Ir para conteúdo

Apresentação - Rodrigo Abreu


Posts Recomendados

Boa noite pescadores! Sou novo por aqui!

Meu nome é Rodrigo, tenho 27 anos, sou Consultor SAP (Analista de Sistemas).

Minha trajetória como pescador começou quando moleque, por volta de 5 anos, na então fazenda do meu pai, em Santa Rosa da Serra-MG. Até os 13 anos foram muitas tilápias e trairas nos açudes da fazenda. Por problemas "dinheirísticos" o velho teve que vender a terra. Comecei a ralar, veio faculdade o trampo apertou e a pescaria ficou meio de lado.

Por volta dos 20 anos retomei a paixão e comecei a frequentar os "Pesque Solte" no entorno de Belo Horizonte. Fazenda Pacu, Engenho, Vale Verde, Quatro Estações... Desde então, muita ração e salsicha foram degustadas por Pintados, Tambaquis, Pacus, Chacaras, Cachapiras.

Fazenda Pacu - Mais de 20 kg e um ferimento no nariz causado pela balança que escapou

Imagem Postada

Solar do Engenho

Imagem Postada

Em julho de 2009, a convite do grande amigo Bernardo, tive meu primeiro contato com o Tucuna. Fomos pra Represa de Três Marias, Pousada Tucunaré, em São José do Buriti. Foram 5 dias apanhando da carretilha - até então só pescara com morinete - e um trick fisgado. Apenas este trick bastou pra me apaixonar.

O primeiro Tucuna!

Imagem Postada

Foram mais duas pescarias em Três Marias e a incrível média de 1 trick por viagem! :gorfei:

A coisa evoluiu, a tralha também e em outubro do ano passado os ensinamentos do Bernardão, as leituras nos blogs, os vídeos do Youtube e muita persistência deram resultado. Sairam os primeiros bocudos com mais de 1kg! HAhahA. Em março passado, na minha quinta pescaria de tucuna, fui agraciado com vários ataques, fisgadas e com um belo amarelo de 3kg!

Agora é esperar a quarta-feira chegar pra ir pro "Marzão de Minas", pousada Vista Linda em Felixlândia, em busca dos bocudos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...