Ir para conteúdo

Vara Sumax Hilux vs Albatroz Enzo


Tiago C. Rodrigues

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Sei que este negócio de perguntar sobre escolha de varas é meio pessoal e já está meio manjado, mas vai assim mesmo :gorfei: :gorfei:

Estou em dúvida na escolha de uma (na verdade duas) varas para Bait. Uma para tucunarés no lago de Itaipu, e uma para Dourados na Argentina. Resolvi comprar uma de 17lb (lago) e uma de 25lb (Argentina). Mas estou na dúvida em qual marca e modelo comprar. São tantas opções... oloko:: oloko::

Sumax Hilux 17lb e 25lb - Preço no Paraguai: R$160,00 cada uma

Albatroz Enzo 17lb e 25lb - Preço no Brasil: R$260,00 cada uma

Perguntas:

Alguém já usou esta Sumax? O preço está atrativo, mas será que tem a mesma qualidade que as Albatroz?

Quero duas varas rápidas e de boa qualidade para usar com uma MS Black Widow e uma Shimano Curado 200E7 respectivamente, com linhas Multifilamento.

Qual das duas opções? Alguma outra sugestão dos amigos?

Grato,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas Sumax são polêmicas. Têm os que a adoram, têm os que as refutam. Muitos aqui no Fórum tiveram suas Sumax quebradas (blank quebrado).

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=13641

Não possuo nenhuma das duas, mas só pelo exposto acima, indico a Enzo. Esta por sua vez é bem elogiada pelos seus proprietários.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores. Sei que este negócio de perguntar sobre escolha de varas é meio pessoal e já está meio manjado, mas vai assim mesmo :gorfei: :gorfei:

Estou em dúvida na escolha de uma (na verdade duas) varas para Bait. Uma para tucunarés no lago de Itaipu, e uma para Dourados na Argentina. Resolvi comprar uma de 17lb (lago) e uma de 25lb (Argentina). Mas estou na dúvida em qual marca e modelo comprar. São tantas opções... oloko:: oloko::

Sumax Hilux 17lb e 25lb - Preço no Paraguai: R$160,00 cada uma

Albatroz Enzo 17lb e 25lb - Preço no Brasil: R$260,00 cada uma

Perguntas:

Alguém já usou esta Sumax? O preço está atrativo, mas será que tem a mesma qualidade que as Albatroz?

Quero duas varas rápidas e de boa qualidade para usar com uma MS Black Widow e uma Shimano Curado 200E7 respectivamente, com linhas Multifilamento.

Qual das duas opções? Alguma outra sugestão dos amigos?

Grato,

Tiago C. Rodrigues.

Tiago, antes de colocar minha opinião, saiba que sou fã das Enzo ...

Sobre as hilux, achei este tópico aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=7913 ::link2::

Sobre o preço: as Enzo I e III custam aqui em Brasília R$ 190,00 e R$ 220,00 respectivamente ...

As duas são varas bem rápidas ... toco mesmo ...

Ambas com passadores em alconite, com vantagem para as Enzo pela montagem "new concept" ...

Cabo das Enzo em cortiça boa (não é excelente) e cabo das Hilux misto ...

PESO - aqui a grande vantagem das Enzo ... pese ambas, se possível, antes de comprar ... acho que a Hilux 25 lb pesa cerca de 150 gramas, enquanto uma Enzo 25 cerca de 110 gramas ...

Boa sorte e forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas Sumax são polêmicas. Têm os que a adoram, têm os que as refutam. Muitos aqui no Fórum tiveram suas Sumax quebradas (blank quebrado).

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=13641

Não possuo nenhuma das duas, mas só pelo exposto acima, indico a Enzo. Esta por sua vez é bem elogiada pelos seus proprietários.

Abração

Então Eduardo, também já ouvi rumores sobre as Sumax, mas nunca tive problemas com os seus produtos. Estou mais na dúvida mesmo é pelo preço, pois já gastei com as carretas. Só que quero varas de qualidade para não me incomodar depois. Sinuca de Bico!! :gorfei: :gorfei:

E as Enzo I e III não encontro em lugar nenhum, só pela net, mas no preço de R$260,00 a Enzo I e a Enzo III R$270,00. Meio salgadinho...não acha?

