Ir para conteúdo

Puxando carreta por 2 mil kilometros!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Posts Recomendados

Ola companheiros , vou puxar meu barco do espirito santo ate o lago do peixe!!!!!!!!!!!!!

Nao queiram me fazer desistir, rsrsrsrsrsrsrsrs. Sei que nao vai ser facil.

Oque gostaria sao dicas de quem tem milhares de kilometros a mais que eu.

Dicas especiais sobre direçao e principalmente arrumaçao da tralha no barco-porta malas. Distribuiçao de pesos e amarraçao.

Puxaremos um barco 5metros , motor 15 hp , eletrico e duas baterias de 80 amp. Alem de toda tralha obvia de pesca.

obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, puxar o barco por 200 km ou 2 mil km requer o mesmo procedimento.

A primeira coisa a fazer é uma boa revisão no carro, principalmente nos freios, e na carreta com atenção especial aos rolamentos de roda e na parte elétrica. Tenha estepe, chave de roda e macaco que sirvam na carreta.

Procure manter os objetos mais pesados o mais próximo possível do eixo traseiro do carro. Por exemplo, tente colocar a bateria no assoalho atráz do motorista e o motor sobre o banco traseiro e etc., objetos leves mas volumosos como coletes, tanques, varas, caixa térmica e etc., podem ir dentro do barco. Faça uma boa distribuição de peso.

A cada parada para reabastecimento verifique a tensão das cintas que prendem o barco na carreta, o engate e a parte elétrica.

Jamais se esqueça que está rebocando e mantenha uma distância segura do carro da frente, lembre-se que a carreta irá empurrar seu carro e aumentar a distância de parada.

Isso é o que faço sempre que vou viajar e olhe que só em uma delas rodei 7.500 km pelo nordeste rebocando um jet ski e não tive nenhum problema.

No resto, aproveite a viagem e traga muitas fotos. :amigo:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto corajoso.... mas é assim mesmo. Você precisa ter ainda outros cuidados, além dos já citados, tais como: lâmpadas de freio e lanternas de reserva, o engate da carreta preso com corrente no engate do caro, fazer uma boa revisão nos parafusos que prendem o engate no carro, ficar atento à calibragem dos pneus da carreta. São observações corriqueiras mas que ajudam na hora do aperto. Uma boa chave de boca (daquelas que aceitam regulagem ajuda muito).

Estive aí em Cachoeiro mês passado e posso adiantar que a estrada está ótima. Fiz aquele percurso Cachoeiro, Bom Jesus do Itabapoana, Muriaé, Cataguazes, Leopoldiina, Rio Pomba até a BR 40.

Muitas pessoas passam por Muriaé, Ervália, Outro Preto, Ponte Nova, Itabirito, e chega na BR 40. Qualquer caminho é bom.

Você tem ainda uma ótima opção de informações aí que é os caminhoneiros que carregam Granitos para estes lados de Brasília e Região Norte. São pessoas que conhecem tudo. De repente você consegue colocar este reboque com barco em cima de um caminhão e vai parar lá em Gurupí ou no Peixe. Se passar em Brasília dá um alô pra gente que nós vamos te esperar lá ana entrada com uma cerveja na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que turma gente boa nos temos aqui hein?

Amigos estou muito agradecido pelas dicas pela preocupaçao e pela força.

Quer dizer que veio na minha tera joao? me preocure da proxima , obrigado pelo convite .

abraço a todos

Está na agenda....rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco a acrescentar, mais prá reforçar: se o pneu do seu carro não serve na carreta, dê um jeito de levar um pneu estepe prá ela. Ou, na pior, aqueles sprays de reparo. Mas o estepe é sempre melhor.

Outra coisa: o ideal mesmo de peso na bola do engate é de 9% a 15% do peso total da carreta (com tudo em cima) e não exatos 20Kg. Se tudo pesar 200, tá bom. Mas fique atento a esta info, porque com pouco peso na bola do engate, a carreta tende a "dançar" quando em velocidade.

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco a acrescentar, mais prá reforçar: se o pneu do seu carro não serve na carreta, dê um jeito de levar um pneu estepe prá ela. Ou, na pior, aqueles sprays de reparo. Mas o estepe é sempre melhor.

Outra coisa: o ideal mesmo de peso na bola do engate é de 9% a 15% do peso total da carreta (com tudo em cima) e não exatos 20Kg. Se tudo pesar 200, tá bom. Mas fique atento a esta info, porque com pouco peso na bola do engate, a carreta tende a "dançar" quando em velocidade.

Abraço,

Edu Nakiri

Aqui desculpe a ignorancia mas estou em duvida quanto a essa dica, se tenho que medir 20k por exemplo, se eu engatar uma balança na ponta da carreta ela deve pesar 20k ou puxar 20k???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso... Pega uma balança de banheiro e coloca a ponta da carreta em cima. Aí vc sabe o peso...

E vc consegue variar o peso ou distribuindo a carga dentro do barco, ou colocando-o mais prá frente ou para trás na carreta, se o espaço permitir...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

uma dica a mais... muita atenção com quebra-molas... uma boa parte não tem sinalização e nem a pintura diabo:: .

Uma freada brusca, além da possibilidade de alguem te bater na traseira, vai desgovernar teu carro pelo peso do conjunto... se nao der, vc vai voar puxando um reboque! caveira::

Sei que vão sem pressa, mas o motorista deve estar atento!

Boa sorte, boa viagem e boa pescaria! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...