03 hélices para substituir nas iscas... cedidas pelo Mauro Nakatami e recomendadas que fossem procedidas nelas tal modificação!!!

Ainda não tive oportunidade de testá-las... mas surgindo a oportunidade... posto aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara de 20lbs Enzo 5'6" não puxa Rip Roller 5,25?

Andreony :amigo: ,já que você ama tanto as Rip love:: ,quer usar uma isca de 35 gramas e 14 cm,compre uma vara 25 libras que é mais adequada joia::: ,a enzo 20 libras pode até arremessar e puxar a isca seila:: ,mas vai forçar muito os componentes da vara mau:: ,e com certeza o blank não é o ideal Naonao:: ,precisa ser mais rápido(duro),para as pescarias que você vai fazer não precisa ser a rip,existem hélices ótimas como o pessoal citou acima,um abraço.

hmm...

Obrigado pela dica gusso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 09 Rip Rollers de 4'25" que não cheguei a usar... e as hélices aparentam ser bem fraquinhas!!!

Recebi 03 hélices para substituir nas iscas... cedidas pelo Mauro Nakatami e recomendadas que fossem procedidas nelas tal modificação!!!

Ainda não tive oportunidade de testá-las... mas surgindo a oportunidade... posto aqui!!!

Vou querer ver os resultados mesmo Jean!!!

Abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrariando o Gusso :amigo: , uso a enzo I 17 lb para puxar as rip 5.5" ...

E puxa que é uma beleza ... e até hj ñ tive problema ...

Aliás, vou apelar e, na próxima, vou puxar as 6,25" com a enzo I ...

Abração a todos ...

Wellington primeiro faz um seguro da varinha se acaso caveira:: neh!!!kkkk

Abrass. aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nakatani's, já desisti do resto depois que usei...

das muitas que já usei, ficam as Nakatani e as Trex14, puxadas com vara 17 lb.

Uma das vantagens das hélices do Mauro é o peso e aerodinâmica, pois proporcionam arremessos muito mais longos que a Trex... os dois últimos modelos, uma torpedinho e uma estilo caribes com 11 cm foram as matadeiras na SM no carnaval, muito barulhentas, além do mais, vem com split e garatéias 4x.

Pronto, já fiz meu jaba, depois me paga em iscas, Mauro...heheheh :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei várias iscas, babyrex, tucunarex, devil's horse turbinada, tucuna bait turbo e robalo bait turbo, dr. hélice e por ai vai....hoje te falo que as hélices do Mauro Nakatani são disparadas as melhores, fáceis de trabalhar, com bom arremesso e muito barulho...a pancada é certeza!!! Quem estava na SM no carnaval pode comprovar...kkk

Se quiser outras hélices ainda tem as rapala skitter prop, charutinho hélice, baby torpedo, magnum torpedo e mais um monte...kkk

Abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...