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores. Sei que este negócio de perguntar sobre escolha de varas é meio pessoal e já está meio manjado, mas vai assim mesmo :gorfei: :gorfei:

Estou em dúvida na escolha de uma (na verdade duas) varas para Bait. Uma para tucunarés no lago de Itaipu, e uma para Dourados na Argentina. Resolvi comprar uma de 17lb (lago) e uma de 25lb (Argentina). Mas estou na dúvida em qual marca e modelo comprar. São tantas opções... oloko:: oloko::

Sumax Hilux 17lb e 25lb - Preço no Paraguai: R$160,00 cada uma

Albatroz Enzo 17lb e 25lb - Preço no Brasil: R$260,00 cada uma

Perguntas:

Alguém já usou esta Sumax? O preço está atrativo, mas será que tem a mesma qualidade que as Albatroz?

Quero duas varas rápidas e de boa qualidade para usar com uma MS Black Widow e uma Shimano Curado 200E7 respectivamente, com linhas Multifilamento.

Qual das duas opções? Alguma outra sugestão dos amigos?

Grato,

Tiago C. Rodrigues.

Tiago, antes de colocar minha opinião, saiba que sou fã das Enzo ...

Sobre as hilux, achei este tópico aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=7913 ::link2::

Sobre o preço: as Enzo I e III custam aqui em Brasília R$ 190,00 e R$ 220,00 respectivamente ...

As duas são varas bem rápidas ... toco mesmo ...

Ambas com passadores em alconite, com vantagem para as Enzo pela montagem "new concept" ...

Cabo das Enzo em cortiça boa (não é excelente) e cabo das Hilux misto ...

PESO - aqui a grande vantagem das Enzo ... pese ambas, se possível, antes de comprar ... acho que a Hilux 25 lb pesa cerca de 150 gramas, enquanto uma Enzo 25 cerca de 110 gramas ...

Boa sorte e forte abraço,

Wellington . . .

Wellinton, interessante sua colocação sobre o peso, 40 gramas a mais por arremesso fazem bastante diferença...

Mas esta loja que você citou, você sabe se eles fazem venda pela internet? Porque está bem mais barato do que encontrei...

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas não há sequer possibilidade de comparação!!! mau:: mau:: Uma Enzo não se compara com essa Sumax (nem com nenhuma outra vara Sumax!!! bang:: bang:: diabo:: ). Agora, se tiveres condições, pague um pouco mais e compre uma Fenwick!!! joia::: Abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, nesse ponto eu posso falar com experiência, pois tenho (ou tive) as 2 varas, a Sumax Hilux tem um ótimo blank, só tem um problema no cabo, que é pesado demais e desbalanceia a vara. As minhas 2 varas já foram customizadas, não sendo mais originais.

A Enzo é ótima vara, só faria a ressalva da qualidade baixa da cortiça do cabo e da necessidade de uma diminuída na espessura, para o meu gosto, mas ambas são varas com bons blanks.

Só para esclarecer, a minha Hilux 25 lbs sempre aguentou muito, tirou peixes brutos, porém, agora não a tenho mais pq ela infelizmente quebrou, mas não foi por defeito algum, foi numa batida durante a navegação, acabou dando uma porrada na borda do barco e aí não tem blank oco que resista rindo3::

Respeito a opinião dos colegas que tiveram más experiências com varas da sumax, mas eu tive sorte com as minhas, tenho mais uma katrina 17 lbs, que muitos falam ser frágil, mas a minha aguentou peixes de até 4 kgs (açus) sem problemas ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... Respeito a opinião dos colegas que tiveram más experiências com varas da sumax, mas eu tive sorte com as minhas..."

Esse ponto que o amigo Lusardo levantou é bem interessante. Eu não tenho nenhuma das duas marcas, mas pelos comentários a gente se torna tendencioso.

Eu já tive varas Fleming e nunca tive problemas com elas. Há um tempo atrás, muitos se queixavam de varas quebradas, blanks irregulares, etc. Pela minha experiência, indicaria sem medo, apesar de ouvir muitos falarem mal da Fleming. Aliás, tenho uma Fleming Adv III, 5'6" 17lb que o Marcão repaginou ela. Não teria gastado dindin nisso se não confiasse no blank.

Assim, creio que também tive sorte com as minhas Fleming.... Vá entender, né pessoal!! :gorfei:

Gostei de ler seu comments, Lusardo!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Eduardo, também já ouvi rumores sobre as Sumax, mas nunca tive problemas com os seus produtos. Estou mais na dúvida mesmo é pelo preço, pois já gastei com as carretas. Só que quero varas de qualidade para não me incomodar depois. Sinuca de Bico!! :gorfei: :gorfei:

E as Enzo I e III não encontro em lugar nenhum, só pela net, mas no preço de R$260,00 a Enzo I e a Enzo III R$270,00. Meio salgadinho...não acha?

