Ir para conteúdo

Troca de garatéias


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!!!

Tenho lido neste forum e em outros que algumas garatéias e pitoes de algumas iscas de helices devem ser trocadas. E algumas helices devem ser trocadas tb.

Ntaum... Vamos lah.

Rip Roller 5,5 - Trocar??

Rip Roller 6,5 - Trocar??

T Rex 140 - Trocar??

T Rex 170 - Trocar??

Outra coisa, to pensando em comprar umas caribes e umas TNT By JH. Entre as duas, qual dariam preferencia??

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Diogo........as garatéias originais das rip tanto 5.5 quanto a 6.25 dão para ir quebrando o galho mas se entrar um bichão elas não aguentam não Naonao:: é mais prudente trocar todas as garatéias por VMC ou Owner de no mínimo 5X. joia::: Isto serve também para as T-REX...........quanto a sua pergunta entre a TNT e a Caribe Lure eu iria de Caribe Lure sem dúvida. ::tudo:: Veja esta foto de como ficaram as garatéias originais da rip 6.25 do Fabrício em nossa pescaria de fevereiro lá no Rio Aracá depois que um açuzão bateu nela chorei:: chorei::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas iscas maiores como a rip roller 6.25'' e a T-Rex 170, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0.

Em relação a sua pergunta entre a TNT e a Caribe. Eu tb iria de Caribe Lure sem dúvida. Porém faço algumas modificacoes nela. Troco a hélice por a da Rip Roller, e troco as garatéias, pois as originais são fracas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime aonde tem owner 5x?ate hj só achei ate 4x dessa marca...vmc tambem nunca vi 5x (de 4x pula pra 6x), uso 6x da vmc,mas são muito pesadas,essa 5x da owner aí seria o bicho...Qual seria outra 5x boa e leve??? pois a 4x é fraquinha, e a 6x muito pesada...

Valeu e obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço Owner ou VMC 5X, ao que eu saiba tem Owner 4X, Marine Sports 5X, (tem no PY e no Brasil), VMC 3X (9626) e 6X (8527) e Daiichi 7X, essa última é japonesa e deve ser a mais reforçada do mercado, parece que é bem afiada, essas aí (VMC e Daiichi) vc pode encomendar da Lure Parts Online, que tbém vende os pitões de reposição para as iscas de hélice, comprando até uns US$ 40,00 de materiais vc consegue receber a encomenda sem tributação.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço Owner ou VMC 5X, ao que eu saiba tem Owner 4X, Marine Sports 5X, (tem no PY e no Brasil), VMC 3X (9626) e 6X (8527) e Daiichi 7X, essa última é japonesa e deve ser a mais reforçada do mercado, parece que é bem afiada, essas aí (VMC e Daiichi) vc pode encomendar da Lure Parts Online, que tbém vende os pitões de reposição para as iscas de hélice, comprando até uns US$ 40,00 de materiais vc consegue receber a encomenda sem tributação.

Abs. ::tudo::

João estais certo..........eu é que troquei as bolas(estava escrevendo no escuro, faltou luz......kkkk..) doeu:: doeu:: retificando 4x para hélices menores e mais leves e as VMC 6x para as rip.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as garatéis owner da série ST-66 são 4x mas são o que tem de melhor no mercado na minha opinião. Se estiver com grana sobrando, use somente elas pois são muito superiores as VMC.

As garatéias originais mesmo sendo grandes, (na minha teoria abrem por causa disso) não seguram o tranco, já com as owner vc tem uma pequena chance a mais.

Essa foto que o Jaime postou também tenho uma teoria contoversa sobre isso... não me xinguem ok ? Acho que para a garatéia abrir desta maneira não foi com a tração do peixe e sim com o peixe se esfregando nas estruturas ou no próprio fundo tentando se livrar da isca que está na sua parte externa.

Vejam, se o peixe encharutar a isca, não abre a garatéia nem por decreto !!!

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lah.

