Ir para conteúdo

me ajudem a decidir sobre meu equipamento...


Posts Recomendados

quero ir para o Araguaia em julho e já estou aprontando as tralhas pra não deixar pra comprar tudo na última hora, porque se não, não consigo pagar tudo hehehehe (vida de estudante é F.D. morto:: ), pois bem estou querendo comprar um molinete e uma carretilha mas os recursos não são muito amplos ento vamos lá às opções:~

MOLINETE BG 90 + VARA SUPER FORCE TSF 18002 + LINHA MAX FORCE 0,74MM

+

CARRETILHA SUMAX TORMENT TM-12000L + VARA ADVENTURE CPI-12 40-80LBRS

ou

CARRETILHA 230 GTO + VARA TRIFORCE ETR 1701 120LB

Ai estão minhas opções. Ah! Se possível for podem avaliar a CARRETILHA SUMAX TORMENT TM-12000L, será que ela aguenta uma pirarara de +/- 25 kgs com LINHA MAX FORCE 0,74MM?

Por favor me ajudem, mandem suas opiniões sobre o equipamento e sugestões de sugestões de outros por favor.

Obs.: Nada muito caro, se possível até uns R$ 800,00. (Tenho que me formar logo, não aguento essa vida sem dinheiro, o que mais amo fazer é pescar e nem posso comprar um equipamento decente, queria uma Penn 345 GT2, para arriscar uma piraíba, mas não vai dar o dinheiro ta pouco =( negativo::

É isso ai vlw moçada... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada nas carretilhas Penn, 320, 321, 330 GT2, Abu 7001,10000i!!!

Ve algumas Varas MS como a EVOMAX, Giant Cat Fish, evolution...

Tenho uma Penn 330 GT2 muito boa, cabe quase 200mts de linha 0,82mm.

Com relação a carretilha sumax posso so falar que a marca Sumax ta meio q largada, muitas reclamações, vamos ver com o pessoal + experiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada nas carretilhas Penn, 320, 321, 330 GT2, Abu 7001,10000i!!!

Ve algumas Varas MS como a EVOMAX, Giant Cat Fish, evolution...

Tenho uma Penn 330 GT2 muito boa, cabe quase 200mts de linha 0,82mm.

Com relação a carretilha sumax posso so falar que a marca Sumax ta meio q largada, muitas reclamações, vamos ver com o pessoal + experiente!

Obrigado pela informação. Espero por mais informações então.

Vou tentar aumentar a minha receita para comprar algo melhor!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

A escolha entre "carretilha" e "molinete" deverá preceder sua definição !

Embora seja uma questão de "gosto", os molinetes para pesca de fundo tem sido uma boa alternativa !

arrow:: A BG 90 que você se propõe adquirir é uma ótima opção, por ser um produto já testado ( com grande sucesso ) ! Ela possui um bom sistema de freio, e consegue armazer bastante linha, preferencialmente de multifilamento... ( trabalhe com um líder de mono grande de uns 15 m, que seus problemas estarão equacionados... ).

arrow:: As varas Evolution são opções bastante interessantes ( no ponto de vista financeiro ) e respondem bem ! Não precisa nem superar as 80 lb de capacidade... o importante é ela ter a resistência e flexibilidade adequada a brigar com o peixe.

arrow:: A linha vai do gosto de cada um ! Opte por algo já conhecido, mesmo que seja um pouco mais caro, pois nesse item não se deve "correr risco" de algo "pouco confiável"... Pessoalmente uso Power Pro de 80 lb sem qualquer problema...

Boa sorte não apenas nas opções escolhidas, mas nos "brutos" capturados... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius é o seguinte, conheço o araguaia e posso falar com o certo conhecimento que tenho.....vou falar sobre a pesca de pirararas e piraíbas que deve ser seu alvo ok, esquece bg90 e essas carretilhas, a sumax não sei dizer se é boa ou não, a unica coisa que posso te falar é que o bixo é bruto, e a primeira corrida vai tomar bastante linha e até esquenta a carreta, fica quente mesmo, portanto vc deve ir com varas acima de 80lbs, uma boa vara é a giantcatfish ou uma evolution 80lbs, a carretilha tem que ser uma carreta que tenha um capacidade minima de 200 metros de linha 0,85-0,90mm, eu gosto da super raiglon 0,90mm e é bom levar o dobro de linha caso vc encontre muito enrrosco que no caso da pirarara é normal, leve tbém bastante anzol já encastoado, pelo menos uns 50 já prontos 10/0 ou 12/0 e chumbadas grandes.....as carretilhas eu lhe indico algumas boas carretas como a penn 345gti que é a que eu uso, essa vc pode ir pescar o que quizer ou pode ver outras carretas como abu garcia 10000 e outros modelos da shimano como a tekota 800, outra carretilha que vc pode usar são as Mitchell Riptide 6/0 que é uma carreta muito boa e barata.....vc tem que ver se a carretilha cabe pelo menos 200 metros que até acho que 200 vc está no fio da navalha , mas já dá para pescar.....se não cabe isso pode ir para outro modelo e se não quer gastar vai de mitchell 6/0 e pesque tranquilo....já ví muitos tópicos de pessoas usando a black max, bg90 etc...e disse que pescou e deu tudo certo, mas tenho certeza que ficou tremendo de medo durante o combate e torcendo para não dar pau.....