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Rapaz, a vara é tão importante quanto a carretilha, quiça mais importante!!

Não economize agora, parceiro! joia:::

E ainda mais que existem outras varas bacanas (Ex.: Rapala, Intergreen, Fleming)

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ::tudo::

 

Antes de relatar a você para adquirir uma vara e outra.Nos últimos meses tenho me esforçado para aprender aqui sobre assuntos gerais de pesca e mesmo seus equipamentos adequados. Não posso falar sobre as varas da Sumax,desconheço todas na prática,a não ser de ler sobre os que as possuem. Particularmente,posso dizer a você,daquilo em que faço uso,então:

 

Enzo III 12 a 25 Libras alegre::  mau::

 

 

Em primeiro lugar,deixo claro que eu não ganho nada da Albatroz e nem mesmo pretendo.Esse relato é de satisfação pessoal quanto a minha compra e ao uso que faço dessa vara.Permita-me em dizer sobre a minha experiência com esse produto de altíssima qualidade da marca Albatroz. Marca essa,que muitas das vezes,não está notoriamente na preferência dos ditos: ”Senhores da Pesca” ”Senhores que sabem tudo” “Os tais melhores que os outros” “Os Bam-Bam-Bam” •Gostaria de colocar a vara em questão:

 

ENZO III

12 a 25 Libras

Albatroz

Ação: "Extra Rápida" (para alguns)Eu opino como muito Rápida,não Extra-Rápida :gorfei:   )

Vara Leve:115 Gramas

 

Vara Versátil (arremessos positivos e negativos)

Potente (parruda na resposta da fisgada)

Confiável (pelo blank e seus componentes):um deles é o real seet e os passadores da Fuji: A Fuji é conhecida pela fabricação de componentes da mais alta qualidade.A empresa é japonesa, com a sede geral em Shizuoka, tem fábricas no Japão (Kikugawa).Passadores de Alconite: A mais nova fórmula de Oxido de Alumínio desenvolvida especificamente para o “New Guide Concept” (novo conceito de passadores) da Fuji. As especiais propriedades permitem a fabricação de uma argola 20% mais leve que óxido de alumínio normal, e 7% mais leve que argolas SiC. Com alto polimento de diamante que se assemelha às argolas SiC. Vara 98% de carbono de alta qualidade. • Sem dúvida; o melhor custo-benefício do Brasil em varas de série e nessa categoria e finalidade*(Rápida+Dourados*) • Bonita vara também, muito bonita mesmo Lembrando que, uma vara que não é rápida o suficiente para os Dourados não pode ser considerada uma vara para Dourados. Nesse caso,a Enzo III é MUITO Rápida!Melhor ainda. Tendo em vista que Dourados possui uma boca óssea, bem dura e de difícil perfuração.Caso contrário saberá que iremos perder muitos peixes pela ferrada deficiente de uma vara que não acompanha a esse raciocínio.Eu não sou um exímio pescador,nem mesmo dono da razão, sou um aprendiz, um estudioso que a cada dia aprimora a conduta correta para se pescar ,usando da tecnologia e do bom-senso.Certamente tanto quanto aos materiais a utilizar. Invisto em qualidade e com custo-benefício. Uso da pesquisa para romper com paradigmas,os rompo. Bem, entendo que muitos pescam outras espécies com varas de outra ação, mas no caso de Dourados se obtêm os corretos e os melhores resultados com varas que adequem à espécie, isso é verdadeiramente um fato. Podemos sim, ter aquela vara que não esteja nessa categoria de ação, qualidade, no entanto, capturar um exemplar não quer dizer que toda a composição da captura pertence à vara. O pescador é fundamental também, mas é outro fato dizer que a vara ideal proporcionará ao pescador a noção de sucesso prático em suas capturas certeiras.O seu percentual será acima do esperado. Pois, está aliado ao pescador e contribui para um trabalho equilibrado, mútuo, composto, e em termos gerais, digo: • Pescador + Vara = Confiança Pessoal. • Vara + Pescador =A tecnologia da vara é desenvolvida para proporcionar resultados eficientes a serviço do pescador,esse,por sua vez,é beneficiado.São agregados elementos satisfatórios.E porque não na pesca?Claro, é coerente ter essa consciência e deixarmos de sermos ingênuos e creditar valores somente em tradições, que por vez, são muito válidas, mas também devemos seguir o parâmetro da sociedade que cresce para a melhoria de produtos e sua aplicação.Há estudos sérios sobre materiais e produtos. Essas são as principais razões pelas quais eu adotei a Enzo III.Permita-me em dizer,que a vara é o que traz o peixe, é talvez o item mais importante da tralha, até mesmo porque,uma boa vara dura muito tempo, desde que não seja alvo de um acidente, é claro.Não economize na vara, não precisa gastar mil reais, mas pegue algo de qualidade suficiente. Com base nisso te sugiro mais uma vez a compra da Enzo III.Não se arrependerá. Detalhe,o cabo da Enzo III,muitos dizem em ser grande,mas nada que atrapalhe o seu desenvolvimento,nada.Perfeita vara.Acredito que a Albatroz,não faria um cabo desequilibrado,sendo a Enzo III a menina dos olhos da Marca. Com certeza passou por todo um processo de elaboração para chegar ao mercado.Caso queira,pode ainda mandar customizar o cabo da Enzo III. Mas,acho um sacrilégio,pois,se veio dessa forma,como anteriormente eu havia dito,a fábrica passou por todo um processo de compromisso com o consumidor final e exigente.É muito pessoal isso. Agora,outras opções interessantes também são: • Customizar uma vara da maneira que desejar ( não é vaidade é adequação pessoal) • Fenwick (Fenwick HMX,das antigas.As de real seet com cortiça,desgasta facilmente) (um dos melhores blanks do mundo. Mas achar as Fenwicks HMX antigas é raríssimo!) • Crucial(Shimno):"A"Vara do REI) • Tiger Power (Intergreen) • Rapala Gold (Rapala) Varas muito resistentes também, ótimas para Dourados.Mas aí, é questão de bolso. Porque em termos de qualidade e custo-benefício: Enzo III da Albatroz.

