Ir para conteúdo

Problema com nó de leader


Tino

Posts Recomendados

Pessoal, que nó de leader vocês usam, gostaria de usar leader mas não conheço nenhum nó que não enfraquece a linha. Fiz o FS, usei Power pro de 40 libras com leader vexter 0.47. o nó fica perfeito e aparentemente forte, mas ai calço duas luvas enrolo alinha na mão e quando forço um pouco ela ( a de multifilamento ) se parte toda vez encima do nó. !!!! isso é uma merda. Com a linha inteira corto as mão com luva e tudo e não quebro, mas é só dar o nó que quebro ela muito fácil.

E ai? Que nó usar...todos vão enfraquecer a linha assim ???

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o SF não está aguentando então deve ser algum problema na confecção do nó, o SF, se bem feito, aguenta muito, os meus se botar pressão na linha arrebenta ou no fluor ou na multi, mas o nó fica intacto.

Tenta fazer de novo o nó, seguindo os vídeos disponíveis aqui no FTB, se vc acertar o nó vai ver que ele aguenta muito.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o SF não está aguentando então deve ser algum problema na confecção do nó, o SF, se bem feito, aguenta muito, os meus se botar pressão na linha arrebenta ou no fluor ou na multi, mas o nó fica intacto.

Tenta fazer de novo o nó, seguindo os vídeos disponíveis aqui no FTB, se vc acertar o nó vai ver que ele aguenta muito.

Abs. ::tudo::

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó SF para união de linhas e Nó palomar para união da linha e terminal (anzol...) show de bola... e como nosso amigo Eloy doutor:: nos disse.. tente queimar a ponta da linha de mono ou de fluorcarbon para dar "ponta de alfinete". joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó SF para união de linhas e Nó palomar para união da linha e terminal (anzol...) show de bola... e como nosso amigo Eloy doutor:: nos disse.. tente queimar a ponta da linha de mono ou de fluorcarbon para dar "ponta de alfinete". joia:::

Opa Cabral...!

É ao contrário, eu faço SEM a "cabeça de alfinete". As bordas desta cabeça ficam muito cortantes. E se constitui no ponto de tensão por ser a parte de maior diâmetro.

O melhor resultado que obtive foi trocando a cabeça pela "ponta" do alfinete.

Depois de fazer o trançado da gangrena, dê um meio nó e arroche a multi sobre a mono. Ficará travado. Corte a mono deixando + ou - 3mm e desponte, fazendo a ponta de agulha. Depois faça o acabamento Nakamura por sobre a ponta (nail). Assim você terá os dois extremos do nó rampado, minimizando o atrito, tanto na saida quanto no recolhimento da linha.

Queime APENAS a ponta da multi.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores

O melhor nó para união de lider com multifilamento inventado ate o momento é o SF.

Aprendi com o Nelson Nakamura o SF original em 2006. Mas com o passar do tempo fui aperfeisoando o nó SF, hj eu uso o mesmo nó só que com metodos de confecção diferente do original. Ficou bem mais facil de fazer e mais resistente. Tenho visto que muitos clientes não sabem ou não conseguem confecçionar o nó SF corretamente. Estou ensinando meus clientes a fazer o novo metodo de confecção do SF e com a orientação que passo a eles todos estão aprendendo bem.

arrow:: Se a linha esta estourando, ou é porque a linha é fraca, o nó foi mal feito ou fadiga da linha mult por uso.

Nó SF- APROVADO! ::tudo::

Att.

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...