Ir para conteúdo

VARA LUBINA X OU HUNTER FISH PARA CARRETA BW


RSR

Posts Recomendados

CAROS , ME AJUDEM QUAL VARA DEVO USAR COM CARRETA BW, TENHO DUAS VARAS A LUBINA X (LUX C561 MH 12/25 LB E HUNTER FISH HFX C591 MH NYLON 15/30 LB E MULTI 30/50 LB, PESCO EM LAGOAS ATRÁS DOS TUCUNARÉS E EM PESQUE SOLTE COM GRANDES PEIXES.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AJUDA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só.. as duas varas que tens são superdimensionada para pesca de tucunarés em lagoas... o que normalmente o pessoal recomenda é vara 7-18 lbs... para tucuna do sudeste e centro-oeste e no máximo 10-20 lbs. Mas pelo que está falando pode colocar a lubina para tucuna e a hunter para pesque e pague.. Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

BOM RS, VC TEM UMA DAS CARRETILHAS MAIS LEVES DO MERCADO 196 GRS PORTANTO, PARA PESCA DE ARREMESSO ''ARTIFICIAIS'' O IDEAL É VC USAR VARAS QUANTO MAIS LEVES MELHOR, PARA MONTAR UM CONJUNTO BALANCIADO E EVITAR DESGASTE FÍSICO . A HUNTER É UMA ÓTIMA VARA TANTO É QUE, É FIEL COMPANHEIRA DO NOSSO AMIGO JONNY HOFFMANN PORÉM É UM POUCO MAIS PESADA QUE A LUBINA ENTÃO USE A LUBINA PARA ISCAS ARTIFICIAIS E HUNTER PARA NATURAIS DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES EM ''OZ''PESO MINIMO E MAXIMO DA ISCA, DESCRITO NA VARA CERTO !? joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar, se nao quiser gastar muito, eu citaria uma outra, que custa mesma coisa dessas duas citadas por voce, e que na minha opiniao eh melhor, que eh a daiwa procaster, pega uma de 5.6 pes, 8-17 lbs que estaras bem servido.

Abraco!!!

Boa vara e ótimo custo benefício! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

CAROS , ME AJUDEM QUAL VARA DEVO USAR COM CARRETA BW, TENHO DUAS VARAS A LUBINA X (LUX C561 MH 12/25 LB E HUNTER FISH HFX C591 MH NYLON 15/30 LB E MULTI 30/50 LB, PESCO EM LAGOAS ATRÁS DOS TUCUNARÉS E EM PESQUE SOLTE COM GRANDES PEIXES.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AJUDA !

Companheiro

a lubina é uma vara super leve.... mas também não é muito adequada para tucunas de pequeno e médio porte.

AS hunter fish são "pau pra toda obra" tenho duas e já usei elas no limite e não me decepcionaram... aguentam qualquer tranco e , na minha opinião tem uma ação melhor que a lubina.

A vara é realmente um POUCO mais pesada... mas isso é compensado totalmente pela confiabilidade. Ó timo custoX benefício.

Se fosse vc usaria ela pros pesqueiros uo então pros bitelos como esse do meu avatar ( que foi pego com uma vara Hunter fish 30-50lb) e pros tucunas compraria um 8-17 lbs (sugiro a daiwa megaforce - pra um investimento bem justo... dá uma pesquiesada nessa vara, não decepciona nem um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo va de hunter fish que eu tenho um amigo que pesca com ela em uma curadinho 200 e vo te falar ele pesca tucunares de 3 , 4 kilos sem problemas . agora pra pesque e solte mesmo com grandes peixes vc podeira usar as 2 pq os peixes sao basicamentes ''treinados'' , e so vc dar linha e trabalhar o drag da carreta , ai ja vai ser com vc , e a hora de vc usar seus dons de pescador , eu ja tirei quando comecei pescar peixe de pesque solte de 20 kgs com uma vara fleming apache III de 17 lbs, no pesque solte vc pode deixar a linha ir embora pois nao tem onde agarrar , a maioria e tudo limpo.

espero ter ajudado , abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar, se nao quiser gastar muito, eu citaria uma outra, que custa mesma coisa dessas duas citadas por voce, e que na minha opiniao eh melhor, que eh a daiwa procaster, pega uma de 5.6 pes, 8-17 lbs que estaras bem servido.

Abraco!!!

É isso aí, Daiwa procaster é a vara, boa e barata, bem melhor que as duas citadas por vc... Eu tenho duas Lubina GTO JH e uso elas com essa vara, tenho duas tbem, e se eu encontrar mais com preço bom eu compro de tanto que gosto dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Quanto quer gastar, se nao quiser gastar muito, eu citaria uma outra, que custa mesma coisa dessas duas citadas por voce, e que na minha opiniao eh melhor, que eh a daiwa procaster, pega uma de 5.6 pes, 8-17 lbs que estaras bem servido.

Abraco!!!

É isso aí, Daiwa procaster é a vara, boa e barata, bem melhor que as duas citadas por vc... Eu tenho duas Lubina GTO JH e uso elas com essa vara, tenho duas tbem, e se eu encontrar mais com preço bom eu compro de tanto que gosto dela...

AQUI NA MINHA CIDADE TEM ESSA DAIWA PROCASTER COM ACOBAMENTO VERMELHO LINDA E LEVE , AQUI ELA CUSTA 95,00 PILAS TA BARATO PRA CARAMBA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a diferença entre a vara Lubina e Hunter Fisch é que a primeira é oca, mais leve, mais rápida e melhor para iscas de superfície pela rigidez. A Hunter é um pouco mais lenta, mais pesada, maciça e não quebra fácil, é uma vara extraordinária e pau pra toda obra.

Tenho um conjuntinho super leve formado por uma Curado E7 e uma vara Daiwa Procaster 8-17lb que gosto muito, mas tem de ter cuidado para não quebrar. Pensei em adquirir uma Green Bass ou Lubina da MS pra formar outro conjunto leve com uma Abu Garcia, mas ao experimentar as duas continuo achando a procaster um pouco melhor, mas a diferença é pouca.

Mas, uma observação tem de ser feita, tanto a Green Bass quanto a Lubina são lindas, e a meu ver nesse quesito ganham da Procaster e da Hunter Fisch.

Se você comprar a Hunter vai ter vara muitos anos, já a Lubina, que acho melhor para tucunaré ressalvados os pontos negativos citados, tem que cuidar muito bem para não quebrar, se um colega pisar, prensar na porta do carro etc é bem provável que quebre, já a Hunter dá pra cutucar até onça... :gorfei: .

Estou pensando em adquirir uma Hunter 10-20lb pra ficar na reserva e usar nas iscas de fundo e em outras pescarias um pouco mais pesadas.

Abrax tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...