Ir para conteúdo

Iscas de Superfície Amazônicas - Pref 2011


Kid M

Iscas de Superfície Amazônicas - Preferências 2011  

62 votos

  1. 1. Iscas de Superfície Amazônicas - Preferências 2011

    • Cascavel ( Zagaia )
      1
    • Dr Spock ( KV )
      15
    • Fishnose ( Jennerlure )
      3
    • Giant Dog-X ( Megabass )
      0
    • Jumping Minnow ( Rebel )
      27
    • Miss Carna ( Maria )
      1
    • Skitter Walk ( Rapala )
      0
    • Trairão ( Imakatsu )
      10
    • X-Rap Walk ( Rapala )
      4
    • Z 90 ( Deconto )
      4


Posts Recomendados

Atenção amigos usuários.

Nossa pesquisa só será válida se cada um dos senhores justificarem os seus votos. Isso garantirá imparcialidade no resultado e de quebra ajudará todos os fabricantes que trabalham duro ( independente da marca ) a aprimorarem seus produtos, nos proporcionando um equipamento de melhor qualidade.

Portanto, antes de registrarem os seus votos postem os motivos q levaram vc a escolher tais iscas.

Com a proximidade da temporada de pesca na Amazônia, é tempo de verificar se as preferências pelas iscas de superfície ( Zara ) permanecem inalteradas, ou se algumas novidades no mercado alteraram essa situação...

Na enquete acima, temos diversas iscas das quais poderão ser apontadas até 3 opções ( independente de ordem de preferência ). Para aqueles mais participativos, as justificativas poderão ser apresentadas a seguir ( no próprio tópico ).

Por fim, e já me desculpando, é possível que nem todas as opções postadas representem o "universo" preferido dos usuários, mas certamente já será uma boa amostragem daquilo que conhecemos e/ou temos a disposição para usar nas águas amazônicas, independente dos tucunas serem açus, pacas e/ou borboletas...

Num segundo momento, ou numa outra enquete complementar, faremos a escolha da ordem das três mais votados para avaliar efetivamente a preferência por aquela que virá ser escolhida como a "hélice amazônica" !

Não deixe de participar, mesmo que não as tenha usado, pois uma enquete mostra sempre uma tendência a ser seguida ( seja por uso, ou por "ouvir dizer"... ).

O "objetivo" sempre é uma coleta de opiniões, e jamais um posicionamento irrefutável !

arrow:: Não há verdade absoluta em preferência de iscas entre pescadores... paia::

Imagens meramente ilustrativas de algumas desas iscas...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Imagem Postada

Esqueça-se de tamanho, peso e qualquer outra característica específica !

Vote na isca e na produtividade que você acha que poderá ter com ela... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só votei na T20, pois é a única que utilizo dessas citadas e por sinal com muito sucesso, não pode faltar na caixa dos pescadores de tucunas Amazônicos!

Achei que faltou iscas como a TD Pencil 1120F e a Bonnie 128, Samy 12cm e achei também que iscas como a Z90 e a Giant Dog X não deveriam estar nessa lista pois são muito pequenas para Amazônia são iscas excelentes mas para Serra da Mesa, Lago do peixe e para os tucunas Pinima que pego aqui no Nordeste!

Outra coisa ao invés de superfície deveria mudar o título para Zaras/Sticks pois hélices e Poppers que não constam na votação são também iscas de superfície

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o mestre Kid M escreveu " que você acha que poderá ter " pois ainda não fui ao Amazonas pescar, destaquei aquelas em que acredito. Minha maior expectativa recai sobre a universalíssima Jumpin Minow, seguida pela Trairão e pela Z 90, nessa ordem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é dificil hein !!!!

votei na jumping minnow pois seu trabalho é fenomenal , mas fiquei numa duvida cruel entre z-90 , trairao , jumping minnow e skitter walk ... gosto muito de todas essas ...

empatado no 1º lugar pra mim estao :

Jumping minnow

trairao

Z-90

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores

Varias iscas da lista são eficientes, mas apos ter testado varias iscas de superficie(zara) nas temporadas de pesca de Tucunaré Açu, gostei muito do trabalho das iscas:

X-WALK 13, JUMPING MINNOW T-20 (osso), TRAIRÃO. ::tudo::

Estas iscas funciona muito bem!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou a SIRN em setembro, portanto, não votei para não mascarar a enquete, mas estou atento á pesquisa.

