Ir para conteúdo

O que fazer até Setembro ???


Posts Recomendados

Pescar ué!

Aproveita as traíras, robalos, Tucunas amarelos, Black bass, tialápias, pesca oceânica!

Nosso país é muito rico e não é só de Açus que vivem os pescadores esportivos!

Se tiver faltano peixe por aí vem para o Nordeste que aqui tá cheio!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, eu comungo da mesma opinião do colega pinguim, aproveite todo o tempo livre que puder dispor e vá pescar ::tudo::

Se vc é tarado por tucunaré, como a maioria de nós, vá pro Lago do Peixe, Serra da Mesa, aí mais perto vc tem Epitácio, Panorama, Sud Menucci, enfim há muitos lugares para fisgar os tucunas, e pegar um amarelo ou azul com equipamento leve é quase tão emocionante quanto brigar com os açus com os equipos pesados.

E se vc quiser encarar os dourados no baitcasting, temos aqui o Rio Uruguai, no Rancho do Caroça, além da argentina, no Caroça em Porto Xavier estão batendo dourados enormes, no mês passado perdi um monstrão de uns 15 kgs que arrancou as garatéias da minha isca chorei:: chorei::

Tem ainda o Araguaia com os monstros de couro, o São Francisco, o Xinguzão, o Iriri http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=14058 ), a Pousada Mantega, Pousada Rio Roosevelt, Thaiaçu ...

E isso além dos peixes do mar, se a Bahia está complicado pelo tempo, há outros lugares, Santa Catarina, por exemplo, no inverno começa a temporada das anchovas joia::: Tem tbém ilhabela, os robalos e pescadas de Paranaguá, etc...

Enfim, opções há, e muitas, o negócio é decidir e embarcar ::tudo::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia

Eu e o Gusso, desde o ano passado, quando não viajamos, vamos aos sábados a um pesque e paque próximo de Curitiba. Pescar? Nada disso :gorfei: . Levamos o máximo de nossas tralhas de pesca e vamos testando tudo. Desde a melhor vara para hélice, para sticks, meias água, até as menos conceituadas. As vezes descobrimos alguma qualidade em algumas, quando não serão descartadas ou recustomizadas. Fazemos o mesmo com as carretilhas, linhas e iscas. Aí, vamos descobrindo quando um material trabalha melhor de uma forma ou de outra. Tem iscas que demonstram uma versalidade impressionante e que não sabíamos, outras mandamos para o Moa, nosso bom luremaker, para modificar, alterando espessura, cor ou o que nos vier na cabeça, e olhem como tem dado certo! Nossas Jumping Minnow estão dando show! danca:: Mas o melhor é que, ao descobrirmos o trabalho de nosso material, temos a oportunidade de observarmos um ao outro e, assim, corrigirmos até nossa postura ao arremessar e trabalhar uma isca, de modo que ao lado de melhorarmos a eficiência dos movimentos no trabalho estaremos nos cansando menos danca:: ::tudo::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, eu comungo da mesma opinião do colega pinguim, aproveite todo o tempo livre que puder dispor e vá pescar ::tudo::

Se vc é tarado por tucunaré, como a maioria de nós, vá pro Lago do Peixe, Serra da Mesa, aí mais perto vc tem Epitácio, Panorama, Sud Menucci, enfim há muitos lugares para fisgar os tucunas, e pegar um amarelo ou azul com equipamento leve é quase tão emocionante quanto brigar com os açus com os equipos pesados.

E se vc quiser encarar os dourados no baitcasting, temos aqui o Rio Uruguai, no Rancho do Caroça, além da argentina, no Caroça em Porto Xavier estão batendo dourados enormes, no mês passado perdi um monstrão de uns 15 kgs que arrancou as garatéias da minha isca chorei:: chorei::

Tem ainda o Araguaia com os monstros de couro, o São Francisco, o Xinguzão, o Iriri http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=14058 ), a Pousada Mantega, Pousada Rio Roosevelt, Thaiaçu ...

E isso além dos peixes do mar, se a Bahia está complicado pelo tempo, há outros lugares, Santa Catarina, por exemplo, no inverno começa a temporada das anchovas joia::: Tem tbém ilhabela, os robalos e pescadas de Paranaguá, etc...

Enfim, opções há, e muitas, o negócio é decidir e embarcar ::tudo::

Abs. ::tudo::

mestre:: mestre:: mestre:: Concordo plenamente Dr.!!! joia::: Pensarmos que existe apenas o Açu é, na minha opinião, um pensamento ao menos estreito, pra dizer o mínimo!!! bang:: bang:: raivinha:: Conada Definitivamente o companheiro Banzai não conhece os amarelos argentinos pra falar isso, né???!!! suici:: suici::

Bora pescar rapá!!! Há muito peixe nesse Brasil velho, tá loco............. alegre:: fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, eu comungo da mesma opinião do colega pinguim, aproveite todo o tempo livre que puder dispor e vá pescar ::tudo::

Se vc é tarado por tucunaré, como a maioria de nós, vá pro Lago do Peixe, Serra da Mesa, aí mais perto vc tem Epitácio, Panorama, Sud Menucci, enfim há muitos lugares para fisgar os tucunas, e pegar um amarelo ou azul com equipamento leve é quase tão emocionante quanto brigar com os açus com os equipos pesados.

