Ir para conteúdo

QUAL LINHA É MELHOR


Olezio

Posts Recomendados

Qual linha é melhor?

Varivas - quatro fios

Samurai Braid - oito fios

Aí vai muito questão de gosto, as duas me agradam muito e são as que uso ultimamente, na Amazônia eu vou de Samurai Braid, a última vez pesquei com a 55Lb esse ano vou de 70LB. Já nas de 16 e 23LB eu vou de Varivas Sea Bass(a verdinha) pois para mim é a melhor linha que já inventaram nesses diâmetros, macia, forte e bem lisa não causa atrito nos passadores, já a Varivas Avani casting a azul ela é mais áspera. Pena que não tem a Sea Bass de 65 ou 70 LB senão com certeza levaria para Barcelos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual linha é melhor?

Varivas - quatro fios

Samurai Braid - oito fios

Aí vai muito questão de gosto, as duas me agradam muito e são as que uso ultimamente, na Amazônia eu vou de Samurai Braid, a última vez pesquei com a 55Lb esse ano vou de 70LB. Já nas de 16 e 23LB eu vou de Varivas Sea Bass(a verdinha) pois para mim é a melhor linha que já inventaram nesses diâmetros, macia, forte e bem lisa não causa atrito nos passadores, já a Varivas Avani casting a azul ela é mais áspera. Pena que não tem a Sea Bass de 65 ou 70 LB senão com certeza levaria para Barcelos!

Abraço!

Valeu. Vou fazer um teste com estas Varivas mais finas - Verde- Sea Bass.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de gosto, a diferença que acho principal entre 8 e 4 fios é na maciez... Claro que vão te enumerar 1000 fatores, mas no final tudo se resume a diferenças de textura que é aí que entra o gosto pessoal de cada um...

Sugestão ? Compre as duas e use... nenhuma será dinheiro jogado fora...

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, eu andei testando N tipos de linhas nas últimas pescarias. Vou dizer qual a experiência..... PowerPro (Boa, mas achei meio durona).... Fui pra Varivas Casting, aquela azul... (Achei ótima, só que pouca libragem), fui para a YGK ultracastman 8 fios....(Super macia, silenciosa...só que encharca muito e cabelera demais)....Varivas SUPER PE verde....(Foi a que até agora eu mais gostei, é igual a Varivas casting azul, só que tem mais libragem).

Isso aí, se servir de alguma coisa!!!!

Abraços ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso essa linha:

Berkley Whiplash Pro Multifilamento

100lb 0,28mm 46,9kg

tambem ja usei a Power pró

Não posso falar das demais porque nunca usei...

100 lb ? doeu::

arrow:: É pesca de fundo ?? seila::

amigo... amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Olezio!

Questão apenas de opção. Tem quem prefere linhas mais rígidas (PP, varivas azul... as de 4 fios).

Eu prefiro as de oito fios, são mais amigáveis no manuseio e se desgastam menos os passadores.

Eu compraria a YGK, citada pelo Banzai, se não fosse o preço abusivo. Ela se saiu muito bem no teste de desgaste. O problema das cabeleiras e trancos pode ser resolvido no ajuste do freio.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso essa linha:

Berkley Whiplash Pro Multifilamento

100lb 0,28mm 46,9kg

tambem ja usei a Power pró

Não posso falar das demais porque nunca usei...

Opa Walder...!

A minha Abu Garcia 7.000 está cheia desta linha, já arrastei uns pirararas com ela, mas ela está longe dos 0,28mm, ela é 0,50mm.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores

Já usei varias marcas de linha multifilamento( Champion, Power Pro, Varivas, Whiplash, Vexter,...) para a pesca dos Tucunarés Açu, todas as linhas são boas e cada uma tem suas particularidades positivas e negativa. Depois de muitos testes em temporadas de pesca esportiva de Tucunaré Açu, adotei um a linha que me atende muito bem.

INTERGREEN CHAMPION 8+1...tem libragem variada, resistente, pouca abrazão, cor boa, emcharca pouco, não abre a trança, bom custo beneficio. Estou usando linha multifilamento de 50 lbs em meus equipamentos para os Tucunarés Açu, carrega bem o carretel e tem bom poder de tração. ::tudo::

Obs: Vale a pena lembrar, que a regulagem de frição e abilidade tecnica do pescador na hora da briga com o peixe, conta muito!

Tem Tucunaré Açu que mete a linha nas costas e vai, com tanta potencia que se vc tentar segurar o carretel, vai queimar o dedo e pode estourar o equipamento, linha, garateias, argolas, pitão, vara...Eles são BRUTOS D+! legal::

Att.

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Olezio!

Questão apenas de opção. Tem quem prefere linhas mais rígidas (PP, varivas azul... as de 4 fios).

Eu prefiro as de oito fios, são mais amigáveis no manuseio e se desgastam menos os passadores.

Eu compraria a YGK, citada pelo Banzai, se não fosse o preço abusivo. Ela se saiu muito bem no teste de desgaste. O problema das cabeleiras e trancos pode ser resolvido no ajuste do freio.

Abrax

Valeu Eloy.

Andei lendo sobre o snap sem nó, estou interessado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive amigo.. que usou a daiwa samurai.. que arrebentava no arremesso.. to fora!!!!!

Aconteceu diversas vezes comigo, até que eu deixei de usar essa linha!

Amigo Bravel também já escutei falar...........mas em qual libragem arrebentou?, já ouvi falar que no caso da peca dos açus com linha de 70lb......não ocorre de arrebentar quando por acaso dá um tranco na linha. Vamos ver o que os usuários desta linha nós dizem joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive amigo.. que usou a daiwa samurai.. que arrebentava no arremesso.. to fora!!!!!

