Ir para conteúdo

Iscas de Hélice Amazônicas - Preferências 2011


Kid M

Hélices Amazônicas - Preferências para 2011  

83 votos

  1. 1. Hélices Amazônicas - Preferências para 2011

    • Amazon Kig ( Sumax )
      4
    • Amazon Ripper ( Luhr Jensen )
      2
    • Bicuda ( Moro / Deconto )
      2
    • Dr Spock Hélice ( KV )
      1
    • Pavon Prop ( Caribe Lures )
      12
    • RipRoller ( High Roller )
      31
    • TNT ( Marine Sports )
      6
    • Tucana Bait Turbo ( Moro / Deconto )
      2
    • TucunaRex ( Jennerlure )
      24
    • WoodChopper ( Luhr Jensen )
      2


Posts Recomendados

Atenção amigos usuários.

Nossa pesquisa só será válida se cada um dos senhores justificarem os seus votos. Isso garantirá imparcialidade no resultado e de quebra ajudará todos os fabricantes de hélice q trabalham duro (independente da marca) a aprimorarem seus produtos, nos proporcionando um equipamento de melhor qualidade.

Portanto, antes de registrarem os seus votos postem os motivos q levaram vc a escolher tais iscas.

Com a proximidade da temporada de pesca na Amazônia, é tempo de verificar se as preferências pelas iscas de hélice permanecem inalteradas, ou se algumas novidades no mercado alteraram essa situação...

Na enquete acima, temos diversas iscas das quais poderão ser apontadas até 3 opções ( independente de ordem de preferência ). Para aqueles mais participativos, as justificativas poderão ser apresentadas a seguir ( no próprio tópico ).

Por fim, e já me desculpando, é possível que nem todas as opções postadas representem o "universo" preferido dos usuários, mas certamente já será uma boa amostragem daquilo que conhecemos e/ou temos a disposição para usar nas águas amazônicas, independente dos tucunas serem açus, pacas e/ou borboletas...

arrow:: A base usada foi a de usar as 10 iscas mais votadas na Pesquisa FTB de 2010

Num segundo momento, ou numa outra enquete complementar, faremos a escolha da ordem das três mais votados para avaliar efetivamente a preferência por aquela que virá ser escolhida como a "hélice amazônica" !

Não deixe de participar, mesmo que não as tenha usado, pois uma enquete mostra sempre uma tendência a ser seguida ( seja por uso, ou por "ouvir dizer"... ).

O "objetivo" sempre é uma coleta de opiniões, e jamais um posicionamento irrefutável !

arrow:: Não há verdade absoluta em preferência de iscas entre pescadores... paia::

Imagem Postada

Esqueça-se de tamanho, peso e qualquer outra característica específica !

Vote na isca e na produtividade que você acha que poderá ter com ela...

mestre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com meu voto na Rip Roller e na Pavon Prop, para mim são as melhores de trabalhar, arremessar e mais eficientes. As outras que tive já despachei vendendo ou dei de brinde para piloteiros!

Abraço!

Exatamente a minha opinião ...

Mudada em relação ao ano passado ...

Acrescento boa surpresa com as Tucunarex ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto minhas fichas nas Rip Rollers... Tucuna Rex e TNT pra pescaria de novembro em Barcelos!!!

Rip Roller... de tanto ler comentários positivos a respeito!!!

Tucuna Rex... por ter um formato diferente que acho ser interessante para os dias que os braços não estiverem ajudando mais!!!

TNT... porque eu vou estar com o Johnny Hoffmann... que criou e desenvolveu a isca!!!

Pena não ter as iscas do Mauro Nakatami nessa enquete!!!

Abraço galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAROS AMIGOS :amigo:

MEU VOTO É O SEGUINTE :(TENDO EM VISTA, OS TESTES QUE TENHO FEITO lacou:: )

1- RIP ROLLER

ISCA FANTASTICA.............. DIFICILMENTE VAI EXISTIR UMA HELICE COM O TÃO ACLAMADO "SOM" DESTA ISCA. (PODEM FAZER OUTRA QUE JOGUE MAIS AGUA, PORÉM O SOM ... joia::: ninja:: ninja::

ÓTIMO ACABAMENTO, DIFICILMENTE GIRA, METAIS BEM DIMENCIONADOS (GARATIEAS, PITÕES E ETC)

PONTOS NEGATIVOS: A 6.25 E A 7.25, PODERIA OU ATÉ DEVERIA SER MAIS LEVE.