Amigo,depois de muitas experiências ::tudo:: :

arrow:: RIP ROLLER 5.5-trocar -OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

arrow:: RIP ROLLER 6.25-trocar-OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

OBS:

Na RIP ROLLER 6.25 você pode colocar na duas posições do meio gamakatsu 4X 1/0 e na traseira uma 2/0.

arrow:: T-REX 170-trocar-OWNER ST-66TN-4X tamanho 1/0 ou gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

Obs:

arrow:: as owner 1/0 tem 3,35cm de altura e 2.4 cm de abertura.

arrow:: as gamakatsu1/0 tem 3.50 cm de altura 2.1 cm de abertura.

arrow:: no pêso são praticamente iguais no tamanho 1/0.

Quanto a comprar umas caribes ou TNT by JH,te recomendo as caribes 6 joia::: .

Tá ai ... mais uma sessão para complemento da tabelona das garatéias !! =DD Mestre garatéias rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Tenho lido neste forum e em outros que algumas garatéias e pitoes de algumas iscas de helices devem ser trocadas. E algumas helices devem ser trocadas tb.

Ntaum... Vamos lah.

Rip Roller 5,5 - Trocar??

Rip Roller 6,5 - Trocar??

T Rex 140 - Trocar??

T Rex 170 - Trocar??

Outra coisa, to pensando em comprar umas caribes e umas TNT By JH. Entre as duas, qual dariam preferencia??

Grande abçoo!!!

Amigo,depois de muitas experiências ::tudo:: :

arrow:: RIP ROLLER 5.5-trocar -OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

arrow:: RIP ROLLER 6.25-trocar-OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

OBS:

Na RIP ROLLER 6.25 você pode colocar na duas posições do meio gamakatsu 4X 1/0 e na traseira uma 2/0.

arrow:: T-REX 170-trocar-OWNER ST-66TN-4X tamanho 1/0 ou gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

Obs:

arrow:: as owner 1/0 tem 3,35cm de altura e 2.4 cm de abertura.

arrow:: as gamakatsu1/0 tem 3.50 cm de altura 2.1 cm de abertura.

arrow:: no pêso são praticamente iguais no tamanho 1/0.

Quanto a comprar umas caribes ou TNT by JH,te recomendo as caribes 6 joia::: .

Gusso e Jumping Minow Qual ST-66 vc usa ? Eu gosto de colocar a 4 o pessoal acha pequena...

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Tenho lido neste forum e em outros que algumas garatéias e pitoes de algumas iscas de helices devem ser trocadas. E algumas helices devem ser trocadas tb.

Ntaum... Vamos lah.

Rip Roller 5,5 - Trocar??

Rip Roller 6,5 - Trocar??

T Rex 140 - Trocar??

T Rex 170 - Trocar??

Outra coisa, to pensando em comprar umas caribes e umas TNT By JH. Entre as duas, qual dariam preferencia??

Grande abçoo!!!

Amigo,depois de muitas experiências ::tudo:: :

arrow:: RIP ROLLER 5.5-trocar -OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

arrow:: RIP ROLLER 6.25-trocar-OWNER ST-66TN 4X tamanho 1/0 ou Gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

OBS:

Na RIP ROLLER 6.25 você pode colocar na duas posições do meio gamakatsu 4X 1/0 e na traseira uma 2/0.

arrow:: T-REX 170-trocar-OWNER ST-66TN-4X tamanho 1/0 ou gamakatsu TREBLE BIG GAME SS 4X 1/0.

Obs:

arrow:: as owner 1/0 tem 3,35cm de altura e 2.4 cm de abertura.

arrow:: as gamakatsu1/0 tem 3.50 cm de altura 2.1 cm de abertura.

arrow:: no pêso são praticamente iguais no tamanho 1/0.

Quanto a comprar umas caribes ou TNT by JH,te recomendo as caribes 6 joia::: .