Levarei 5 T20 e 5 Heddon/KV Super Spook como zaras principais, zig zara nakamura e trairão (pena que é fraca)Frio:: mas estou fazendo apostas em mais algumas iscas, como o Pinguim citou: TD Pencil 1120F, Sammy 125mm e ainda irei adquirir a e Bonnie 128 e a Red Pepper Magnum.

Se alguem tiver alguma correção a fazer, fique á vontade.... ops.. se falarem que levarei peso a toa, farei que nao escutei ou nao é comigo...rsrsrrs :gorfei:

Boa a ideia da pesquisa, Kid! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jaiminho disse tudo! ::tudo::

T20 osso é a minha isca preferida depois das hélices, levanta tudo, além de sua versatilidade na forma de trabalhar, não conheço isca melhor, principalmente para quem está em sua primeira viagem para AM e ainda não se adptou ou não gosta das hélices, a jumping minnow é o bicho! mestre:: mestre:: mestre:: .

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Dr.Spock KV

2-T20

Ambas na cor osso.

Considero o chocalho da Dr. Spock KV imbativel,geralmente a pancada eh sensacional !! Muito facil de trabalhar e excelente para arremessar.O ponto negativo eh a durabilidade,mas compensada belo baixo custo.Outro dia vi um video da Evergreen com o japa Imae pescando acu na Amazonia,adivinha qual a isca que ele mais aparece usando....!? ::tudo:: ::tudo::

A T20 eh indiscutivel,um classico,obrigatoria em qualquer caixa. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jumping minnow T20 é a campeã das iscas de superfície na minha modesta opinião mas tem alguns detalhes que devem ser considerados: é uma isca de multipla ação mas todos ficam a analisando como zara e se esquecem do stick e do nado em sub-superfície. Parta tanto os companheiros devem treinar para variar estas ações num mesmo recolhimento :gorfei:

O Gusso escondeu o jogo e, assim como o Marcelo Rodrigues e o Ramon Paz, não falou de outras iscas que usam diabo:: doeu:: Só conto depois deles alegre:: surtei::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola amigos

Nas minhas pesquisas aqui no forum ainda não vi comentaios sobre a isca do Nelson Nakamura - Magic Stick 110 . Sou fa das iscas dessa marca, a zig zarinha 90 pra mim esta entre as top´s. A zig zara 110 ja esta na tralha, mas fica a duvida a, Magic Stick 110, vai ou não vai, oque me dizem?

Abraços

Atenciosamente

Leandro Muraro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jumping Minnow ( Rebel ), com garatéias reforçadas, Dr Spock, de preferência as antigas de lata, e a X-Rap Walk ( Rapala ) com as garatéias, principalmente a traseira reforçada, são em minha humilde opinião as melhores iscas Zara para pesca na Amazonia.

sds

mandi ******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dr. Spock de Lata?!?! como assim? Tem fotos?

Essa deve ser pre-historica msm!!!!

Jumping Minnow ( Rebel ), com garatéias reforçadas, Dr Spock, de preferência as antigas de lata, e a X-Rap Walk ( Rapala ) com as garatéias, principalmente a traseira reforçada, são em minha humilde opinião as melhores iscas Zara para pesca na Amazonia.

sds

mandi ******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Dr. Spock da KV, apesar da falta de padrão na fabricação (tem muita variação no trabalho de uma isca para outra).

2ª Jumping Minnow da Rebel, apesar de ser pequena para os açuzões, pouco seletiva (entra de tudo nela) e não despertar a ira dos monstros.

3ª Trairão da Imakatsu, apesar da fragilidade dos piões (vários relatos de perdas de peixes grandes pela ruptura dos pitões).

Ficou claro porque eu só uso hélice ultimamente?

Abraço e parabéns pela pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...