A sumax eu não conheço, mas para vc ter uma idéia eu ví uma black max 50 desmontar e se uma carreta sua quebra a sua pescaria foi pro brejo e é uma pescaria relativamente cara, portanto leve conjuntos bons para não perder a pescaria caso ocorra algo de errado....

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vinicius..não vou falar de carretilha só de linha. Uma excelente opção é a linha F1. Se não me engano ela só é encontrada até 70mm. A grande vantagem é que ela estica muito, não tem memória, é extremamente flexivel. É uma das linhas mais resistentes que já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vinicios :amigo: !

Se tu tem braço, braço mesmo, te indico esta carretilha aki!!!

Tu reboca até navio com isso...kkkk :gorfei:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=15749

3 dias de uso vc ja vai ser o miss universo!! danca::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Essa reboca mesmo! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Obrigado pessoal,

vou acabar compra uma Penn mesmo. Vou importar, sai bem mais em conta. Aqui em Goiânia a Penn 345 GT2 está em média R$ 760,00, importando, já com os quase 100% de impostos e taxas e frete, sairá por R$ 500,00, vou aproveitar e comprar 2, economia de R$ 520,00 dava pra comprar 3, adicionando um pequena difereça do frete. paia:: paia::

A vara eu vou compra algum de 120lbs mesmo. Lugar com muita estrutura é melhor levar algo mais resistente pra não dar chance pro bruto. surtei::

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,

vou acabar compra uma Penn mesmo. Vou importar, sai bem mais em conta. Aqui em Goiânia a Penn 345 GT2 está em média R$ 760,00, importando, já com os quase 100% de impostos e taxas e frete, sairá por R$ 500,00, vou aproveitar e comprar 2, economia de R$ 520,00 dava pra comprar 3, adicionando um pequena difereça do frete. paia:: paia::

A vara eu vou compra algum de 120lbs mesmo. Lugar com muita estrutura é melhor levar algo mais resistente pra não dar chance pro bruto. surtei::

Obrigado.

Mande E-mail para a bete que chegou hoje uns equipamentos nervoso para ela no balcão,alias eu que indiquei para ela comprar, exatamente para este tipo de pescaria.

custombymarco@custombymarco.com.br ( escreva turma do Bigua, muda um pouco a conversa hehehehe)

Uma grande diferença de você trazer é que se der zebra você tem o respaldo, e você pode dividir, lá fora é na bucha e ainda corre o risco da perda e fora a demora e ansiedade...perdi ou não perdi, pois você não esta importando, esta trazendo para ver se chega numa boa! para importar e ficar tranquilo ( um pouco) teria que ter Radar.

Converse com Bete quem sabe não dá negocio!

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,

vou acabar compra uma Penn mesmo. Vou importar, sai bem mais em conta. Aqui em Goiânia a Penn 345 GT2 está em média R$ 760,00, importando, já com os quase 100% de impostos e taxas e frete, sairá por R$ 500,00, vou aproveitar e comprar 2, economia de R$ 520,00 dava pra comprar 3, adicionando um pequena difereça do frete. paia:: paia::

A vara eu vou compra algum de 120lbs mesmo. Lugar com muita estrutura é melhor levar algo mais resistente pra não dar chance pro bruto. surtei::

Obrigado.

Mande E-mail para a bete que chegou hoje uns equipamentos nervoso para ela no balcão,alias eu que indiquei para ela comprar, exatamente para este tipo de pescaria.

custombymarco@custombymarco.com.br ( escreva turma do Bigua, muda um pouco a conversa hehehehe)

Uma grande diferença de você trazer é que se der zebra você tem o respaldo, e você pode dividir, lá fora é na bucha e ainda corre o risco da perda e fora a demora e ansiedade...perdi ou não perdi, pois você não esta importando, esta trazendo para ver se chega numa boa! para importar e ficar tranquilo ( um pouco) teria que ter Radar.

Converse com Bete quem sabe não dá negocio!

Marcão

OK, vou entrar em contato amanhã 05/05/2011.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem quere jogar areia no negócio, Priority mail já dá pra rastrear, até a porta da sua casa.

Eu já comprei uma 320 GT2 por apenas 60 dólares, mais 20 de frete, fui pego, e paguei mais 162,00 de imposto, resumindo ficou pra mim por uns 300 reais eu acho.

Mas tem que achar o leilão correto.

No ebay as penn vc consegue arrematar barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou compra em ebay não, nem amazon, nem nada disso. Vou compra direto do representante da Penn, vou mandar os contatos deles:

Penn Fishing Store

680 Bay Avenue

Somers Point, NJ 08244-2574 • USA Contact Us Yahoo! Maps

Toll Free +1-800-643-0396

Local +1-609-601-5287

info@PennFishingStore.com

http://www.pennfishingstore.com

É a única loja oficial da Penn Reels nos EUA, e pelo que me parece a única oficial da Penn no mundo.

Vou comprar de pessoa jurídica.

a Penn 345 GT2 está por US$ 139,90 + US$ 160,40 ICMS e taxas alfandegárias + US$ 66,70 de frete= US$ 367,10 ou seja R$ 591,00 só que vou ganhar 10% de desconto porque vou comprar 2 então cada sai por R$ 532,00. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...