Gusso, please:

1. As gamakatsu 1/0 q vc mediu são as SS? Vc pesou as SS 1/0 e 2/0?

2. Vc pesou e mediu as Gamakatsu 4X tamanho normal 1/0 e 2/0?

3. As VMC 2/0 6X têm o mesmo tamanho da haste e de abertura das Owner 1/0 e SOMENTE 0,28 gramas a mais. Como têm haste "mais grossa" não teriam vantagem sobre as demais? Já as testou? Alguma abriu?

4. Já mediu e pesou ou viu as DAIICHI 7X? Estas em tese foram concebidas especificamente para os peacock bass.

Forte abraço e vamos pescar,

Wellington . . . (atualmente testando e puxando rips 6,25 com Enzo 17 lb...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

O Grande Professor Bin Laden quando não está no Afeganistão infernizando a tropa do Obama, está na Amazonia pescando. Sendo assim, está amplamente qualificado para emitir opinião, seja de artefatos bélicos seja sobre artefatos de pesca. Sendo seu discípulo de pesca, vou meter meu pitaco para complementar, mas NÃO VOU POLEMIZAR COM NINGUÉM: as garatéias da Rip, depois de uns dois dias de pesca efetiva devem ser trocadas por Owner ou Gamakatsu. Por que? Por serem mais cortantes que as originais e que as WMC. Estou falando de 4X. As Gamakatsu tem a vantagem de terem a haste um pouco mais longa. Quanto aos pitões, também, depois de umas pescarias devemos observar se estão gastos pelo atrito com a hélice. Neste caso, troquem. Importei alguns da Lure Partes e esta informação o Gusso postou em outro tópico, mas são de meu uso pessoal, importem também, porque é muito fácil e sai bem baratinho. Quanto as tucunas, nas minhas mãos e, logicamente, opinião, não gosto, nunca me dei bem com elas. Assim, mandei vendê-las e, com o dinheiro obtido, comprei mais Rips. Bom, estas são opiniões pessoais, e todos tem as suas.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Wellington BSB,as gamagatsu que eu pesei são as SS(Short Shank),significado Haste Curta,que teoricamente tem mais possibilidade de fisgar o peixe.Minha balança pesa por gramas,a 1/0 pesou 3 gramas e a 2/0 pesou 4 gramas.

Não medi e não pesei as gamakatsu 1/0 e 2/0 normais,não uso mais elas.

As garateias originais da Rip são VMC 4X 3/0,pesam 3 gramas e medem 3.5 cm de altura e tem 2.4 cm de abertura.

As Vmc 6x 2/0 não testei,se tem o mesmo peso e dimensões da Owner pode ser usada,um diferencial importante da owner e gamakatsu sobre as VMC é a ponta das garatéias que tem maior capacidade de penetração na cartilagem da boca do peixe.

As garateias Daiichi 7x,não testei,vou me informar , comprar e testar,um abraço.

Valeu, Irmão Gusso, obrigado mesmo.

A título de colaboração, tenho uma balança de precisão:

- garatéias originais da rip e da pavon prop - 3,28 gramas;

- Owner ST-66TN 1/0 - 3,30 gramas;

- VMC 6X 8527PS 2/0 - 3,56 gramas (mesmo tamanho da haste e mesma abertura das Owner 1/0).

Pelo que pude perceber, vc prefere as garatéias de haste mais curta; inclusive vc disse que teoricamente proporcionam mais capturas.

Interessante, pois minha observação leva a conclusão exatamente oposta, isto é, que hastes maiores (claro que considerando a mesma abertura - gap) proporcionariam mais capturas.

Vc tem muitas semanas de Médio Rio Negro ... o que vc acha? Poderia por favor explicar melhor suas conclusões?

Obrigado novamente, Irmão GUSSO, e forte abraço,

Wellington . . .

PS: sobre as Daiichi, pesquisei na net e não achei sequer as medidas, quiçá o peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu relatar uma coisa que ninguém falou ainda... As Owner 4x (indiscultivelmente as mais afiadas e resistentes) tem um pequeno problema... de tão afiadas que elas são, ela furam a pintura da isca e ficam presas ao corpo da isca, matando o trabalho...

