Ir para conteúdo

como armar a vara para pesca de tambaqui e pincachara?


Posts Recomendados

ola gostria de saber dicas para se pegar mais facil tambaqui e pincachara em pesqueiros, tem um pesqueiro que vou que soltaram 60 pincachara masate agora nao peguei nenhuma, sera pq leva tempo deles se adaptarem ao tanque, to armando a vara pra fundo com chumbo correndo na linha , na beirada do tanque, isca salsicha, obs: tem muita tilapinha no tanque, se puderem me dar dicas, de isca, como armar, horario, anzol, linha, agradeço.at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alessandro,

São milhares de tecnicas existentes, mas eu sugiro que tente a salsicha sem chumbo com arremeço curto, de 1,5m a 3m.

Como citou o grande numero de tilápias, tente também pequenos Files, guelras dos peixes que sao limpos no pesqueiro ou ainda alevinos iscados da mesma maneira que se isca lambrari (pelo nariz)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num pesque-pague aqui de Goiania elas comem bem na beirinha do tanque mesmo. As que eu peguei foram depois das 18 horas. Apenas anzol 6/0 encastoado sem chumbo. Pelo tamanho da boca do bicho o anzol poderia ser maior, mas como uso de isca as tilapias do proprio lago e elas sao pequenas, esse tamanho adapta melhor. Tambem pega bem na tilapia morta, descamada e com uns cortes pequenos nas laterais, p soltar um cheiro a mais.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

São milhares de tecnicas existentes, mas eu sugiro que tente a salsicha sem chumbo com arremeço curto, de 1,5m a 3m.

Como citou o grande numero de tilápias, tente também pequenos Files, guelras dos peixes que sao limpos no pesqueiro ou ainda alevinos iscados da mesma maneira que se isca lambrari (pelo nariz)

Abraço

Disse tudo!

No P&P daqui, salsicha a uns 2 metros da margem sem chumbo, tem bons resultados com os de couro. Guelra, no mesmo ponto, também é uma boa isca!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho conseguido sucesso da seguinte forma

boia - 30 cm de leader ate o anzol (pequeno, como ja explicou o outro colega), e um peixinho vivo ..

nem lanço, só solto a linha rente ao barranco, onde nao passe muita gente tao perto ...

como as pirararas e os surubins ficam passeando ali perto do barranco, o peixinho via ficar ali, na cara deles, ha uns 30 cm abaixo da superficie, bem onde o nariz deles ta passando ... rsrssrr

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...