É gosto, ponto de vista pessoal.Espero ter ajudado sobre essa fantástica vara!

 

Valeu! ::tudo:: P.S:decidi pela compra dessa vara,após uma vasta pesquisa para obter um Blank ótimo para Dourados.E,através dos amigos:Junos e Lusardo.Pude caminhar até encontrar essa vara!Eles opinam aqui nesse tópico como os demais em tamanha autoridade.Mas,a escolha...,é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas não há sequer possibilidade de comparação!!! mau:: mau:: Uma Enzo não se compara com essa Sumax (nem com nenhuma outra vara Sumax!!! bang:: bang:: diabo:: ). Agora, se tiveres condições, pague um pouco mais e compre uma Fenwick!!! joia::: Abraço! joia:::

Grande Junos, pelo pouco que lhe conheço, já imaginava sua opinião. :gorfei: :gorfei:

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, nesse ponto eu posso falar com experiência, pois tenho (ou tive) as 2 varas, a Sumax Hilux tem um ótimo blank, só tem um problema no cabo, que é pesado demais e desbalanceia a vara. As minhas 2 varas já foram customizadas, não sendo mais originais.

A Enzo é ótima vara, só faria a ressalva da qualidade baixa da cortiça do cabo e da necessidade de uma diminuída na espessura, para o meu gosto, mas ambas são varas com bons blanks.

Só para esclarecer, a minha Hilux 25 lbs sempre aguentou muito, tirou peixes brutos, porém, agora não a tenho mais pq ela infelizmente quebrou, mas não foi por defeito algum, foi numa batida durante a navegação, acabou dando uma porrada na borda do barco e aí não tem blank oco que resista rindo3::

Respeito a opinião dos colegas que tiveram más experiências com varas da sumax, mas eu tive sorte com as minhas, tenho mais uma katrina 17 lbs, que muitos falam ser frágil, mas a minha aguentou peixes de até 4 kgs (açus) sem problemas ::tudo::

João, eu já tinha ouvido falar bem desta Sumax, mas como nunca vi nem usei uma, pedi opiniões. E pelo seu relato deve ser uma boa vara, porém com a resalva do cabo e do peso. oloko::

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dps dos relatos postados pelas varas Sumax, NUNCA MAIS !!

Vai de Enzo que n vai se arrepender !