2- TUCUNAREX

ÓTIMA ISCA, LEVANTA MUITA ÁGUA, NÃO DESGASTA O PITÃO (COMO PODE CONTECER COM A RIP, O QUE SÓ ACONTECE DEPOIS DE MUITO mau:: mau:: mau:: mau:: ), OTIMO ACABAMENTO, PESO E UM POUCO MAIS FACIL DE TRABALHAR.

PONTO NEGATIVO:

O PESSOAL ACABOU PEGANDO TÃO PESADO COM O REQUISITO PESO DA ISCA, QUE ELA, NA MINHA OPINIÃO lacou:: caveira:: caveira:: , MERECERIA UMA PASSADA A MAIS DE 'VERNIZ' (PERDÃO NÃO SEI A LINGUAGEM TÉCNICA) PARA PROTEGER O BELISSIMO ACABAMENTO E PINTURA, É INFELIZMENTE A MAIS SUCETIVEL DE QUEBRAR E LASCAR.

3- SUMAX AMAZON KING (14 CM)

SIMPLISMENTE A APOSTA.... JOGA BASTANTE AGUA, BOM PESO, OTIMO ACABAMENTO. ARREMESABILIDADE INQUESTIONAVÉL palmas:: palmas:: . PARA QUEM ESTÁ PERTO DO PY, UM PREÇO alegre:: alegre:: alegre:: .

PONTO NEGATIVO PODE SIMPLIMENTE NÃO FUNCIONAR.

CRÍTICA TENDO EM VISTA O TOPICO DO JERNER.

(OS FABRICANTES, PARA ATENDER OS PESCADORES "EXIGENTES", TEM QUE SE ESQUECER DO PEIXE EM QUESTÃO PARA ATENDER A PRESSUPOSTOS IDEALISTAS, FALO ISTO POIS FIZ CRITICAS E QUERO QUE ESTAS SEJAM POSITIVAS :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: )

ABRAÇO

BOA NOITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores

Todas as iscas mencionadas são eficientes. Mas eu votei na TUCUNAREX JennerLure.

Quando comessei pescar Tucunaré Açu em Barcelos, não gostava de usar iscas de Helice, pois torcia a linha e não sabia como regular o passo da Helice, então não conseguia o barulho ideal para atrair o peixe. Já havia usado varias iscas nacionais e importada, mas quando conheci a isca TUCUNAREX 170 JennerLure percebi a diferenca rapidamente. Não torcia a linha devido a quilha na barriga, trabalha muito bem, pouco arrasto, leve, resistente, sistema de proteção do pitão, pitão comprido, garateias e argolas de boa qualidade, cores boas. ::tudo::

Mas como tudo não é perfeito, o pitão é de metal mole, que se intorta com facilidade. Mas já esta sendo corrigido pelo fabricante.

Estarei usando nesta temporada de 2011 as iscasTUCUNAREX JennerLure...APROVADO!

Att.

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Rip Roller com garatéias trocadas.

-Pavon prop caribe lures com hélices da rip roller e garatéias trocadas.

-T-Rex,precisa ser melhorada em alguns aspectos.

-Em resumo no momento a Rip e a Pavon prop são as top.

Luiz Gusso,

Gostaria q vc me informasse quais são os aspectos que deveriam ser melhoradas nas TUCUMAREX ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para minha 1a. vez na AM, levarei rip e é minha principal aposta.

Junto com elas, algumas tucunarex, mas nao gosto daerodinâmica no arremesso.

Levarei algumas do Mauro Nakatani, minha grande aposta... já usei vários modelos e tipos de hélices.. estão cada vez melhores! Talvez virem as principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rip Roller 6.5

Dá pra viajar pra Manaus sem nenhuma isca na sacola, passar na loja Sucuri, comprar meia duzia de rip roller e seguir para Barcelos para a semana de pesca. Sem mais nada...

O cabra não precisa trocar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rip Roller 6.5

Dá pra viajar pra Manaus sem nenhuma isca na sacola, passar na loja Sucuri, comprar meia duzia de rip roller e seguir para Barcelos para a semana de pesca. Sem mais nada...

O cabra não precisa trocar nada...

Esse garoto vai longe, quer dizer já foi né Betão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TREX É A MELHOR

MUITO BOAS DE ARREMEÇAR, SÃO LEVES, HIDRODINÂMICA LEVANTAM MUITA ÁGUA, CORES INTERESSANTES, PREÇO RAZOÁVEL E SÃO BONITINHAS.

DEFEITO: DETONAM FÁCIL, MAS VALE A PENA.

RIPs

SÃO ÓTIMAS, MAS SÃO PESADAS DEMAIS. NÃO GOSTEI DE TRABALHAR COM ELAS. SÃO MINHA SEGUNDA OPÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...