Aconteceu diversas vezes comigo, até que eu deixei de usar essa linha!

Amigo Bravel também já escutei falar...........mas em qual libragem arrebentou?, já ouvi falar que no caso da peca dos açus com linha de 70lb......não ocorre de arrebentar quando por acaso dá um tranco na linha. Vamos ver o que os usuários desta linha nós dizem joia:::

Abraços,

Tudo beleza Jaime,

Minha linha era de 20 lb, utilizada em um vara rapala paladium de 17 lb, com iscas de 14 g. Em diversos arremessos tive a infelicidade de quebrar esta linha...dai eu desistir de usá-la. O mesmo equipamento com outra linha da mesma libragem não foi constatado nenhum rompimento da mesma...muito estranho né!

abç.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive amigo.. que usou a daiwa samurai.. que arrebentava no arremesso.. to fora!!!!!

Aconteceu diversas vezes comigo, até que eu deixei de usar essa linha!

Amigo Bravel também já escutei falar...........mas em qual libragem arrebentou?, já ouvi falar que no caso da peca dos açus com linha de 70lb......não ocorre de arrebentar quando por acaso dá um tranco na linha. Vamos ver o que os usuários desta linha nós dizem joia:::

Abraços,

Tudo beleza Jaime,

Minha linha era de 20 lb, utilizada em um vara rapala paladium de 17 lb, com iscas de 14 g. Em diversos arremessos tive a infelicidade de quebrar esta linha...dai eu desistir de usá-la. O mesmo equipamento com outra linha da mesma libragem não foi constatado nenhum rompimento da mesma...muito estranho né!

abç.

Carlos (Bravel)

Aí vai na relação isca-Peso da linha.

Eu também usava uma samurai 20 LB e arrebentei várias vezes com iscas acima de 10 g , só usava ela com iscas abaixo de 10g assim como a Varivas Sea Bass 16LB, pois se colocasse acima de 10g ela também arrebentava nos arremessos! Já com a Samurai 55LB Em Barcelos 2009 eu não tive problema algum com iscas até 40g , mas também olhava a toda hora os 30cm iniciais para ver se estava puída qualquer falha eu cortava. Esse ano vou de Samurai 70LB sem pestanejar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive amigo.. que usou a daiwa samurai.. que arrebentava no arremesso.. to fora!!!!!

Aconteceu diversas vezes comigo, até que eu deixei de usar essa linha!

Amigo Bravel também já escutei falar...........mas em qual libragem arrebentou?, já ouvi falar que no caso da peca dos açus com linha de 70lb......não ocorre de arrebentar quando por acaso dá um tranco na linha. Vamos ver o que os usuários desta linha nós dizem joia:::

Abraços,

Tudo beleza Jaime,

Minha linha era de 20 lb, utilizada em um vara rapala paladium de 17 lb, com iscas de 14 g. Em diversos arremessos tive a infelicidade de quebrar esta linha...dai eu desistir de usá-la. O mesmo equipamento com outra linha da mesma libragem não foi constatado nenhum rompimento da mesma...muito estranho né!

abç.

Carlos (Bravel)

Aí vai na relação isca-Peso da linha.

Eu também usava uma samurai 20 LB e arrebentei várias vezes com iscas acima de 10 g , só usava ela com iscas abaixo de 10g assim como a Varivas Sea Bass 16LB, pois se colocasse acima de 10g ela também arrebentava nos arremessos! Já com a Samurai 55LB Em Barcelos 2009 eu não tive problema algum com iscas até 40g , mas também olhava a toda hora os 30cm iniciais para ver se estava puída qualquer falha eu cortava. Esse ano vou de Samurai 70LB sem pestanejar!

Abraço!

Então, parece que o problema relatado esta associado à potência de arranque no início do arremesso, o qual na lógica será tanto maior quanto for o peso da isca, considerando a mesma força no arremesso para todos os tipos de iscas utilizadas(todos os pesos de iscas)....É isso mesmo! Será que me fiz entender? Parece que esta relação (potência de arranque) é menor para as linhas de libragem mais baixas (estou considerando a linha samurai).

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros,

Qual poderia ser mais indicada para Barcelos:

' Whiplash 65 lb. verde ou branca? Para uso sem líder!

Será que a branca "sujando" pela própria água do Negrão fica mais mimetizada que a verde? Ou neste caso específico dessa linha qualquer cor vai bem e não atrapalha?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Qual poderia ser mais indicada para Barcelos:

' Whiplash 65 lb. verde ou branca? Para uso sem líder!

Será que a branca "sujando" pela própria água do Negrão fica mais mimetizada que a verde? Ou neste caso específico dessa linha qualquer cor vai bem e não atrapalha?

Abraço

Já usei lá tanto linha na cor branca..........quanto na cor verde e não ví diferença em termos de ''camuflagem''. O único incoviniente da branca é que suja muito fica encardida, mas lembrando uso líder.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre, eu nunca usei essa linha da Whiplash porque o diametro X libras dela não me parece compativel e muito menos confiável, ja tive parceiros de pesca em Barcelos com essa linha de 80 lb arrebentada, ´´80 lbs`` e depois ele coloco uma da mesma marca de 100 lbs, é loucura. Essa de 65 lbs que vc ta citando qual é o diametro 0,22, 0,26 mm é muito fina, não aguente porrada. Nunca usei linhas desse diametro em Barcelos, pela minha experiência acho que não aguenta ou é pelo menos arriscado, eu uso uma Triumph 50 lb, 0,30 mm e nunca arrebento, vai pra terceira temporada em Barcelos a mesma linha, isso sim eu chamode um bom custo X benefício é coisa boa e confiável. Nem tudo que brilha é ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...