Entre as duas opções colocadas, eu iria de Enzo, até porque tenho uma....rs

Amigo,

Antes de relatar a você para adquirir uma vara e outra.Nos últimos meses tenho me esforçado para aprender aqui sobre assuntos gerais de pesca e mesmo seus equipamentos adequados.

Não posso falar sobre as varas da Sumax,desconheço todas na prática,a não ser de ler sobre os que as possuem.

Particularmente,posso dizer a você,daquilo em que faço uso,então:

Enzo III 12 a 25 Libras.Em primeiro lugar,deixo claro que eu não ganho nada da Albatroz e nem mesmo pretendo.Esse relato é de satisfação pessoal quanto a minha compra e ao uso que faço dessa vara.Permita-me em dizer sobre a minha experiência com esse produto de altíssima qualidade da marca Albatroz. Marca essa,que muitas das vezes,não está notoriamente na preferência dos ditos:

”Senhores da Pesca”

”Senhores que sabem tudo”

“Os tais melhores que os outros”

“Os Bam-Bam-Bam”

•Gostaria de colocar a vara em questão:

ENZO III 12 a 25 Libras / Marca: Albatroz

• Ação X FAST (Extra-Rápida)

• Leve (115 Gramas)

• Versátil (arremessos positivos e negativos)

• Potente (parruda na resposta da fisgada)

• Confiável (pelo blank e seus componentes):um deles é o real seet e os passadores da Fuji: A Fuji é conhecida pela fabricação de componentes da mais alta qualidade.A empresa é japonesa, com a sede geral em Shizuoka, tem fábricas no Japão (Kikugawa).Passadores de Alconite: A mais nova fórmula de Oxido de Alumínio desenvolvida especificamente para o “New Guide Concept” (novo conceito de passadores) da Fuji. As especiais propriedades permitem a fabricação de uma argola 20% mais leve que óxido de alumínio normal, e 7% mais leve que argolas SiC. Com alto polimento de diamante que se assemelha às argolas SiC.

Vara 98% de carbono de alta qualidade.

• Sem dúvida; o melhor custo-benefício do Brasil em varas de série e nessa categoria e finalidade*(XFAST+Dourados*)

• Bonita vara também, muito bonita mesmo

Lembrando que, uma vara que não é rápida o suficiente para os Dourados não pode ser considerada uma vara para Dourados. Nesse caso,a Enzo III é Extra-Rápida!Melhor ainda. Tendo em vista que Dourados possui uma boca óssea, bem dura e de difícil perfuração.Caso contrário saberá que iremos perder muitos peixes pela ferrada deficiente de uma vara que não acompanha a esse raciocínio.Eu não sou um exímio pescador,nem mesmo dono da razão, sou um aprendiz, um estudioso que a cada dia aprimora a conduta correta para se pescar ,usando da tecnologia e do bom-senso.Certamente tanto quanto aos materiais a utilizar. Invisto em qualidade e com custo-benefício. Uso da pesquisa para romper com paradigmas,os rompo.

Bem, entendo que muitos pescam outras espécies com varas de outra ação, mas no caso de Dourados se obtêm os corretos e os melhores resultados com varas que adequem à espécie, isso é verdadeiramente um fato. Podemos sim, ter aquela vara que não esteja nessa categoria de ação, qualidade, no entanto, capturar um exemplar não quer dizer que toda a composição da captura pertence à vara. O pescador é fundamental também, mas é outro fato dizer que a vara ideal proporcionará ao pescador a noção de sucesso prático em suas capturas certeiras.O seu percentual será acima do esperado.

Pois, está aliado ao pescador e contribui para um trabalho equilibrado, mútuo, composto, e em termos gerais, digo:

• Pescador + Vara = Confiança Pessoal.

• Vara + Pescador =A tecnologia da vara é desenvolvida para proporcionar resultados eficientes a serviço do pescador,esse,por sua vez,é beneficiado.São agregados elementos satisfatórios.E porque não na pesca?Claro, é coerente ter essa consciência e deixarmos de sermos ingênuos e creditar valores somente em tradições, que por vez, são muito válidas, mas também devemos seguir o parâmetro da sociedade que cresce para a melhoria de produtos e sua aplicação.Há estudos sérios sobre materiais e produtos.

