Ir para conteúdo

Na Amazonia é possível?!?!....


Posts Recomendados

Fazer uma pescaria partindo de barco hotel de Manaus?!?

Olá pessoal... gostaria de saber informações referente a isto pois estamos cogitando a ideia de fazer uma pescaria pra essas bandas...e como o orçamento é meio apertado estamos pesquisando essa possibilidade, já que sabemos que os melhores locais deve-se pegar outro voo partindo de Manaus rumo ao locais mais afastados e melhores...

ainda não conheço bem os nomes das cidades que são os point de pesca.. conheco somente as fomosas Barcelos e Santa Isabel.. aqui no forum tem mta informação... e por isso de tanto ler acabado confundindo os locais...heheh...

voltando ao assunto... se alguem tiver uma boa sugestão para um boa pescaria a partir de Manaus em barco hotel seria uma boa..

nosso foco é conhecer a região e pescar td que for possivel..heheh.. é claro que o principal são os tucunares e quanto maior melhor... digo em pescar td q for possível, pq vai um pessoal mais velho que já não tem tanto pique pra ficar arremessando o dia todo... por isso procuro um local com boa diversidade...assim se tem outras opções de pescaria...

agora vem a as perguntas...

realmente compensa economizar um pouco e ficar em Manaus mesmo!?

existe esse local que podemos encontar os tucunas e tb uns peixes de couro, partindo de Manaus?!?

a partir das informações que for colhendo.. vamos acertar a pescaria..

e dai em diante vou precisar mto da ajuda de vcs.. pra ver todos os demais detalhes..se não for mto é claro!!,

obrigado a todos...

fico no agurado!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba,

Antes de postar uma resposta, seria interessante saber :

arrow:: Grupo formado por quantas pessoas ?

arrow:: Em que período do ano isso poderia acontecer ?

arrow:: Pensamento seria passarem pescando uma semana ( 5 a 6 dias úteis ) ?

Isso ajuda a postagem dos mais experientes... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba partindo de Manaus temos boas opções mas não espere pegar tucunaré de 2 digitos certo ?!

Te aconselho fechar uma viagem com o AMAZON LORD por exemplo que é um barco super confortável e conhece bem a região do ABACAXIS.

No Abacaxis tem muito tucunaré (médio) e peixe de couro é absurdo a quantidade.

Para esse tipo de pescador que vc falou acho que é uma boa.

Tem também esquema de pescar nos afluentes do branco mas faz tempo que não pesco por lá e acho que tem muito mosquito, porém tem tucunarés maiores.

Outro que não sei direito como está mas pelo que ando ouvindo... É o Kaluá que pesca no Jufaris que tem muito peixe também.

Resumindo, vc tem várias escolhas porém não espere pegar o de dois digitos.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba,

Antes de postar uma resposta, seria interessante saber :

arrow:: Grupo formado por quantas pessoas ?

arrow:: Em que período do ano isso poderia acontecer ?

arrow:: Pensamento seria passarem pescando uma semana ( 5 a 6 dias úteis ) ?

Isso ajuda a postagem dos mais experientes... joia:::

Tem razão KID!

esqueci de citar essas informações...

nosso grupo pode variar entre 12 a 16 pescadores... isso vai depender do barco...

o periodo é no final de ano.. entre outubro e novembro.. estou pesquisando pra saber qual época é melhor

o nosso tempo programado para durar a pescaria entre viagem, pescaria, etc... é entre 9 e 10 dias... não sei quanto vai gastar navegando pra chegar no local de pescar..

vamos conversando.... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba partindo de Manaus temos boas opções mas não espere pegar tucunaré de 2 digitos certo ?!

Te aconselho fechar uma viagem com o AMAZON LORD por exemplo que é um barco super confortável e conhece bem a região do ABACAXIS.

No Abacaxis tem muito tucunaré (médio) e peixe de couro é absurdo a quantidade.

Para esse tipo de pescador que vc falou acho que é uma boa.

Tem também esquema de pescar nos afluentes do branco mas faz tempo que não pesco por lá e acho que tem muito mosquito, porém tem tucunarés maiores.

Outro que não sei direito como está mas pelo que ando ouvindo... É o Kaluá que pesca no Jufaris que tem muito peixe também.

Resumindo, vc tem várias escolhas porém não espere pegar o de dois digitos.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Ajudou sim...

