Ir para conteúdo

Yamaha ou Mercury super de 15 hp


Ira

Posts Recomendados

Pessoal, para pesca em rio será melhor o Yamaha ou o Mercuru Super, ambos com 15 hp e 2 tempos. Preciso deste motor pequeno e destes dois não sei o melhor em termos de resistência, mecânica, econômia etc. Se for o caso, ficaria grato também se indicassem outras marcas, talvez melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que o Yamaha é um motor melhor para quem usa muito (2 dias por semana) pelo menos, por ser um motor mais resistente.

Mas se você vai pescar uma vez por mês, ou até menos, vai de Mercury que o custo x beneficio é melhor. Ele realmente é economico e se não anda mais, anda igual ao yamaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IRA,

Nessa potência outras marcas eu não te indicaria, hoje os melhores motores e mais vendidos no brasil são nesta potência são: "MERCURY" (Japones) que é o mesmo "TOHATSU" porém com a carcaça nova da Mercury e o "YAMAHA"

Já tive os dois motores e te falo o seguinte:

YAMAHA:

Vantagens: motor mais leve, manutenção mais barata, peças de reposição mais facies de serem encontradas, ideal para quem pesca muitas vezes por mes ou por semana

Desvantagem: custo do motor é maior, anda menos que o (15 Super que é o mesmo do TOHATSU 18), peças mais frageis comparadas ao Mercury Japones.

MERCURY (Japones) ou TOHATSU:

Vantagens: motor mais potente, motor mais economico , motor mais barato com custo x benefico melhor, ideal para quem pesca de 2 a 3 vezes por mês, motor mais robusto.

Desvantagem: Motor mais pesado (considerando o TOHATSU 18HP), peças mais caras

(apesar de serem um pouco mais dificieis de serem encontradas, todas estão disponiveis para venda)

Para fechar o motor ideal , vc deve levar as seguintes considerações:

Peso do seu barco? Quantas pessoas normalmente pescam no seu barco? Quantas vezes por ano vc pesca em média? Vc precisa de velocidade para chegar nos pesqueiros? Enfrenta cahoeiras ou corredeiras?

O motor ficará fixo no barco? O acesso para tirar e colocar o motor no barco é complicado? subir barranco por ex?

Bom, espero ter contribuido para sua compra, na minha experiencia eu ainda prefiro o MERCURY , inclusive estou procurando um MERCURY 25HP SEA PRO pois preciso de mais velocidade nas represas, tenho um TOHATSU 18HP ano 2008 motor em estado de zero, pouco usado e muito bem cuidado se tiver interesse me envie MP que passo mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive um 15 yamaha

depois de alguns anos de uso um amigo comprou um 15 super - fiquei chateado ... o motor dele deu pau facil no meu ...

Solução vendi o Yamaha e comprei um Sea Pro 25 - que coisa né ... rindo3::

Resumo da ópera - o Mercury super 15 é mais barato e mais potente se comparado com o Yamaha (que é um bom motor Tb)

Ponto a favor do Yamaha - ele é menor - cabe no porta lamas de um Celta ( acredite se quiser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercury 15 super = anda muito mais,é muito mais econômico e é mais barato = quer mais o que???????????

Vem escrito 15hp mas na verdade ele é 18hp,por isso anda bem mais,só é um pouquinho mais pesado,5 kg a mais,só que gasta menos gasolina...de resto é só ser cuidadoso que não vai ter problema algum...e a assistência técnica hoje em dia é tudo igual.... não existe essa que o yamaha é mais resistente ,mais facil manutenção e tal,isso é um mito que as pessoas tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem estou com esta duvida , eu tenho um motor yamaha 15 ano 98 em bom estado de conservaçao ja faz 3 anos que comprei este motor . pesco quase todod final de semana , em 3 anos este motor so me deu om ploblema que foi o rotor da bomba dagua , pois troquei tudo coloquei tudo original . mas estou querendo um mercury sea 25 , pois aqui na minha regiao tem um 2005 por 4.500 reais em otimo estado de conservaçao . so que esse motor o cara ta vendendo j a fais tempo e nao cons vender. eu vou oferecer 3,500 neste motor . pergunta . seras que na hora de vender é tao dificil assim mesmo por sre mercury. ex o meu yamaha 98 se abrir a boca por 3.000 reais fico sem na hora .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yamaha é melhor no pós venda devido a muitos mitos de que não quebra e que qualquer um arruma, etc. Hj em dia os melhores 2t Portáteis do Mercado sem duvida são os Mercurys 15 Super, 25 Sea pro e o 40 3cil, alem de possuirem uma mecanica mto robusta são mto economicos e apresentam um melhor desempenho. Seu motor vende fácil pq é 15hp, é a potencia que mais tem saida e procura no mercado, motor 25hp é mais dificil vender mesmo. Eu tenho um Mercury Sea Pro 2008 não tenho o que reclamar, achei bem melhor que o Yamaha que tb já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yamaha é confiável, resistente e simples.

Fiz minha opção pelo Yamaha e não tenho do que reclamar. Quanto ao mercury, vejo que ultimamente vem ganhando terreno, talvez pelo preço mais baixo. Acredido que qualquer que seja sua opção irá lhe atender bem, um ou outro? vai do querer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a cada um de vocês pelas valiosas sugestões e em meio tantas experiência interessante acabei optando pelo mercury sea pro 25hp, vai adequar melhor ao que procuro.

