Ir para conteúdo

Quem já usou várias marcas de fluorcarbono - sugestão!?


MarcaoZ

Posts Recomendados

Olá! Estou buscando informações para decidir-me qual fluorcarbono comprar. A finalidade é confecção de leader para pesca embarcada de piaparas e pacus, sendo uma de medida entre 0,32 e 0,35 e outra de 0,43 e 0,47 aprox. Procuro linha com boa resistência, que não seja muito dura e que fique o mais invisível possível dentro dágua. Se alguém souber de alguma linha que reúna essas características (lógico que uma linha que tenha tudo isso será cara) e seja encontrada nas lojas do Paraguai, melhor ainda. As opções que vi na net são: Salt Max aplaud; triumph; rapala; stez (daiwa); ygk absorber; yo-zuri; intergreen cristal. Só não sei qual compensaria. Estou usando a Vexter mas acho dura e não tem boa “invisibilidade”. Grato. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, eis um cara que gosta de experimentar todo o tipo de tralha. O Triumph é um bom custo benefício, já que custa em torno de 120,00 e o rolo vem com 50m. Ele é seco, duro etc etc, mas é mto resistente. Uso muito no mar os de 80 a 100lb e funciona muito bem.

Usei também o Fluorocarbon da Varivas, achei um pouco mais macio que o Triumph, mas é caro virado no Giraya. Usei o Vexter também, achei razoável. O Calcuttá é fraco, o Seaguar nunca usei no rio, mas minha experiencia com ele no mar não foi bacana. Quebrou umas 2 veses com olhetão engatado, depois que eu troquei pelo Triumph acabou o problema.

Estou para experimentar agora no mês de maio uma marca que eu nunca vi aqui nas lojas, só na gringa que é o SUNLINE, japonês. Tive boas recomendações de amigos que pescam com ele, e assim que eu testar eu te falo amigo.

Abração e espero ter alguma utilidade.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, experimente o da sumax, eu o tenho usado na pesca dos açus no Rio Negro e nos dourados do sul com bons resultados, acho um fluorcarbon mais invisível que o vexter e mais resistente. Mas é uma linha um pouco dura, aliás, todos os fluorcarbon para leader que eu tenho visto são duros (vexter, shock leader, salty max).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores

Eu já uso leader na montagem de meus equipamentos a muito tempo. Já usei varias marcas ( Rapala, Vexter, Shock Leader, Triumph, Cristal...) todas funcionam muito bem. Hj eu estou usando os leaders Vexter e Cristal, pois tem bom custo e beneficio! ::tudo::

Att.

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus! E essa GAMA, onde encontro e qual o preço? Outro fato: Ontem vi numa loja uma linha da mazaferro e outra da maruri, que dizem tornar-se invisível abaixo de 1m de água e macias. “Muito baratas”. Alguém sabe algo delas? Seria algo importado e embalado aqui ou são produzidas aqui mesmo? Não deve tratar-se de nenhum achado dos deuses não, né? Pois há muito tempo fiz uns testes entre umas nacionais e outras importadas (raiglon, platinum xt) e vi que a diferença era grande. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcão,

a única mono que estou usando hoje é justamente uma GAMA competition (cinza, macia pra danar, pouca elasticidade e pouca memória, recomendo sem pestanejar, só acho a libragem anunciada subestimada, aguenta bem mais que citado no carretel). Se vc usar um mono do padrão desse GAMA vc vai ver que os outros estão a km de distância em qualidade e desempenho, acho inclusive a raiglon e a platinum xt muito ruins.

Esse fluor gama é complicado de achar, comprei na pescabrasil.net.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Galera! Agradeço muito pela ajuda. Pesquisei bastante e notei que a Aplaud salt max apresenta uma resistência maior com um menor diâmetro (comparando com yo-zuri, triumph e rapala). Mas no quesito invisibilidade alguém sabe se ela é boa? Porque se não for bem mais invisível eu prefiro comprar uma outra um pouco mais grossa (para ter a mesma resistência) mas que seja mais invisível na água. Alguém já usou essa Aplaud? Grato. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seaguar,

pai e mãe da linha fluorcarbono.

Ela e a Sufix, foram durante muitos anos as únicas fabricantes de linha fluor (patente).

A Sufix produzia por encomenda para outras marcas também, e, sei lá por que, ficou mal das pernas, e parece que a Rapala a comprou, e deve mudar.

A Seaguar sempre produziu só a sua marca.

Mas o tempo passa e muito pode ter mudado (tecnologia nova, ...).

Mas fico com a Seaguar Fluoro Premier para lider e AbrazX para linha principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, agradeço pela cooperação. Acabei comprando sumax (por algumas indicações e pela facilidade que tive de comprar). Gostei da linha. Não é muito dura, bem invisível mas não é muito resistente à abrasão. Daí na bitola 0,30 ela não oferece confiança pois rala com muita facilidade. Nas bitolas mais grossas o próprio diâmetro maior já dá mais segurança. Tive muitas indicações da Triumph mas não achei na medida entre 0,30 e 0,33 (a mais fina que encontrei foi 0,38). Agora preciso experimentar outra marca na bitola fina. Alguém já usou aplaud salt max ou rapala na medida entre 0,30 e 0,33? A seaguar que o fernando indicou não encontrei. Grato. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...