Ir para conteúdo

Pesca Esportiva x Amazônia


Posts Recomendados

Caros companheiros,

Recebi por e-mail as informações abaixo e não poderia deixar de me manifestar para aplaudir "de pé" esta parceria social do Rubinho e do Barco Hotel Kalua!

Esta é a Pesca Esportiva que sonhamos: pessoas capacitadas, que além do talento e fama ainda encontram espaço em seus corações para contribuir com o assistêencia médica/social às comunidades carentes da Amazônia.

Que projeto maravilhoso...

PARABÉNS Rubens de Almeida Prado e KALUA!

Que este magnífico exemplo se transforme em ações semelhantes por parte dos outros operadores do turismo e que eu possa, em breve, vir aqui noticiar que pescadores esportivos (odontólogos, advogados, outros médicos, enfermeiros e quem mais se dispuser) a trabalhar gratuitamente levando seus conhecimentos e solidariedade para as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

abs

Kruel

Vejam:

ASSISTÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL - APOIO MÉDICO PARA COMUNIDADES RIBEIRINHAS AMAZÔNICAS

A pesca esportiva brasileira começa a mostrar o outro lado da moeda.

Operadores e barcos de turismo de pesca dão as mãos para ajudar os ribeirinhos da região amazônia. Conheça a dimensão e o alcance dessa ação colaborativa e solidária na esfera do atendimento à saúde, divulgue e venha participar!

OBJETIVO - Levar às comunidades dos Rios Sucunduri e Acari um grupo de médicos de diversas especialidades, dispostos a ajudar os ribeirinhos gratuitamente.

LOCAL - O Sucunduri e o Acari são formadores do rio Canumã que, por sua vez, deságua no rio Madeira, muito próximo à Cidade de Nova Olinda do Norte. São rios que compõem a grande bacia Amazônica.

PERÍODO - 16 a 30 de abril de 2011, sendo reservado 05 (cinco) dias completos para o atendimento das comunidades moradoras em cada um dos rios.

Veja os detalhes deste projeto: http://www.kaluapesca.com.br/assistenciasociall.ppt

Mais informações e colaboraçõess: rubinho@pescaventura.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a acao,fui convidado e vou dar a minha contribuicao. ::tudo::

Ja pesquei algumas vezes com a Pescaventura no Sucunduri, acho que o trabalho que o Rubinho e o Mauro Prado estao fazendo na regiao deveria ser seguido por todos os operadores.O cuidado nao se limita a empregar um piloteiro nativo,mas tambem ao bem estar das familias que la vivem e ao meio ambiente.Na realidade,os caras muitas vezes fazem o papel do estado naquela remota regiao do pais,servindo de medico,policia,fiscal e por ahi vai... mestre::

Parabens Pescaventura e Kalua. palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como "resgate e justiça" a um fato similar, informo-lhes que o Nelson Lage ( Pescamazon ) - participa do FTB - já faz esse tipo de trabalho há anos...

arrow:: Das vezes que saímos ( Mocorongos ) para pescar com ele ( rio Nhamundá - AM/PA ), havia sempre esse pleito antecipado de levarmos material ( roupas e víveres ) para serem destinados as comunidades da região, sempre muito carentes !

Essas ações não devem ser vistas como "caridade", já que na verdade ajudam - um pouco - a resgatar a dignidade desses brasileiros que são "pouco aquinhoados" de zelo público, quer na educação, saúde e tudo aquilo que se pode e deve esperar das esferas municipais, estaduais e federais !

Parabéns a todos aqueles que se dispõem a ajudar, sem contudo esquecer que esse é um trabalho de estado... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid,

Concordo em genero, número e grau contigo> Entretanto, se o governo sequer tem conseguido realizar um ordenamento pesqueiro que contemple as necessidades básicas, só nos resta apoiar iniciativas que minimizem o sofrimento das populações ribeirinhas.

Sei que assistência médica é obrigação do governo, mas se ele não dá conta é admirável que profissionais do ramo da medicina (quem sabe um dia da odontologia) por adesão voluntária e gratuita, dêem parte de seu tempo para proporcionar um pouco de conforto aos desassistidos.

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kruel,

Não tenho qualquer dúvida de que ações de cidadania como essas descritas são motivo de orgulho não apenas para quem as pratica, mas principalmente para aqueles que vem nisso um exemplo a ser seguido !

Quando digo que se trata de uma ação do Estado, é para deixar claro que são ações pontuais de pessoas ( cidadãos ) abnegados, que suprem uma obrigação que não é deles... ( o cuidado é para não passarem a ter que arcar com esse "ônus" num futuro projetado... ).

Continuo cético ( cada vez mais ) com o que produzimos em termos de lideranças nesse nosso país ! Ressalvem-se algumas honrosas excessões, mas o grande contingente de "tiriricas" & assemelhados faz-nos acreditar que ainda poderemos piorar isso que ai se encontra... ( já nem mais me refiro as demandas pesqueiras... ) negativo:: chorei:: suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...