O barco para será de 5m, plataformado, boca de 1,40, e agora com motor mais forte vou colocar direção e comando a distância, assim a cacunda agradece.

Quando tudo estiver montadinho posto as fotos para avaliação dos colegas experientes.

Abração a todos e mais uma vez obrigado joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tambem estou com esta duvida , eu tenho um motor yamaha 15 ano 98 em bom estado de conservaçao ja faz 3 anos que comprei este motor . pesco quase todod final de semana , em 3 anos este motor so me deu om ploblema que foi o rotor da bomba dagua , pois troquei tudo coloquei tudo original . mas estou querendo um mercury sea 25 , pois aqui na minha regiao tem um 2005 por 4.500 reais em otimo estado de conservaçao . so que esse motor o cara ta vendendo j a fais tempo e nao cons vender. eu vou oferecer 3,500 neste motor . pergunta . seras que na hora de vender é tao dificil assim mesmo por sre mercury. ex o meu yamaha 98 se abrir a boca por 3.000 reais fico sem na hora .

abraços

companheiro sou de lucelia quando comprei meu 15 super tambem fui criticado mas se tivesse que comprar de novo compraria 10 vezes o mercury

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho um yamaha 15hp 2010, e ontem peguei um mercury 15hp suoer 2008 para testar e verificar se troco de motor ou não. ..

No Yamaha fiz 28km/h no gps, na primeira andada com o mercury fiz 32km/h contra o vento. ..mas a altura do motor estava errada, quando andava estava até jogando água para frente. .. subi o motor e fui novamente... marcou 35.8kmh... Não sei pq esperava um pouco mais, pelo menos uns 38..39km/h minha canoa é leve e ?inha pouca traia. Dois pecadores com 92kg e 78kg..bateria 25kg garrafa de água 6kg motor elettico 5kg e mais uns 15lt gas!

Será q pode ser desgaste do motor q peguei emprestado (falta de compressão?) Ou é isso q posso esperar para um motor zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um yamaha 15hp 2010, e ontem peguei um mercury 15hp suoer 2008 para testar e verificar se troco de motor ou não. ..

No Yamaha fiz 28km/h no gps, na primeira andada com o mercury fiz 32km/h contra o vento. ..mas a altura do motor estava errada, quando andava estava até jogando água para frente. .. subi o motor e fui novamente... marcou 35.8kmh... Não sei pq esperava um pouco mais, pelo menos uns 38..39km/h minha canoa é leve e ?inha pouca traia. Dois pecadores com 92kg e 78kg..bateria 25kg garrafa de água 6kg motor elettico 5kg e mais uns 15lt gas!

Será q pode ser desgaste do motor q peguei emprestado (falta de compressão?) Ou é isso q posso esperar para um motor zero?

Andre,

Tenho um Mercury Super novo, quando peguei ele na concessionario pedi para eles pasarem para 18 HP, e aberto o gicle e o cursor do acelerado e alterado.

Com três pessoa andou a 43 km por hora, veja o link abaixo:

viewtopic.php?f=74&t=4303&start=50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André 7km por hora de diferença a mais é muita coisa, pense que o super tem apenas 3hp a mais, em trajetos curtos essa diferença pode não ser perceptível mas ande uma hora direto e chegue 7km na frente que vc verá quanto é grande a diferença. A unica coisa que muita gente diz é que o Super acompanha um 25hp e isso é um grande erro, ele fica bem pra trás considerando barcos e peso iguais. Quanto a troca não sei se compensa visto que seu é 2010 e provavelmente esta novo, se quer muito mais velocidade aí tem que partir pra um 25hp, mas terá que carregar 52kg. Um chute por alto se um Super está dando 35km/h um 25hp dará uns 44km/h e o Seapro com 30hp uns 47km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações. .. vou tentar super mesmo. ..n vou trocar o barco tão cedo e um 25 em um barco q pesa 86 (na plaqueta) acredito a seja meio q suicídio rsrsrsrs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Andre 86kg dependendo do barco ele aceita até um 40hp tudo depende da potencia maxima recomendada, da largura e tipo de casco, minha semichata de 6m pesa 85kg e aceita até 30hp, com meu 15hp atingi 35km/h em 2 pessoas já com o Seapro 48km/h, mas como disse se não navega por muito tempo o 15hp super é a melhor opção devido ao peso x desempenho x custo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o super 15hp. ..hj foi a estréia. .. andou muito bem mesmo estando com 15hp ainda. .. fiz tudo o q o manual diz para amaciar o motor e na hora da aceleração total marcou 36km/h com um vento lateral muito forte... estou satisfeito. .. agora é esperar as 20 horas para passar ele para 18hp

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o super 15hp. ..hj foi a estréia. .. andou muito bem mesmo estando com 15hp ainda. .. fiz tudo o q o manual diz para amaciar o motor e na hora da aceleração total marcou 36km/h com um vento lateral muito forte... estou satisfeito. .. agora é esperar as 20 horas para passar ele para 18hp

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Andre,

O meu já saiu da concessionaria transformado para 18Hp, ligue para a Mercury e me informei se poderia fazer a alteração antes das 20 horas, e disseram que sim, dessa forma solicitei a mudança.

Você vai gostar muito do motor apos transformado para 18hp, vai deixar os 15 todos para traz ...kKKKK, parabéns boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...