Ir para conteúdo

Xaréu papai em Tabatinga/RN


Posts Recomendados

Prezados Amigos pescadores,

há 4 pescarias que vinha sem pegar um peixe sequer, apenas contemplando as belezas da natureza e vendo os companheiros "tirando o dedo"... rs.

Hoje foi diferente!

Eu e o Amigo Nilton seguimos às praias do litoral sul do RN, até o famigerado Bar do Tatá em Barreta, onde não conseguimos vislumbrar qualquer atividade de peixes.

Logo depois, seguimos voltando o caminho e decidimos parar na praia de Tabatinga, pois a maré estava seca/enchendo e ainda dava para ver as pedras expostas.

Ficamos aproximadamente uma hora arremessando nossas iscas sem que tivesse alguma produtividade. Então, resolvemos ir embora.

Quando chegamos na areia, havia um pescador caiçara com sua varinha e uma caixa/estojo com algumas artificiais. Isso me deixou curioso e fui conversar com ele... perguntei várias coisas sobre pescaria e ele nos levou no local onde ele geralmente pesca. O mesmo nos relatou Tarpons com mais de 100 Kg e nos mostrou no fim da pescaria uma foto dele com um Tarpon de 1 metro e 70 centímetros capturado na semana passada. Ele estava na foto ao lado do peixe.

Começamos a arremessar as iscas e pouco tempo depois disso, um puxão, simultaneamente, na minha vara e na vara do pescador recém apresentado, iniciando uma batalha que só deu vitória a um pescador, infelismente. Esperava conseguir-mos tirar os dois para foto.

Quando olhei para minha carretilha, uma Calcutta 400B, a linha saia do carretel como se tivesse destravada. Fui apertando a fricção até o máximo e mesmo assim o xaréu puxava bravamente tirando minha linha da carretilha.

O pescador local logo gritou dizendo que o peixe dele havia se enroscado numa pedra e também percebi que o meu ia no mesmo caminho. Bingo, o meu igualmente se enrolou numa pedra. Quase infartei! Liberei a linha e o peixe conseguiu sair e seguiu por outro caminho, numa briga mais justa, sem pedras no caminho, e mais alguns minutos de duelo o trouxe aos meus pés.

O outro peixe foi vitorioso conseguindo romper a linha do amigo pescador, que não se lamentou muito.

Ficou na história o registro do troféu conquistado hoje pela manhã, com todos os créditos da filmagem para o Amigo Nilton... se não fosse ele não teria pegado esse belo xaréu.

Equipamento usado: Vara Rapala Bronze 6'6", 10 à 30 lbs, dois estágios; Carretilha Calcutta 400B; Multi Powerpro 30 lbs; chicote fluor Vexter 0,62mm; Isca Atracker MS, corpo branco e cabeça vermelha.

PS.: narrei essa história mais com o afã de revelar a importância do pescador caiçara em nossas conquistas.

PS (2).: não pesei o peixe, porém, o pescador local achou que o mesmo pesava em torno dos 5 à 6 kg.

Abração à todos e espero que gostem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito Xaréu ... meus parabéns pela captura e principalmente pela soltura !

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Muito obrigado por sua mensagem, Felipe!

Procuro sempre soltar os peixes que pesco.

Mas um dia pretendo fisgar um tucuna igual a esse ai do seu perfil... show de bola!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...