Ir para conteúdo

BAGAGEM DE MÃO. . .AEROPORTOS


Posts Recomendados

Pessoal, estou indo para o Teles Pires, em maio

vou com a TRip.

Como está a situação de transporte das carretilhas na bagagem de mão???

Pode transportar ou tem que despachar?

Pode ir com linha ou sem linha??

Pois ja tive problemas com um IDIOTA que fez eu tirar toda linha alegando que eu poderia enforcar a tripulação com ela.... e o Babaca foi tão firme que não deixou passar de jeito nenhum sem que eu tirasse a linha dos carreteis

Então para não enfrentar novamente essa situação peço esclarecimentos para vcs.

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não depende da empresa aérea, depende do fiscal do aeroporto, em cidades de pesca, como cuiaba, alta floresta e Manaus, nunca tive qualquer problema. Mas aeroporto de Guarulhos sempre da galho, em uma das viagens tive que esvaziar 2 carreteis de linha para poder embarcar, e em outras 3 viagens tive que dialogar muito com o fiscal para deixar passar.

Dica1-Atualmente levo comigo as 2 carretilhas reservas na bagagem de mão, e as 3 oficiais na bagagem comum. e aproveito carrego toda roupa na bagagem de mão.

Dica2- Coloco o protetor de carretilha nelas, pois o fiscal olha não vê a linha, mas vê que é material de pesca somente e libera, tenho feito assim há 1 ano e ninguem mais me pertubou.

Obs- Mas realmente ele pode te impedir de voar se vc não tirar a linha, colega nosso bateu o pé ameaçaram cahamra a PF e terminou que só conseguiu embarcar com R$200,00 de linha no lixo.

Abs

Dini

chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prof. Gusso, vcs deviam procurar a ANAC no aeroporto e formalizar uma reclamação, não existe regra legal que preveja essa impossibilidade de levar carretilhas com linhas, se for para enforcar alguém pode-se usar cordão de sapato, cinto, até um cachecol serve... doeu::

No tópico anterior eu relatei que fiz uma consulta no site da ANAC, a resposta veio nesse sentido, não há regra que proíba embarcar levando carretilha com linha ou mesmo carretéis de linha. Se vc pode embarcar, segundo o manual da própria ANAC ( quepode ser acessado no site, basta procurar pelo google), levando até 5 garrafas de bebida alcoôlica (que se quebradas viram armas mortais) pq não pode levar linha de pescar? ::nada::

Abs. ::tudo::

Curitiba,Aeroporto Afonso Pena,não passa carretilha com linha,ninguém merece lacou:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas no aeroporto de Curitiba também, onde fiz conexão entre Bsb-Foz do Iguaçu. Disseram-me que não passava carretilha abastecida (o probelma seria a linha). Bati o pé, quis ver onde estava escrito que não podia, o que eu desconhecia (alguem só é proibido de algo por determinação legal). Enrolaram-me, falei com umas 5 pessoas diferentes, aí no final de tudo o chefe dos chefes me pediu desculpa e disse que realmente não havia instrumento legal proibindo o embarque com linhas, e que os operadores do raio X (terceirizados) receberiam nova orientação.

Hoje, eu aconselho o seguinte: se não quiserem permitir o embarque com linha, chame a polícia e faça uma ocorrência. Exija que tudo seja devidamente relatado (que escrevam que não pode embarcar, que escrevam obrigando a despachar as carretilhas abastecidas). Depois procure seus diretos na justiça, incluindo danos morais.

Isso aí, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...