Assim vou amadurecendo a ideia e acertando os detalhes de nossa pescaria... uma coisa mto importante é que deve decidir isso meio rápido que pra encontrar vagas nos barcos...

vc comentou que não se encontra peixes grandes no abacaxis... impossivel encontar um de dois digitos... mais tem mto.. os maiores lá é na faixa de quantos kg?!?.. e os de couros oque pega tanto?!?

nos afluentes do rio branco... os tucuna lá são os açus, na faixa de quantos kg?!?!?... e os de couro por lá.. pega oque?!?

obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba,

As dicas do Adriano Banzai são bastante oportunas !

arrow:: Partindo de Manaus as ofertas são maiores...

Uma das coisas que precisa ser vista ( o quanto antes ) será a disponibilidade de um barco nesse período... Via de regra ( salvo honrosas exceções ) já devem estar bem reservados...

Outra alternativa - não citada - e que pode compor um pouco o esquema pretendido ( pesca moderada e bastante conforto a bordo ) seria um dos barcos Santana, que operam tanto em Manaus quanto em Barcelos ! São iates muito confortáveis e poderão trazer-lhe um pouco dessa perspectiva de uma pescaria "mais light"...

A questão principal - SEMPRE - é ter bem definido o que se pretende buscar, embora ( naturalmente ) a associação de pescarias de tucunas com peixes de couro sejam viáveis em alguns lugares... Da mesma forma, o Grupo precisa ter uma definição de composição, ou seja, QUANTOS estarão indo ! Pode parecer "bobagem", mas é fundamental para o correto providencialmente do barco hotel... Poucos são os que pegam 16 pescadores...

Preocupa-me mais ( nesse momento ) a questão da disponibilidade das embarcações !

Acho que é algo a ser perseguido de modo imediato !

Já existem alguns operadores aqui no FTB, sendo os mais tradicionais os oriundos de Barcelos ( Taimaçu, Angatu, etc... ).

Em Manaus, sugiro-lhe ( se é que posso ) procurar a PESCAMAZON ( http://www.pescamazon.com.br/ ), através do Nélson ( proprietário ), que por vezes aparece por aqui... Melhor ir pelo site. Ele saberá lhe indicar um destino, caso não possa lhe atender ( opera em toda a Amazônia ).

Independente de com quem seja, AGILIZE pois parece distante, e já passou o tempo das reservas... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba partindo de Manaus temos boas opções mas não espere pegar tucunaré de 2 digitos certo ?!

Te aconselho fechar uma viagem com o AMAZON LORD por exemplo que é um barco super confortável e conhece bem a região do ABACAXIS.

No Abacaxis tem muito tucunaré (médio) e peixe de couro é absurdo a quantidade.

Para esse tipo de pescador que vc falou acho que é uma boa.

Tem também esquema de pescar nos afluentes do branco mas faz tempo que não pesco por lá e acho que tem muito mosquito, porém tem tucunarés maiores.

Outro que não sei direito como está mas pelo que ando ouvindo... É o Kaluá que pesca no Jufaris que tem muito peixe também.

Resumindo, vc tem várias escolhas porém não espere pegar o de dois digitos.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Ajudou sim...

Assim vou amadurecendo a ideia e acertando os detalhes de nossa pescaria... uma coisa mto importante é que deve decidir isso meio rápido que pra encontrar vagas nos barcos...

vc comentou que não se encontra peixes grandes no abacaxis... impossivel encontar um de dois digitos... mais tem mto.. os maiores lá é na faixa de quantos kg?!?.. e os de couros oque pega tanto?!?

nos afluentes do rio branco... os tucuna lá são os açus, na faixa de quantos kg?!?!?... e os de couro por lá.. pega oque?!?

obrigado pelas dicas!!!

Giba, o maior tucuna que vi no Abacaxis foi de 7,5Kg e peixe de couro que normalmente pescamos no final da tarde, eu pegava brincando na hora do almoço quando a gente amarrava o barco debaixo de uma sombra.

Pirarara de até 30 Kg saiu de saco e filhores sairam vários mas todos abaixo de 20 Kg.

Contato do Amazon Lord: Wellington tel: (11) 4345-1959

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Giba

Uma boa dica é o Barco Hotel Marco Polo, barco muito confortavel, ::tudo:: já fiz pescarias nele e colegas aqui do forum também, entre em contato com o Orlando pelos fones (11) 9709.66.95 - (92) 8197.23.24 ou pelo e-mail orlantour@terra.com.br , barco com capacidade para receber até dezoito (18) pescadores, esta temporada estara pescando nos rios Amajáu - Xeruini afluentes do rio Branco.

