Ir para conteúdo

Vara 12lbs ação rapida


Djalma

Posts Recomendados

a dica é rapala gold, mas 5'3 acho curta, questao de gosto pessoal.

Uso a minha core 51 com uma Shimano Scorpion XT 14 lb 5'8 modelo antigo... minha melhor vara. É difícil de achar, mas vale a pena a procura. A XT tem tb 12 lb, procure a 1582F das duas libragens.

Outra é a Nitro da Sumax, que um parceiro usa na Core, muito bom o conjunto, mas achei um pouco mais lenta que a gold, mas serve bem para sticks. Este mesmo parceiro tem uma Lamiglass 15 lb custom... uma tetéia!

Das que conheço, estas são as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado.

Estou bem propenso a comprar a Rapala Gold 12 libras, só estou em duvidas se o tamanho dela é 5’3 ou 5’6 e se realmente existem dois modelos de libragem, 4-12lbs e 6-12lbs, onde suponho que a segunda opção seja de ação mais rápida. É isso?

Quanto a varas customizadas acho uma boa opção tambem, inclusive vcs saberiam me informar o preço aproximado de uma vara customizada usando blanck e outros materiais de alto desempenho e feita por um montador renomado no mercado?

Abraço

Djalma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um blanck rainshadow do Marcão e montei uma de 12 lbs.....ficou um show.....dá de dez na rapala.

Esse blanck é o que o Nakamura usa nas varas dele.

abraço,

Concordo plenamente com o Paulo,

tenho 3 rainshadow montados pelo Jorge e te digo que são blanks fantásticos (IM6, durável pra caramba). Vale a pena. Blanks rápidos sem perder arremessabilidade, não são "casca de ovo" e trabalham muito bem iscas de superfície, inclusive hélices.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um bom custom pode fazer uma varinha 12 lbs de ação bem rápida com o peso que vc quiser, de umas 65-70 gramas até 120 gramas, dependendo dos componentes que vc quiser utilizar e da estética da vara, olhe essas abaixo, as duas do meio (com acabamento em penas exóticas e com trançado) são de 12 lbs, 5'8" e foram montadas pela CBM para um amigo meu e sua noiva, essas pesaram cerca de 95 gramas, que pra mim é ótimo, e ficaram super balanceadas, além dos blanks serem maravilhosos (não sei a marca, mas são blanks encomendados segundo as especificações do Nelson Nakamura). Mas a CBM tbém monta varas ultra leves, sem trançados e detalhes em metal, com cerca de 60 a 70 gramas, olhe no fórum dos rodbuilders http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=15238 .

Eu já tive rapala gold e te digo, sem medo de errar, não chega nem perto de uma varinha custom, se vc puder arcar com o valor vai de custom, não se arrependerá.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado.

Estou bem propenso a comprar a Rapala Gold 12 libras, só estou em duvidas se o tamanho dela é 5’3 ou 5’6 e se realmente existem dois modelos de libragem, 4-12lbs e 6-12lbs, onde suponho que a segunda opção seja de ação mais rápida. É isso?

Quanto a varas customizadas acho uma boa opção tambem, inclusive vcs saberiam me informar o preço aproximado de uma vara customizada usando blanck e outros materiais de alto desempenho e feita por um montador renomado no mercado?

Abraço

Djalma

Djalma, sem dúvida uma custom casaria como mto bem com sua aldebaran!! Concordo com o que o Lusardo falou: nem se compara uma custom com a gold. Eu tenho 3 varinhas customizadas pelo Marcão e digo que são excelentes! Mas... sai bem mais caro tbm rs!!

Respondendo a outra pergunta sua, a gold tem 2 casting. Fique com a que tem 1/2oz (14g) de casting máximo. Essa irá te atender.

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

Que teteia essas varinhas. Ainda não me decidi, mas vou ligar para o Marco e orçar uma com as seguintes especificações:

Libragem : 6-12lbs

Casting maximo: 12 ou 14 g

Peso: de 80 a 100 g

Comprimento: 5'9"

Pegar um Tucura de 1kg com ela deve ser divertido...

Abraço a todos

Djalma

http://jipeniva.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djalma, eu tenho uma CBM 12 lbs, montada com blank Shikari americano, parecida com as das fotos, ela arremessa até 12 gr, eu já tirei tucunarés de 3 kgs com ela em SM ::tudo:: Trabalhando bem, sem forçar o equipamento demais, vc tira até peixes maiores. joia:::

Abs. ::tudo::

Muito obrigado a todos.

Que teteia essas varinhas. Ainda não me decidi, mas vou ligar para o Marco e orçar uma com as seguintes especificações:

Libragem : 6-12lbs

Casting maximo: 12 ou 14 g

Peso: de 80 a 100 g

Comprimento: 5'9"

Pegar um Tucura de 1kg com ela deve ser divertido...

Abraço a todos

Djalma

http://jipeniva.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal João!!

SM com um eqto desses é emoção garantida. Imagino que foram capturas inesqueciveis.

Aqui em Furnas (sou de Alfenas) a media dos tamanhos é menor, só eventualmente entra os maiores, dai a importancia de um conjunto mais leve para valorizar as capturas.

Abs

Djalma

http://jipeniva.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida alguma a melhor vara seria a customizada. Como aqui no DF customizar uma vara é muito difícil, devido a falta de profissionais especializados, acabei optando por uma rapala. Tenho a platinum, já tive a gold modelo anterior a 2011 e recentemente comprei a gold modelo 2011. Posso dizer que a gold 2011 ficou um espetáculo de vara. Pra começar ela pesa cerca de 100g, tem um ótimo acabamento e uma excelente ação. Também não gosto do cabo bi-partido, mas em relação às varas que são vendidas no mercado, penso que esta é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djalma, eu estava na mesma situação que você e comprei uma uma Shimano Scorpion de 10 lb, prá pegar Tucunas de até 1,5Kg. A diversão é garantida !

Só que eu comprei uma Scorpion EV, não a XT. Eu preferi a EV porque o cabo é de cortiça e o reelseat é mais confortável. Mas, se você optar por uma 12 lb, tambpem estará bem servido !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

Que teteia essas varinhas. Ainda não me decidi, mas vou ligar para o Marco e orçar uma com as seguintes especificações:

Libragem : 6-12lbs

Casting maximo: 12 ou 14 g

Peso: de 80 a 100 g

Comprimento: 5'9"

Pegar um Tucura de 1kg com ela deve ser divertido...

Abraço a todos

Djalma

http://jipeniva.blogspot.com/

Vai de de custom Djalma pelo menos tem garantia e faço exatamente como quer e como imaginou. é só me falar exatamente o que espera de uma 12 lbs para os tucunaré de sua região, conforme a bete te falou por Telefone!.

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...