Essas são as principais razões pelas quais eu adotei a Enzo III.Permita-me em dizer,que a vara é o que traz o peixe, é talvez o item mais importante da tralha, até mesmo porque,uma boa vara dura muito tempo, desde que não seja alvo de um acidente, é claro.Não economize na vara, não precisa gastar mil reais, mas pegue algo de qualidade suficiente. Com base nisso te sugiro mais uma vez a compra da Enzo III.Não se arrependerá. Detalhe,o cabo da Enzo III,muitos dizem em ser grande,mas nada que atrapalhe o seu desenvolvimento,nada.Perfeita vara.Acredito que a Albatroz,não faria um cabo desequilibrado,sendo a Enzo III a menina dos olhos da Marca. Com certeza passou por todo um processo de elaboração para chegar ao mercado.Caso queira,pode ainda mandar customizar o cabo da Enzo III. Mas,acho um sacrilégio,pois,se veio dessa forma,como anteriormente eu havia dito,a fábrica passou por todo um processo de compromisso com o consumidor final e exigente.É muito pessoal isso.

Agora,outras opções interessantes também são:

• Customizar uma vara da maneira que desejar ( não é vaidade é adequação pessoal)

• Fenwick (Fenwick HMX,das antigas.As de real seet com cortiça,desgasta facilmente)

(um dos melhores blanks do mundo. Mas achar as Fenwicks HMX antigas é raríssimo!)

• Crucial (Shimano)

• Tiger Power (Intergreen)

• Rapala Gold (Rapala)

Varas muito resistentes também, ótimas para Dourados.Mas aí, é questão de bolso. Porque em termos de qualidade; custo-benefício;eu fico na Enzo III da Albatroz e de igual para igual.

É gosto, ponto de vista pessoal.Espero ter ajudado sobre essa fantástica vara!

Valeu! ::tudo::

P.S:decidi pela compra dessa vara,através dos amigos:Junos e Luzardo.Eles opinam aqui nesse tópico como os demais em tamanha autoridade.Mas,a escolha...,é sua.

É...parece que a Enzo é unanimidade por aqui... :gorfei: :gorfei:

Então vamos de Enzo I e III joia::: !!

Obrigado a todos pelas opiniões!! ::tudo:: ::tudo::

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tiago como você mesmo mostrou da uma diferença boa entre as duas em relação ao preço.

Porém eu ja vi muitos falarem que a sumax ja deu muito problema...

Então é melhor gastar um pouco mais e não ter dor de cabeça...

Ou ver se acha alguma mais em conta e do seu gosto..

Mas com a enzo você não vai se arrepenser, pois nunca vi ninguem reclamar..

wlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Antes de relatar a você para adquirir uma vara e outra.Nos últimos meses tenho me esforçado para aprender aqui sobre assuntos gerais de pesca e mesmo seus equipamentos adequados.

Não posso falar sobre as varas da Sumax,desconheço todas na prática,a não ser de ler sobre os que as possuem.

Particularmente,posso dizer a você,daquilo em que faço uso,então:

Enzo III 12 a 25 Libras.Em primeiro lugar,deixo claro que eu não ganho nada da Albatroz e nem mesmo pretendo.Esse relato é de satisfação pessoal quanto a minha compra e ao uso que faço dessa vara.Permita-me em dizer sobre a minha experiência com esse produto de altíssima qualidade da marca Albatroz. Marca essa,que muitas das vezes,não está notoriamente na preferência dos ditos:

”Senhores da Pesca”

”Senhores que sabem tudo”

“Os tais melhores que os outros”

“Os Bam-Bam-Bam”

•Gostaria de colocar a vara em questão:

ENZO III 12 a 25 Libras / Marca: Albatroz

• Ação X FAST (Extra-Rápida)

• Leve (115 Gramas)

• Versátil (arremessos positivos e negativos)

• Potente (parruda na resposta da fisgada)

• Confiável (pelo blank e seus componentes):um deles é o real seet e os passadores da Fuji: A Fuji é conhecida pela fabricação de componentes da mais alta qualidade.A empresa é japonesa, com a sede geral em Shizuoka, tem fábricas no Japão (Kikugawa).Passadores de Alconite: A mais nova fórmula de Oxido de Alumínio desenvolvida especificamente para o “New Guide Concept” (novo conceito de passadores) da Fuji. As especiais propriedades permitem a fabricação de uma argola 20% mais leve que óxido de alumínio normal, e 7% mais leve que argolas SiC. Com alto polimento de diamante que se assemelha às argolas SiC.

Vara 98% de carbono de alta qualidade.

