Ir para conteúdo

ABU GARCIA 6600 C4 x SHIMANO CALCUTTA TE 400


Posts Recomendados

Pessoal, quero adquirir uma carretilha de perfil alto para dourados e pintados, com bastante capacidade de linha mas que não seja tão pesada, pois já tenho uma Penn grandona.

Qual das duas acima vocês acham melhor? Por que a Shimano é tão mais cara?

obrigado joia:::

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6600 c4 eu tenho e posso falar que a carreta é um "tratorzinho". A carreta pesa cerca de 315 g, alarme de saída de linha, bonita, boa capacidade de linha, arremessa muito bem iscas mais pesadas, boa frenagem (Drag), e o melhor de tudo é o preço. Eu recomendo. Quanto à calcutta 400, tive a oportunidade de pescar com esta carreta uma vez, no rio araguaia, e na ocasião adorei seu arremesso, no qual mesmo com iscas mais leves que as utilizadas por mim na abu garcia a carreta deslanchava, ia longe, com muita maciez. O ruim da calcuta é o preço, o qual chega a custar quase duas vezes o valor da 6600 c4. Na minha modesta opinião, se vai fazer uma pesca de currico ou rodada eu ficaria com a abu, se prentede realizar uma pescaria cujos arremessos sejam essenciais, e você dispõem de mais grana, eu iria de calcuta. Agora se pretende ter uma carreta com bastante resistência, vai de abua mesmo.

Att.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6600 c4 eu tenho e posso falar que a carreta é um "tratorzinho". A carreta pesa cerca de 315 g, alarme de saída de linha, bonita, boa capacidade de linha, arremessa muito bem iscas mais pesadas, boa frenagem (Drag), e o melhor de tudo é o preço. Eu recomendo. Quanto à calcutta 400, tive a oportunidade de pescar com esta carreta uma vez, no rio araguaia, e na ocasião adorei seu arremesso, no qual mesmo com iscas mais leves que as utilizadas por mim na abu garcia a carreta deslanchava, ia longe, com muita maciez. O ruim da calcuta é o preço, o qual chega a custar quase duas vezes o valor da 6600 c4. Na minha modesta opinião, se vai fazer uma pesca de currico ou rodada eu ficaria com a abu, se prentede realizar uma pescaria cujos arremessos sejam essenciais, e você dispõem de mais grana, eu iria de calcuta. Agora se pretende ter uma carreta com bastante resistência, vai de abua mesmo.

Att.

Carlos (Bravel)

Tenho as duas e assino em baixo!!!!! joia::: joia:::

Falou tudo!!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado pelas dicas. Cada vez fico mais feliz de participar de um fórum com tanta gente experiente, alegre e com vontade de compartilhar o que aprendeu. O melhor do Brasil é o brasileiro. ::tudo::

muito obrigado novamente, Cabral, Bravel, Junos, Leonardo e outros que queiram dar sua opinião! :amigo:

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo Bravel a Abu C4 é mesmo um "tratorzinho" pois tenho atualmente uma, já a Calcutta 400TE é se comparada tb a máquinas de tração... digamos uma "Mega-Escavadeira", pois tb em épocas de "vacas-gordas" tb tive uma delas.

Não sei realmente se dá pra comparar uma com a outra, pois são carretilhas para uso diferente. Por isso o preço tb é tão diferente.

A Abu 6600C4 é uma carretilha que visa velocidade de recolhimento e arremesso, já a Calcutta 400TE tem como principal objetivo a força de tração para briga com grandes peixes e consequentemente uma frição muito poderosa. Os fatores em comum entre ambas, além do fato de serem carretilhas de perfil redondo, são que possuem alarme e mesma capacidade de linha.

Sou da mesma linha de raciocínio do Adriano Banzai, se o valor não é problema, sem dúvida a Calcutta 400TE é muito mais máquina, já a Abu 6600C4 é o custo benefício.

Digamos se comparadas a carros e não a "máquinas de tração" a Abu C4 seria o Toyota Bandeirante e a Calcutta 400TE seria um Porsche Cayenne...

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...