Por isso, eu nunca coloco elas na posição da frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: Estou indo em Novembro deste ano pela primeira vez p/ Barcelos e este post (além de mtos outros excelentes posts do FTB) está me tirando algumas dúvidas que eu tinha sobre a tralha...já adquiri, além de várias outras iscas, 6 Rip Roller: quatro 6,25" e duas 5,5".

Uma dúvida é:

- Além das trocas de garatéias das rip, é necessário tbem trocar os split rings originais...ou não?

Por precaução já adquiri algumas cartelas de split rings de 100 Lbs da Owner e da Varivas...mas gostaria de saber dos amigos "veteranos" do Rio Negro se é msm necessário a troca...e se for, qual a marca e a libragem ideal.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: Estou indo em Novembro deste ano pela primeira vez p/ Barcelos e este post (além de mtos outros excelentes posts do FTB) está me tirando algumas dúvidas que eu tinha sobre a tralha...já adquiri, além de várias outras iscas, 6 Rip Roller: quatro 6,25" e duas 5,5".

Uma dúvida é:

- Além das trocas de garatéias das rip, é necessário tbem trocar os split rings originais...ou não?

Por precaução já adquiri algumas cartelas de split rings de 100 Lbs da Owner e da Varivas...mas gostaria de saber dos amigos "veteranos" do Rio Negro se é msm necessário a troca...e se for, qual a marca e a libragem ideal.

Grato!

Se eu fosse vc trocaria tudo para garantir, mas o split original é muito forte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: Estou indo em Novembro deste ano pela primeira vez p/ Barcelos e este post (além de mtos outros excelentes posts do FTB) está me tirando algumas dúvidas que eu tinha sobre a tralha...já adquiri, além de várias outras iscas, 6 Rip Roller: quatro 6,25" e duas 5,5".

Uma dúvida é:

- Além das trocas de garatéias das rip, é necessário tbem trocar os split rings originais...ou não?

Por precaução já adquiri algumas cartelas de split rings de 100 Lbs da Owner e da Varivas...mas gostaria de saber dos amigos "veteranos" do Rio Negro se é msm necessário a troca...e se for, qual a marca e a libragem ideal.

Grato!

Estou na mesma situação... pescaria em novembro no Amazonnemo na região de Barcelos!!!

Concordo... essas mensagens estão fazendo a diferença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As rip rollers dá pra usar original tranquilamente... Não precisa esquentar cabeça!

Os mais fominhas ficam insistindo em fazer modificações por precaução...afinal, amazônia é o único lugar possível de encontrar um tucunaré com mais de 10kg...

Os split rings originais das rip são bem resistentes, mas se vc quer colocar os ultra-resistentes...então coloque os Borboleta 6mm.

As garatéias da rip são bem resistentes sim! Se for pra mudar para ultra resistente e ultra afiada, então coloque OWNER ST-66TN-4X tamanho 1/0.

Atenção: Cuidado com o peso das garatéias... se vc trocar 3 garateias 3x por 3 de mesmo tamanho 6x vai aumentar muito o peso da isca, consequentemente vai dificultar o trabalho dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: Estou indo em Novembro deste ano pela primeira vez p/ Barcelos e este post (além de mtos outros excelentes posts do FTB) está me tirando algumas dúvidas que eu tinha sobre a tralha...já adquiri, além de várias outras iscas, 6 Rip Roller: quatro 6,25" e duas 5,5".

Uma dúvida é:

- Além das trocas de garatéias das rip, é necessário tbem trocar os split rings originais...ou não?

Por precaução já adquiri algumas cartelas de split rings de 100 Lbs da Owner e da Varivas...mas gostaria de saber dos amigos "veteranos" do Rio Negro se é msm necessário a troca...e se for, qual a marca e a libragem ideal.