Desejo a você e ao grupo uma excelente pescaria, não esquecer de postar as fotos e o relato da pescaria.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba,

As dicas do Adriano Banzai são bastante oportunas !

arrow:: Partindo de Manaus as ofertas são maiores...

Uma das coisas que precisa ser vista ( o quanto antes ) será a disponibilidade de um barco nesse período... Via de regra ( salvo honrosas exceções ) já devem estar bem reservados...

Outra alternativa - não citada - e que pode compor um pouco o esquema pretendido ( pesca moderada e bastante conforto a bordo ) seria um dos barcos Santana, que operam tanto em Manaus quanto em Barcelos ! São iates muito confortáveis e poderão trazer-lhe um pouco dessa perspectiva de uma pescaria "mais light"...

A questão principal - SEMPRE - é ter bem definido o que se pretende buscar, embora ( naturalmente ) a associação de pescarias de tucunas com peixes de couro sejam viáveis em alguns lugares... Da mesma forma, o Grupo precisa ter uma definição de composição, ou seja, QUANTOS estarão indo ! Pode parecer "bobagem", mas é fundamental para o correto providencialmente do barco hotel... Poucos são os que pegam 16 pescadores...

Preocupa-me mais ( nesse momento ) a questão da disponibilidade das embarcações !

Acho que é algo a ser perseguido de modo imediato !

Já existem alguns operadores aqui no FTB, sendo os mais tradicionais os oriundos de Barcelos ( Taimaçu, Angatu, etc... ).

Em Manaus, sugiro-lhe ( se é que posso ) procurar a PESCAMAZON ( http://www.pescamazon.com.br/ ), através do Nélson ( proprietário ), que por vezes aparece por aqui... Melhor ir pelo site. Ele saberá lhe indicar um destino, caso não possa lhe atender ( opera em toda a Amazônia ).

Independente de com quem seja, AGILIZE pois parece distante, e já passou o tempo das reservas... :amigo:

Valeu KID!!

já ví que o mais importante pra gente agora é correr atraz do prejú!!hehe.. e tentar encontar algum barco disponivel!!

pelo jeito não vamos deixar de encontrar os fomosos bocudos mesmo partindo direto de manaus... por mim iria direto na casa dos gigantes... masss... como não sou só eu que vou...hehe tenho que encontrar uma opção que seja boa pra todos.....heheh

vou pesquisar com esses contatos que vc me passou e ver oque encontramos...heheh

pra esse tipo de pescaria, essa época é a ideal??!

outras dúvidas........

realmente compensa sair direto de manaus?!? ou vale a pena gastar um pouco mais e ir pra mais longe?!?...esse um pouco mais vc calcula quanto..?!!?.. hehehe..

aos poucos vão surgindo mais dúvidas....

se possível conto com sua ajuda e dos demais integrantes que conhecem bem por lá...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba partindo de Manaus temos boas opções mas não espere pegar tucunaré de 2 digitos certo ?!

Te aconselho fechar uma viagem com o AMAZON LORD por exemplo que é um barco super confortável e conhece bem a região do ABACAXIS.

No Abacaxis tem muito tucunaré (médio) e peixe de couro é absurdo a quantidade.

Para esse tipo de pescador que vc falou acho que é uma boa.

Tem também esquema de pescar nos afluentes do branco mas faz tempo que não pesco por lá e acho que tem muito mosquito, porém tem tucunarés maiores.

Outro que não sei direito como está mas pelo que ando ouvindo... É o Kaluá que pesca no Jufaris que tem muito peixe também.

Resumindo, vc tem várias escolhas porém não espere pegar o de dois digitos.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Ajudou sim...

Assim vou amadurecendo a ideia e acertando os detalhes de nossa pescaria... uma coisa mto importante é que deve decidir isso meio rápido que pra encontrar vagas nos barcos...

vc comentou que não se encontra peixes grandes no abacaxis... impossivel encontar um de dois digitos... mais tem mto.. os maiores lá é na faixa de quantos kg?!?.. e os de couros oque pega tanto?!?

nos afluentes do rio branco... os tucuna lá são os açus, na faixa de quantos kg?!?!?... e os de couro por lá.. pega oque?!?

obrigado pelas dicas!!!

