Ir para conteúdo

Sonho de consumo - Equipamento para Açus...


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Orçamento ilimitado????

Vixe ...

Eu comprava um bassboat com supermotor e deixava lá no médio Rio Negro ...

Mas vara e carretilha, iria com coisas bem mais simples:

VARA - Albatroz Enzo III - cerca de R$ 250,00;

CARRETILHA - Quantum Smoke 151 HPT - cerca de R$ 700,00

Explicação?

VARA - só não experimentei ainda a Fenwick tão aclamada - afora esta, com nenhuma outra adaptei-me tão bem quanto a Enzo.

CARRETILHA - sempre usei Daiwas, ainda mais após o lançamento das zillions, especialmente as 7.3 - estas para mim eram imbatíveis em especial pelo IPT de cerca de 82,5 cm - mas são bem mais pesadas.

Carretilha mais leve, embora com IPT muito menor (cerca de 74 cm), tenho ainda a excelente MS Lubina JH, com cerca de 196 gramas.

A SMOKE 7.3 tem IPT de 86 cm e pesa SOMENTE cerca de 193 gramas. NA MINHA AVALIAÇÃO (minha, viu gente!), é hoje a melhor.

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento Baixo:

- carretilha Scorpion 1501XT

-Vara Rapala Gold 5,6" 17 a 25LB

Sonho de consumo

- Carretilha continuaria com a mesma Scorpion 1501 XT já usei uma lá e acabei de comprar outra vou com duas Scorpions e uma Zillion tunada com rolamentos de cerâmica!

-Vara aí eu montaria outra custom igual a que eu tenho com um blank Lamiglass 17 a 25LB que é espetacular para puxar hélices!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos falam, pouco consenso... Caso vc tivesse orçamento ilimitado para montar um conjunto vara+carretilha para pescar tucunaré açu, hoje qual é o sonho de consumo do pescador ?

Abraços a todos...

Caro amigo Adriano........eita pergunta que não sai de minha cabeça rindo3:: doeu:: rindo3:: doeu:: :mas vamos lá.

VARAS:

arrow::FENWICK HMX 5.6'' DE 25LB(modelo antigo que não fabrica mais, com as devidas mudanças nos passadores, real seat e tamanho do cabo).

arrow::FALCON CARA 5.7''(especificamente para as hélices e com a troca da cortiça do cabo).

CARRETILHAS:

arrow:: DAIWA ZILLION TIPE-R 7:3

arrow:: ABU GARCIA REVO STX-HS 7:1

Para mim não é mais sonho de consumo, pois batalhei até conseguí-las e hoje elas integram o time principal do arcenal em buscas dos açuzões. ::tudo::

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe tá vendo, não existe muito consenso... Mas parece que o pessoal gosta muito das zillions e das varas custom...

Eu acho que ficaria com uma vara Megabass Evoluzion Goten (5' 10'') 25 libras com uma antares DC7 LV.

Esta Falcon CARA que o Jaime e o Felipe falaram eu não conheço, mas vou pesquisar, fiquei curioso...

Valeu pelas respostas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim seria:

Carretilha: Zillion Type-R - ou qualquer Zillion com recolhimento acima de 7:1 (mas tô loco pra experimentar alguma Shimano DC pra ver se é tudo o que dizem)

Vara: CBM 25/30 lbs 5'8" extra rápida para as hélices, e rápida para o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cj. 1

Vara CBM Blank G Loomis MB785 5'8" 12-25 lbs IMX passadores Fuji SIC Gunsmoke

Carretilha Quantum KVD 7.3 150HPT

Cj.2

Vara Gamakatsu Luxxe Surmis 584 6'0" 12-30 lbs

Cerretilha Quantum Smoke 150 HPT

Cj. 3

Vara CBM Blank St. Croix SCIII 5'8" 12-25 lbs Passadores Fuji SIC Gunsmoke

Carretilha Metanium MG7

Algumas coisas eu já tenho rsrsrs Mas as varas ainda são sonho de ocnsumo ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um na sua...

Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix)

- 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete )

Molinete Shimano Stella ( STL4000FE )

- 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID

Imagem Postada

arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou fazer algo que normalmente não gosto de fazer: vou dar palpites em área que não conheço!!! :gorfei: :gorfei: Entretanto, sabendo que os equipos para os açús são mais ou menos iguais àqueles utilizados para os douradões argentinos, eu ficaria com 3 conjuntos: 1º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Steez 100 (ou 103 mesmo) SHA (não me venham com a conversinha de que ela não aguenta o tranco!!! mau:: mau:: diabo:: ); 2º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Quantum Smoke 150 (ou 100 mesmo) HPT; 3º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade :gorfei: :gorfei: ; carreta Tour Edition 100 HPT!!! danca:: alegre::

Acho que dá pra encarar...... :gorfei: :gorfei:

Abraços a todos!!! :amigo: joia:::

As carretas opino firmemente, pois tenho todas!!! A vara................... buaa:: chorei:: Um dia chego lá!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

Não fala isso...

arrow:: Os caras implicam que eu pesco com molinete, e linha fina... lingua2::

Com esse seu diagnóstico, eles vão finalmente entender que...

"não é força, é jeito..." ! alegre:: rindo2::

amigo... amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um na sua...

Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix)

- 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete )

Molinete Shimano Stella ( STL4000FE )

- 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID

Imagem Postada

arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas::

Molinete com EXCELENTE IPT, Kid ... mas um pouco pesado ... joia::: joia:::

Mas, como vc bem o disse, cada um na sua ...

O que vale é ser feliz ...

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...