Grato!

Renato :amigo: ,obrigado pelo VETERANO surtei:: :

arrow:: Veterano é qualquer profissional que já tenha alguma experiência com seu serviço, ou seja, está trabalhando ou estudando com sua área há bastante tempo lacou:: .

É comum os veteranos prepararem um festival denominado calourada mau:: , na época em que chegam colegas novatos (calouros) alegre:: .

Pessoalmente,acho o split ring original da Rip pequeno,não sei quantas libras,eu troco:

arrow:: Split ring borboleta ,7mm para hélices e 6 mm para outras iscas.

arrow:: spit ring capella,8 mm para hélices e 6.5 mm para outras iscas.

arrow:: Split ring Owner numero 8(8mm)-120 libras,numero 7(7mm)-80 libras,acho o numero 8 ideal para hélices .

arrow:: Split ring varivas 100 libras,não conheço,mas pela libragem deve ser bom.

Obs:

arrow:: vi split ring original da rip abrir,vi split ring borboleta ou capella abrir,ainda não vi owner 8 mm abrir.

arrow:: desconheço garatéia que não abra.

arrow:: na pesca dos açus a resistência do material é fundamental,se vai arrebentar a linha,abrir a garatéia ou o split ring,depende de muitos fatores(distância do tununaré do pescador,modo que o mesmo é fisgado,se fisgou em uma só garatéia,a força da primeira corrida,a regulagem do DRAG da carretilha,etc..),na duvida é melhor reforçar.

O modo que mais abre garatéias, são as vezes que o tucuna dá um pancada e pega em um anzol de uma garatéia, você sente a pancada e mais nada,nem abre o drag e a garatéia vem aberta.

Outro modo bom para abrir as garatéias é fechar bem o drag ou meter o dedo com vontade no carretel .

Abraço a todos.

Mais uma excelente explanação do Luiz Gusso...o homem é msm fera no assunto! joia:::

Valeu pela ajuda!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Gusso, estou a mais de mês lendo tuas dicas.... do Fabrício, Beto Caranha, João Lusardo...

Sem comentários para agradecer a todos vocês. Irei em outubro para Barcelos. Minha primeira ida e graças a vocês acho que irei bem preparado.. ou melhor muito bem preparado...

Estava faltando apenas a definição do Split Ring.. com esse tópico não falta mais nada...

Já comprei no e-Bay Owner 8 e 7 por U$ 4.95 pacote com 7 unidades.... isso dá U$ 0.71 a unidade....

Depois de gastar mais de R$ 4.000,00 com o pacote e outros R$ 5.000,00 em equipamentos.. discutir por U$ 0.70 acho meio sem nexo... Botar dinheiro bom em coisa ruim ou duvidosa é a pior coisa do mundo.

Você precisa lembrar que estará no meio do nada a km de distância de uma farmácia, então andar precavido é o melhor remédio.

MEU MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS.

Abraço,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada ... de nada adianta trocar as garateias e esquecer do split ring ou argolinha hehehehehe

Se o açuzão troféu pegar e for fraca , vai alisar mesmo !!!!

E pra mim Garatéia 6x é owner ... agora queria ver se as decoy 4 points aguentam ... as eagle claw sao as de melhor formato pra mim , mas só vi 4x ... nao adianta, abre mesmo!!!

Mas argolinha e snap , pra mim, de longe são os CCM ... segurança e confiabilidade ... com esse não tem chabú!!! Em TODAS as minhas iscas, de 7cm ate 17cm, argolas CCM ... e nunca abriu comigo essas argolas !

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra mim Garatéia 6x é owner ... agora queria ver se as decoy 4 points aguentam ... as eagle claw sao as de melhor formato pra mim , mas só vi 4x ... nao adianta, abre mesmo!!!

Não existe owner 6x....mas bem que podiam lançar né...

Agora tem a 5x ST-76 mas infelismente só tem tamanho grande, 3/0 , 4/0 e 5/0

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...