Giba, o maior tucuna que vi no Abacaxis foi de 7,5Kg e peixe de couro que normalmente pescamos no final da tarde, eu pegava brincando na hora do almoço quando a gente amarrava o barco debaixo de uma sombra.

Pirarara de até 30 Kg saiu de saco e filhores sairam vários mas todos abaixo de 20 Kg.

Contato do Amazon Lord: Wellington tel: (11) 4345-1959

Abraxxx

Boa Adriano!!

é como acabei de citar o KID... o importante agora é correr pra ver se acha alguma barco disponivel...

me interessei mto nessa opção que vc me passou... pois tb gosto dos peixes de couro e não seria nada mal fisgar uns filhotes tb..heheh... mesmo sendo meu sonho um bocudão de dois digitos iria facilmente numa dessas!

vc foi quantas vezes nesse barco?! sabe quantos pescadores comporta?!

nesse periodo que estamos pretendendo é uma boa época para esse tipo de pescaria?!?

valeu!!

vamos nos falando..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Giba

Uma boa dica é o Barco Hotel Marco Polo, barco muito confortavel, ::tudo:: já fiz pescarias nele e colegas aqui do forum também, entre em contato com o Orlando pelos fones (11) 9709.66.95 - (92) 8197.23.24 ou pelo e-mail orlantour@terra.com.br , barco com capacidade para receber até dezoito (18) pescadores, esta temporada estara pescando nos rios Amajáu - Xeruini afluentes do rio Branco.

Desejo a você e ao grupo uma excelente pescaria, não esquecer de postar as fotos e o relato da pescaria.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Fala Simões!!

Otima opção tb!!

Quais os peixes que podemos encontar por lá?!?

quando vc foi da ultima vez, fizeram uma boa pescaria?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... quem tiver mais informações fico mto agradecido em recebe-las!

estou conrrendo atrás de tudo isso pra não deixar esfriar a ideia em nosso grupo.. especialmente pra mim é um sonho que esta se tornando realidade!!

preciso de tudo que for possível para que isso se torne realidade e que seja da melhor maneira possível!!

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo e interagindo...

pra esse tipo de pescaria, essa época é a ideal??!

arrow:: Sem qualquer dúvida é o período que acho mais adequado !

outras dúvidas........

realmente compensa sair direto de manaus?!? ou vale a pena gastar um pouco mais e ir pra mais longe?!?...esse um pouco mais vc calcula quanto..?!!?.. hehehe..

arrow:: De novo se impõe esclarecer a questão básica que é a definição do que pretende o Grupo ! Sair de Manaus tem uma série de vantagens, principalmente se a pescaria for realizada na linha do "desfrute" ( entenda como "menos fominhagem" ), pois o processo de hospedagem em Manaus ajuda, e o embarque e navegação pode ser para outros locais que não o rio Negro... Por isso é preciso "entender" qual o espírito do Grupo ( ou da maior parte dele ), já que apesar de pescarias de peixe de fundo serem encontradas em alguns locais, os focos de direcionamento são diferentes ( acaba-se buscando por ambas e não se faz qualquer delas de forma desejada ). É claro que sempre existirão bons lugares de pesca, alguns mais batitos que outros, mas talvez a distância não seja o fator preponderante nisso... Se o destino forem os peixes de couro ( como foco principal ), não haverá necessidade de tanta navegação assim...

arrow:: Mais uma vez ( já estou repetitivo... ), a opção de pescar embarcado é quase que obrigatória em se tratando de Amazônia ! Dentro dessa realidade, existem Grupos ( como o que participo/coordeno ) que exergam a pescaria como mais uma atração, curtindo também a gastronomia e o conforto a bordo !

Tem outros grupos ( talvez a grande maioria aqui do FTB ) que só pensam ( e praticam ) a pesca durante todo tempo em que há iluminação e o peixe esteja presente ! Passam a ser mais exigentes em termos de expectativa e para eles, o objetivo é ( e será sempre ) engatar os grandes troféus existentes... Conforto é algo que deixa de ser prioridade, e comida então, é absolutamente secundário... ( salvo o alcool... )

Estou fazendo essa "caricatura" pois em se tratando de responder sua pergunta, é preciso ter isso em mente !

"Vale a pena ir mais longe ?" arrow:: depende do que vocês pretendem ? Essa é uma pergunta que todos os participantes precisarão responder e ter convicção de suas intenções... o resto se organiza de acordo a isso...

::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba partindo de Manaus temos boas opções mas não espere pegar tucunaré de 2 digitos certo ?!

