Ir para conteúdo

Pantanaltica Tucunabass 5.4 + E-Tec 90Hp + Odne!!!


Posts Recomendados

Na verdade este é nosso barco....meu, do meu pai e do meu irmão.

Trata-se de um Pantanautica modelo Tucunabass 5.4.

Comprimento total: 5,50 m

Boca:1,70 m

Pontal: 0,70 m

Calado: 0,22 m

Lotação: 6 pessoas

Potência Máxima: 60 HP

Peso Aproximado: 240 Kg

Peso Máximo Carga: 812 Kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O barco é praticamente original de fábrica...Pedimos apenas q a plataforma dianteira fosse totalmente extendida até o bico do barco. Sob ela, uma terceira poltrona tb oi instalada.

Encapamos os 3 bancos em couro, instalamos um Sonar + GPS Humminbird modelo 798C, luzes de led para iluminação interna, leds no compartimento de porta-baterias dianteiro e trazeiro, luzes de navegação em LED, chave de bateria, tomadas originais da MotorGuide, além do elétrico de mesma marca com 55lb de potência.

O barco ficou show demais para a pesca esportiva.

Inicialmente compramos o barco com um motor Mercury 60HP 2T (ELPTO), mas não gostamos muito do desempenho, algo perto das 33MPH (53Km/h), consumindo em torno dos 15 - 17 Litros de combustível por hora.

Depois de analisar as outras embarcações do mercado, modelos com menos travamento, mais leves e q suportavam motores maiores, resolvemos dar um upgrade no nosso motor por conta e risco.

Pesquisamos bastante, pois queriámos um motor 2T mas com injeção direta de combustível.

Pensamos no Optmax, mas o modelo 90 possui 177Kg de peso, contra os 104Kg do q estava instalado em nosso barco.

70% a mais de peso na traseira dele nos fez desistir da escolha.

Foi aí q surgiu a idéia de comprar um Evinrude E-TEC, um super motor, e bem mais leve q o Optmax (144Kg).

Saímos a procura de um E-Tec 90Hp a pronta entrega, e só encontramos em Paraty-RJ...hehee...E como nossa pescaria na SM estava marcada para daqui 10 dias, eu e meu irmão, rasgamos para o Estado do Rio de Janeiro atrás do nosso novo motor.

Já q estávamos na praia, aproveitamos não é mesmo?!?! kkkk....

Imagem Postada

36 horas depois já estávamos em casa com o motor sendo instalado... doeu::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Nós mesmos instalamos o novo motor no barco e fizemos um rápido teste neste FDS aqui no Lago Paranoá de Brasília.

Infelizmente o lago estava muito marolado...o q não nos permitiu fazer um ajuste mais fino e saber o q do q o bicho é capaz...Escolhíamos pequenas áreas abrigadas do vento para acelerar rapidamente o barco.

Chegamos as 40 - 42MPH com apenas 4.500RPMs, ou os 65Km/h.

Acredito q em águas paradas, ajustes finos e hélice correta ele chegue perto dos 75Km/h a 5.500RPM... danca::

Bem....este é o barco q temos usado em nossas pescarias. Espero q gostem.

Qualquer pergunta estamos na área... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a Família Biguá ::tudo:: , ficou filé demais o kit, dia 28 chega o meu Tucuna Bass 5.4 com o 90 Optimax, pena que o meu vai ficar mais pesado 33 kg. Tomara que não influe tanto no desempenho e nem levante demais a proa. E o consumo você mediu? Fez quantos litros por hora?

Valeu... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado turma...

E o barco está na área... joia:::

Parabéns a Família Biguá ::tudo:: , ficou filé demais o kit, dia 28 chega o meu Tucuna Bass 5.4 com o 90 Optimax, pena que o meu vai ficar mais pesado 33 kg. Tomara que não influe tanto no desempenho e nem levante demais a proa. E o consumo você mediu? Fez quantos litros por hora?

Valeu... joia:::

E Jr...eu acho q mesmo o Optmax vai ficar legal...O barco é muito resistente...Agora, se o barco ainda está na linha de produção, peça pro pessoal da Pantanautica colocar uma chapa mais reforçada na traseira dele, assim como aquela madeira de fixação do motor.