• Sem dúvida; o melhor custo-benefício do Brasil em varas de série e nessa categoria e finalidade*(XFAST+Dourados*)

• Bonita vara também, muito bonita mesmo

Lembrando que, uma vara que não é rápida o suficiente para os Dourados não pode ser considerada uma vara para Dourados. Nesse caso,a Enzo III é Extra-Rápida!Melhor ainda. Tendo em vista que Dourados possui uma boca óssea, bem dura e de difícil perfuração.Caso contrário saberá que iremos perder muitos peixes pela ferrada deficiente de uma vara que não acompanha a esse raciocínio.Eu não sou um exímio pescador,nem mesmo dono da razão, sou um aprendiz, um estudioso que a cada dia aprimora a conduta correta para se pescar ,usando da tecnologia e do bom-senso.Certamente tanto quanto aos materiais a utilizar. Invisto em qualidade e com custo-benefício. Uso da pesquisa para romper com paradigmas,os rompo.

Bem, entendo que muitos pescam outras espécies com varas de outra ação, mas no caso de Dourados se obtêm os corretos e os melhores resultados com varas que adequem à espécie, isso é verdadeiramente um fato. Podemos sim, ter aquela vara que não esteja nessa categoria de ação, qualidade, no entanto, capturar um exemplar não quer dizer que toda a composição da captura pertence à vara. O pescador é fundamental também, mas é outro fato dizer que a vara ideal proporcionará ao pescador a noção de sucesso prático em suas capturas certeiras.O seu percentual será acima do esperado.

Pois, está aliado ao pescador e contribui para um trabalho equilibrado, mútuo, composto, e em termos gerais, digo:

• Pescador + Vara = Confiança Pessoal.

• Vara + Pescador =A tecnologia da vara é desenvolvida para proporcionar resultados eficientes a serviço do pescador,esse,por sua vez,é beneficiado.São agregados elementos satisfatórios.E porque não na pesca?Claro, é coerente ter essa consciência e deixarmos de sermos ingênuos e creditar valores somente em tradições, que por vez, são muito válidas, mas também devemos seguir o parâmetro da sociedade que cresce para a melhoria de produtos e sua aplicação.Há estudos sérios sobre materiais e produtos.

Essas são as principais razões pelas quais eu adotei a Enzo III.Permita-me em dizer,que a vara é o que traz o peixe, é talvez o item mais importante da tralha, até mesmo porque,uma boa vara dura muito tempo, desde que não seja alvo de um acidente, é claro.Não economize na vara, não precisa gastar mil reais, mas pegue algo de qualidade suficiente. Com base nisso te sugiro mais uma vez a compra da Enzo III.Não se arrependerá. Detalhe,o cabo da Enzo III,muitos dizem em ser grande,mas nada que atrapalhe o seu desenvolvimento,nada.Perfeita vara.Acredito que a Albatroz,não faria um cabo desequilibrado,sendo a Enzo III a menina dos olhos da Marca. Com certeza passou por todo um processo de elaboração para chegar ao mercado.Caso queira,pode ainda mandar customizar o cabo da Enzo III. Mas,acho um sacrilégio,pois,se veio dessa forma,como anteriormente eu havia dito,a fábrica passou por todo um processo de compromisso com o consumidor final e exigente.É muito pessoal isso.

Agora,outras opções interessantes também são:

• Customizar uma vara da maneira que desejar ( não é vaidade é adequação pessoal)

• Fenwick (Fenwick HMX,das antigas.As de real seet com cortiça,desgasta facilmente)

(um dos melhores blanks do mundo. Mas achar as Fenwicks HMX antigas é raríssimo!)

• Crucial (Shimano)

• Tiger Power (Intergreen)

• Rapala Gold (Rapala)

Varas muito resistentes também, ótimas para Dourados.Mas aí, é questão de bolso. Porque em termos de qualidade; custo-benefício;eu fico na Enzo III da Albatroz e de igual para igual.

É gosto, ponto de vista pessoal.Espero ter ajudado sobre essa fantástica vara!

Valeu! ::tudo::

P.S:decidi pela compra dessa vara,através dos amigos:Junos e Luzardo.Eles opinam aqui nesse tópico como os demais em tamanha autoridade.Mas,a escolha...,é sua.

Tu tá estudioso desse assunto...Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Tu tá estudioso desse assunto...Parabéns!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Grande Brava!

Uai?Tendo Professores em Blanks, como:

Dona Bete, Junos, Luzardo, Bravel, Seu Marco. Você queria o quê? :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia:::

Seguinte, Brava, você se lembra da minha necessidade em ter "A" VARA para Dourados?