Te aconselho fechar uma viagem com o AMAZON LORD por exemplo que é um barco super confortável e conhece bem a região do ABACAXIS.

No Abacaxis tem muito tucunaré (médio) e peixe de couro é absurdo a quantidade.

Para esse tipo de pescador que vc falou acho que é uma boa.

Tem também esquema de pescar nos afluentes do branco mas faz tempo que não pesco por lá e acho que tem muito mosquito, porém tem tucunarés maiores.

Outro que não sei direito como está mas pelo que ando ouvindo... É o Kaluá que pesca no Jufaris que tem muito peixe também.

Resumindo, vc tem várias escolhas porém não espere pegar o de dois digitos.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Ajudou sim...

Assim vou amadurecendo a ideia e acertando os detalhes de nossa pescaria... uma coisa mto importante é que deve decidir isso meio rápido que pra encontrar vagas nos barcos...

vc comentou que não se encontra peixes grandes no abacaxis... impossivel encontar um de dois digitos... mais tem mto.. os maiores lá é na faixa de quantos kg?!?.. e os de couros oque pega tanto?!?

nos afluentes do rio branco... os tucuna lá são os açus, na faixa de quantos kg?!?!?... e os de couro por lá.. pega oque?!?

obrigado pelas dicas!!!

Giba, o maior tucuna que vi no Abacaxis foi de 7,5Kg e peixe de couro que normalmente pescamos no final da tarde, eu pegava brincando na hora do almoço quando a gente amarrava o barco debaixo de uma sombra.

Pirarara de até 30 Kg saiu de saco e filhores sairam vários mas todos abaixo de 20 Kg.

Contato do Amazon Lord: Wellington tel: (11) 4345-1959

Abraxxx

Boa Adriano!!

é como acabei de citar o KID... o importante agora é correr pra ver se acha alguma barco disponivel...

me interessei mto nessa opção que vc me passou... pois tb gosto dos peixes de couro e não seria nada mal fisgar uns filhotes tb..heheh... mesmo sendo meu sonho um bocudão de dois digitos iria facilmente numa dessas!

vc foi quantas vezes nesse barco?! sabe quantos pescadores comporta?!

nesse periodo que estamos pretendendo é uma boa época para esse tipo de pescaria?!?

valeu!!

vamos nos falando..hehe

Fui 3 vezes e foi tranquilo, o conforto é nota 10 e o barco é novo sei que comporta 18 pescadores... Ligue para o Wellington ou acesse www.amazonlord.com.br para mais detalhes.

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Giba

Uma boa dica é o Barco Hotel Marco Polo, barco muito confortavel, ::tudo:: já fiz pescarias nele e colegas aqui do forum também, entre em contato com o Orlando pelos fones (11) 9709.66.95 - (92) 8197.23.24 ou pelo e-mail orlantour@terra.com.br , barco com capacidade para receber até dezoito (18) pescadores, esta temporada estara pescando nos rios Amajáu - Xeruini afluentes do rio Branco.

Desejo a você e ao grupo uma excelente pescaria, não esquecer de postar as fotos e o relato da pescaria.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Fala Simões!!

Otima opção tb!!

Quais os peixes que podemos encontar por lá?!?

quando vc foi da ultima vez, fizeram uma boa pescaria?!?

Giba, a ultima pescaria em que participei com o barco Marco Polo, foi em Dezembro de 2010 no rio Agua Boa, a pescaria foi agradavel e boa, porem muito trabalhosa para quem gosta de pescar com artificiais como eu, pois o nivel das aguas estava muito elevado.

Os peixes a serem pescados são as Piraibas, Filhotes, Pirarara, Piranha, Traira, Aruanã e muitos outros. E a grande estrela o TUCUNARÉ.