No mais ele vai de boa.

Talvez a instalação de uns flaps deixe o barco melhor ainda...mas o pessoal da Pantanautica não instala lá...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado turma...

E o barco está na área... joia:::

Parabéns a Família Biguá ::tudo:: , ficou filé demais o kit, dia 28 chega o meu Tucuna Bass 5.4 com o 90 Optimax, pena que o meu vai ficar mais pesado 33 kg. Tomara que não influe tanto no desempenho e nem levante demais a proa. E o consumo você mediu? Fez quantos litros por hora?

Valeu... joia:::

E Jr...eu acho q mesmo o Optmax vai ficar legal...O barco é muito resistente...Agora, se o barco ainda está na linha de produção, peça pro pessoal da Pantanautica colocar uma chapa mais reforçada na traseira dele, assim como aquela madeira de fixação do motor.

No mais ele vai de boa.

Talvez a instalação de uns flaps deixe o barco melhor ainda...mas o pessoal da Pantanautica não instala lá...

joia:::

Liguei lá hoje e o Giovanni estava ao lado do montador e me garantiu que não precisa de fazer nenhum tipo de reforço para o Optimax 90 pois a chapa é de 3mm, eu escutei o montador falar que o motor de 90hp é muito para o 5.4 e disse que o barco vai voar :gorfei: rindo3:: tomara danca::

Os flaps realmente eles não montam lá mas quando chegar o barco você me dá idéias de onde, qual e como montar. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom demais mesmoo... Quer vender?? kkkkk

atiçou ainda mais minhas lombrigas pra comprar logo um barquinhoo assim,,

só esperar o velhinho terminar a safra 2010/ 2011, pra ver qual vai ser a verba disponivel!!!

querendo pescar no lago do paranã eh sóo avisaaar!!! temos um ranchinhoo la, otimo para pescarias rapidas, pois eh pertinhoo!!!! parabénss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vcs fizeram a melhor escolha do motor...muito massa...parabens

Agora to curioso pra ver ate onde essa diferença de peso entre os motores influencia no desempenho do barco...vamos esperar o do Júnior pra ver...eu sou Fã demais dos optimax...

Esse negocio de peso do motor é uma das coisas que mais "pega " nas montagens de barco...

Valeu!!!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, ficou show de bola!!!!!!!!!

Estava pensando num Tucuna Bass 6.0 com motor Evirude também.

Acha que o 6.0 compensa ou o 5.4 é mais jogo?

Se não for muita indiscrição, poderia me dizer quanto pagou pelo conjunto?

Forte abraço.

ZéGeraldo

To gostando danca:: danca::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, ficou show de bola!!!!!!!!!

Estava pensando num Tucuna Bass 6.0 com motor Evirude também.

Acha que o 6.0 compensa ou o 5.4 é mais jogo?

Se não for muita indiscrição, poderia me dizer quanto pagou pelo conjunto?

Forte abraço.

ZéGeraldo

Opa ZéGeraldo...obrigado.

Se vc comprar o 6.0 e colocar um motor 90hp fica show...mas se colocar o 60hp vai ficar "meia boca"...hehehee..

O 6.0 custa 12mil apenas o casco...daí vc terá montagem, caixa de direção, luzes e etc.

Tem tb o 6.0 Master q pega até motor 115hp...Um desses com um E-Tec 115 Hp, q já é V4, vem tb com o I-Command (computador de bordo) puts...deve voar baixo.

A conta é essa:

- Casco: 12.000,00

- Motor : 19.000,00 (90 E-Tec)

- Carreta Odne: 4.000,00

- Montagem: Vai depender do q vc quer no barco, quantos bancos a mais, tipo de luzes de navegação, iluminação interna, chave de bateria, bateria, ativação do motor, bomba de porão, automático da bomba, sonar, montagem do motor, caixa de direção, cabos comando e direção, tomadas 12v, e etc....

Qualquer dúvida é só falar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...