E se vc quiser encarar os dourados no baitcasting, temos aqui o Rio Uruguai, no Rancho do Caroça, além da argentina, no Caroça em Porto Xavier estão batendo dourados enormes, no mês passado perdi um monstrão de uns 15 kgs que arrancou as garatéias da minha isca chorei:: chorei::

Tem ainda o Araguaia com os monstros de couro, o São Francisco, o Xinguzão, o Iriri http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=14058 ), a Pousada Mantega, Pousada Rio Roosevelt, Thaiaçu ...

E isso além dos peixes do mar, se a Bahia está complicado pelo tempo, há outros lugares, Santa Catarina, por exemplo, no inverno começa a temporada das anchovas joia::: Tem tbém ilhabela, os robalos e pescadas de Paranaguá, etc...

Enfim, opções há, e muitas, o negócio é decidir e embarcar ::tudo::

Abs. ::tudo::

mestre:: mestre:: mestre:: Concordo plenamente Dr.!!! joia::: Pensarmos que existe apenas o Açu é, na minha opinião, um pensamento ao menos estreito, pra dizer o mínimo!!! bang:: bang:: raivinha:: Conada Definitivamente o companheiro Banzai não conhece os amarelos argentinos pra falar isso, né???!!! suici:: suici::

Bora pescar rapá!!! Há muito peixe nesse Brasil velho, tá loco............. alegre:: fome::

Então, para quem é de Sampa tudo isso fica longe longe... O Tucunaré mais próximo está a muitos kms de distância... Os Dourados além de estare longe, é uma pescaria meio diferente e diferente por diferente vou pro mar que é mais perto.

O problema que eu gosto é de rio e de pescar com iscas de superfície, coisa que fica difícil de fazer sem ter que andar muiiitttooo !!!

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia

Eu e o Gusso, desde o ano passado, quando não viajamos, vamos aos sábados a um pesque e paque próximo de Curitiba. Pescar? Nada disso :gorfei: . Levamos o máximo de nossas tralhas de pesca e vamos testando tudo. Desde a melhor vara para hélice, para sticks, meias água, até as menos conceituadas. As vezes descobrimos alguma qualidade em algumas, quando não serão descartadas ou recustomizadas. Fazemos o mesmo com as carretilhas, linhas e iscas. Aí, vamos descobrindo quando um material trabalha melhor de uma forma ou de outra. Tem iscas que demonstram uma versalidade impressionante e que não sabíamos, outras mandamos para o Moa, nosso bom luremaker, para modificar, alterando espessura, cor ou o que nos vier na cabeça, e olhem como tem dado certo! Nossas Jumping Minnow estão dando show! danca:: Mas o melhor é que, ao descobrirmos o trabalho de nosso material, temos a oportunidade de observarmos um ao outro e, assim, corrigirmos até nossa postura ao arremessar e trabalhar uma isca, de modo que ao lado de melhorarmos a eficiência dos movimentos no trabalho estaremos nos cansando menos danca:: ::tudo::

:amigo:

Carlão por isso que vc está em outro nível !!! Dedicação + Capacidade = Este açu na sua mão

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PINGUIM a Bahia tá fraquissima este ano !!! Tá uma zica total, sempre que se marca uma data o tempo vira e mesmo quando sai não dá peixe...

Abraxxx

Fala Adriano,

Voce deve estar falando de pescaria oceânica!

Procura mudar de guia então, temos vários aqui, e regiões diferentes também.

Bom eu aqui tenho feito a festa com os Amarelos e os Pinimas nas barragens, fora as traíras que tenho pescado nas represas das fazendas que trabalho e com iscas de supefície a Dog X (S) então tenho matado a pau. É só voce comprar um material e iscas leves que lugar para pescar aí em sampa não falta. Os robalos aqui eu não tenho ido visitar pelo tempo que está curto para mim, mas olha as marés e vai pescar por aí tem excelentes lugares e guias e se pega muito com iscas de superfície como stick e te falo uma coisa Robalos na Galhada com o equipamento adequado é a pescaria mais técnica que existe, bem mais técnica que os nossos amados e brutos açus!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Adriano,

Os pólvoras deram uma aliviada e a tendência é que diminuam agora com a chegada do frio. joia:::

No meio dos robalinhos, de vez em quando acertamos um robalão,hehehe.

Pode deixar, assim que começar a encostar uns pevões criados eu te aviso.

Por favor, me passe seu e-mail por MP e manteremos contato.

Obrigado,

Abração

Pois é Schmidt o meu irmão pesca direto aí em Bertioga, mas ultimamente não me anima pelo tamanho dos robalinhos... Fora os polvoras que andam famintos... Se vc tiver notíci de que está bom, me avise para marcar uma saída com vc !!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...