Forte abraço,

SIMÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo e interagindo...

pra esse tipo de pescaria, essa época é a ideal??!

arrow:: Sem qualquer dúvida é o período que acho mais adequado !

outras dúvidas........

realmente compensa sair direto de manaus?!? ou vale a pena gastar um pouco mais e ir pra mais longe?!?...esse um pouco mais vc calcula quanto..?!!?.. hehehe..

arrow:: De novo se impõe esclarecer a questão básica que é a definição do que pretende o Grupo ! Sair de Manaus tem uma série de vantagens, principalmente se a pescaria for realizada na linha do "desfrute" ( entenda como "menos fominhagem" ), pois o processo de hospedagem em Manaus ajuda, e o embarque e navegação pode ser para outros locais que não o rio Negro... Por isso é preciso "entender" qual o espírito do Grupo ( ou da maior parte dele ), já que apesar de pescarias de peixe de fundo serem encontradas em alguns locais, os focos de direcionamento são diferentes ( acaba-se buscando por ambas e não se faz qualquer delas de forma desejada ). É claro que sempre existirão bons lugares de pesca, alguns mais batitos que outros, mas talvez a distância não seja o fator preponderante nisso... Se o destino forem os peixes de couro ( como foco principal ), não haverá necessidade de tanta navegação assim...

arrow:: Mais uma vez ( já estou repetitivo... ), a opção de pescar embarcado é quase que obrigatória em se tratando de Amazônia ! Dentro dessa realidade, existem Grupos ( como o que participo/coordeno ) que exergam a pescaria como mais uma atração, curtindo também a gastronomia e o conforto a bordo !

Tem outros grupos ( talvez a grande maioria aqui do FTB ) que só pensam ( e praticam ) a pesca durante todo tempo em que há iluminação e o peixe esteja presente ! Passam a ser mais exigentes em termos de expectativa e para eles, o objetivo é ( e será sempre ) engatar os grandes troféus existentes... Conforto é algo que deixa de ser prioridade, e comida então, é absolutamente secundário... ( salvo o alcool... )

Estou fazendo essa "caricatura" pois em se tratando de responder sua pergunta, é preciso ter isso em mente !

"Vale a pena ir mais longe ?" arrow:: depende do que vocês pretendem ? Essa é uma pergunta que todos os participantes precisarão responder e ter convicção de suas intenções... o resto se organiza de acordo a isso...

::tudo::

Legal KID!!

desde de quando comecei a correr atras disso já recebi varios orçamentos dos barcos.... a ideia de valores nos ja temos..

agora vamos partir pra procurar o local mais adequado.. o pessoal na verdade pesca oque tiver..hehe.. porem não curtem mto arremessar o dia todo.. por isso busco um local que tenha opção de pescaria...

fica complicado pra mim.. dizer vamos só atras dos tucunarés pois nesse ponto o grupo fica meio divido... estou tentando unir o util ao agradavel!! seria tipo 60% tucunares 40% preferem diversificar... hehehe... éé complicado viu.. hehehe..

gostei mto da opção do nosso amigo Adriano, do Rio Abacaxis.. andei pesquisando e gostei...

não sei se existe um opção melhor que esta.... estou a procura...

como vc tem comentado, que precisamos saber qual a nossa prentenção nessa pescaria, posso te dizer que o pessoal curtem bem a pescaria se for preciso almoçar no rio alguns dias com certeza irão, porém, não todos os dias...hehe... não buscamos luxo, somente um estrutura organizada e um minimo de conforto, pescamos de sol a sol.. se preciso a noite tb... com certeza nos enquadramos no time dos fominhas...hehe

oque procuramos é onde podemos pescar sem preocupação, com o andamento de pescaria, nos preocupando somente em pegar peixes, se divertir e aproveitar ao maximo que uma pescaria neste local pode oferecer......... pois já tivemos varias experiencias ruins com isso e por este motivo gostaria de mais informações possíveis!!

é isso meu amigo KID...

agora nos vamos acertando os ponteiros.. até fecharmos oque será o ideal pra gente...

mais uma vez agradeço a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Giba

Uma boa dica é o Barco Hotel Marco Polo, barco muito confortavel, ::tudo:: já fiz pescarias nele e colegas aqui do forum também, entre em contato com o Orlando pelos fones (11) 9709.66.95 - (92) 8197.23.24 ou pelo e-mail orlantour@terra.com.br , barco com capacidade para receber até dezoito (18) pescadores, esta temporada estara pescando nos rios Amajáu - Xeruini afluentes do rio Branco.

Desejo a você e ao grupo uma excelente pescaria, não esquecer de postar as fotos e o relato da pescaria.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Fala Simões!!

Otima opção tb!!

Quais os peixes que podemos encontar por lá?!?

quando vc foi da ultima vez, fizeram uma boa pescaria?!?

Giba, a ultima pescaria em que participei com o barco Marco Polo, foi em Dezembro de 2010 no rio Agua Boa, a pescaria foi agradavel e boa, porem muito trabalhosa para quem gosta de pescar com artificiais como eu, pois o nivel das aguas estava muito elevado.

Os peixes a serem pescados são as Piraibas, Filhotes, Pirarara, Piranha, Traira, Aruanã e muitos outros. E a grande estrela o TUCUNARÉ.

Forte abraço,

SIMÕES

Legal!!

estou pesquisando os valores e disponilidade agora... com sua indicação a gente mais tranquilo e já tem uma referencia doque procurar!!!

Obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba

O Adriano aqui de BH foi para o Abacaxis ano passado, em agosto. O rio ainda estava cheio mas pegaram uns peixinhos bacanas. Confere com o oerador a questão da data para esse rio pois os niveis de água são diferentes do Rio Negro e afluentes.

Segue link pro relato dele.

http://www.caterva.com.br/forum/viewtop ... t=abacaxis

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Giba

Uma boa dica é o Barco Hotel Marco Polo, barco muito confortavel, ::tudo:: já fiz pescarias nele e colegas aqui do forum também, entre em contato com o Orlando pelos fones (11) 9709.66.95 - (92) 8197.23.24 ou pelo e-mail orlantour@terra.com.br , barco com capacidade para receber até dezoito (18) pescadores, esta temporada estara pescando nos rios Amajáu - Xeruini afluentes do rio Branco.

Desejo a você e ao grupo uma excelente pescaria, não esquecer de postar as fotos e o relato da pescaria.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Ia dar essa mesma sugestão. Ano passado fui com eles no Água Boa, e gostei muito. joia:::

Veja como foi minha aventura no Marco Polo:http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=13895

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No passado ( bem remoto ) cheguei a buscar uma cotação no Marco Polo, que sempre foi considerado um barco excelente, mas terminamos não concluindo a alternativa que existia, mas era uma ótima opção ! Na época, ele navegava mais para o lado dos afluentes do Madeira, salvo engano... Não sei como anda agora, depois de todo esse tempo...

Quanto a região onde opera hoje, existem prós e contras ! Convém verificar isso com cuidado...

Boa sorte nessas pesquisas !

arrow:: Não ia entrar nesse mérito, MAS termino não me contendo...

Acho que vocês deveriam dar uma avaliada nos esquemas que existem partindo de Barcelos e/ou Santa Isabel, pois algumas dessas alternativas me parecem ser mais adequadas aos propósitos descritos pelo Grupo !

O "desconforto" seria apenas o de uma dormida em Barcelos ( plenamente suportável ) e o custo adicional de ida / volta à Barcelos, partindo de Manaus ! Em compensação, ganha-se mais tempo de pesca, numa região onde se pode pescar couro e escamas simultaneamente...

Difícil mesmo será encontrar disponibilidade para esse ano, mas procurando - com cuidado - pode ser que ainda apareça alguma vaga... ( Grupo de 12 / 14 é sempre complicado - precisa ser uma semana exclusiva ).

Não custa dar uma pesquisada nisso também e comparar os preços ( e os respectivos custos x benefícios ) de dias pescados... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desses novos rios que o Orlando vai operar não sei nada mesmo. Só sei que ele conseguiu essa licença e vai lá pela primeira vez. Até me disse que já andou por lá dando uma sondada com uma pequena turma e acharam uns bons cardumes na faixa de 5-6kgs. Me disse também que a região tem diversas lagoas, para mais de 80 segundo ele.

Agora é ver quem vai e esperar os relatos. Mas o barco é grande e comporta esse número de pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,sair de Manaus(de barco) e ir pescar no Abacaxis eh a maior roubada. ::nada:: ::nada::

Palavra de quem ja caiu nessa pegadinha!! :gorfei: :gorfei:

Vcs vao perder pelo menos 3 dias de pesca apenas viajando.Pescaria no Abacaxis ou Sucunduri tem que ser programada a partir de Nova Olinda,mesmo assim eh uma bela navegada ate bons pontos de pesca. joia:::

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz!!.. pessoal!!...

Estou recebendo os orçamentos dos operadores... agora tenho que definir o local...

O Celso é mais um que me disse que partir diretamente de manaus, não é a melhor opção...

é como o KID esta falando mesmo.... realmente a melhor opção é ir pra mais longe um pouco... e pelo visto isso é a maioria.. pois a maioria dos barcos estão lá pra cima do rio negro no periodo do final de ano...

e isso ae caros colegas... se alguem tiver mais sugestões ficaria agradecido!!!

valeu.. e obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...