Começou por isso..., decidi seriamente em buscar uma diretriz, certamente com a incomensurável colaboração dos amigos do FTB. Posso dizer,Brava,sei muito pouco,mas o que fez a diferença é que melhorei muito em assunto de Blank para Dourados.Minha primeira instância sobre Blanks. ::tudo::

Vez e outra dou alguns vacilos, mas aqui sempre há alguém habilitado a corrigir os meus erros, normal para quem pescava de modo errado, quanto equipamentos também, senão.

Valeu Brava! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Tu tá estudioso desse assunto...Parabéns!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Grande Brava!

Uai?Tendo Professores em Blanks, como:

Dona Bete, Junos, Luzardo, Bravel, Seu Marco. Você queria o quê? :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia:::

Seguinte, Brava, você se lembra da minha necessidade em ter "A" VARA para Dourados?

Começou por isso..., decidi seriamente em buscar uma diretriz, certamente com a incomensurável colaboração dos amigos do FTB. Posso dizer,Brava,sei muito pouco,mas o que fez a diferença é que melhorei muito em assunto de Blank para Dourados.Minha primeira instância sobre Blanks. ::tudo::

Vez e outra dou alguns vacilos, mas aqui sempre há alguém habilitado a corrigir os meus erros, normal para quem pescava de modo errado, quanto equipamentos também, senão.

Valeu Brava! joia:::

Muito bom saber que você está interessado e evoluindo cada vez mais nesse assunto. Quando eu precisar já sei a quem recorrer...mais uma vez parabéns! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a Sumax, mas conheço a Enzo III. Tenho uma que usei pros Açús no ano passado.

É uma excelente vara. Blank muito rápido, vem com reel seat e 10 passadores Fuji. Mas ela deve ser remontada.

Primeiro porque não precisa de 10 passadores e segundo que os passadores próximos ao cabo estão na numeração errada. Se não me engano devem ser de nº 12 e vem todos de nº 10 (depois a Bete ou Marco da CBM podem confirmar isto).

A minha era uma 6'0" que o Marcão da CBM remontou para 5'8", reduziu de 10 pra 8 passadores e acertou a numeração de alguns passadores. Ficou muito bom. Este ano vai fazer trio novamente com 2 CBM pra ir atrás dos bocudos em SIRN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a Sumax, mas conheço a Enzo III. Tenho uma que usei pros Açús no ano passado.

É uma excelente vara. Blank muito rápido, vem com reel seat e 10 passadores Fuji. Mas ela deve ser remontada.

Primeiro porque não precisa de 10 passadores e segundo que os passadores próximos ao cabo estão na numeração errada. Se não me engano devem ser de nº 12 e vem todos de nº 10 (depois a Bete ou Marco da CBM podem confirmar isto).

A minha era uma 6'0" que o Marcão da CBM remontou para 5'8", reduziu de 10 pra 8 passadores e acertou a numeração de alguns passadores. Ficou muito bom. Este ano vai fazer trio novamente com 2 CBM pra ir atrás dos bocudos em SIRN.

Aqui o Seu Marco,explica isso.Observe: joia:::

viewtopic.php?f=72&t=16563

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo,

Antes de relatar a você para adquirir uma vara e outra.Nos últimos meses tenho me esforçado para aprender aqui sobre assuntos gerais de pesca e mesmo seus equipamentos adequados.

Não posso falar sobre as varas da Sumax,desconheço todas na prática,a não ser de ler sobre os que as possuem.

Particularmente,posso dizer a você,daquilo em que faço uso,então:

Enzo III 12 a 25 Libras.Em primeiro lugar,deixo claro que eu não ganho nada da Albatroz e nem mesmo pretendo.Esse relato é de satisfação pessoal quanto a minha compra e ao uso que faço dessa vara.Permita-me em dizer sobre a minha experiência com esse produto de altíssima qualidade da marca Albatroz. Marca essa,que muitas das vezes,não está notoriamente na preferência dos ditos:

”Senhores da Pesca”

”Senhores que sabem tudo”

“Os tais melhores que os outros”

“Os Bam-Bam-Bam”

•Gostaria de colocar a vara em questão:

ENZO III 12 a 25 Libras / Marca: Albatroz

• Ação X FAST (Extra-Rápida)

• Leve (115 Gramas)

• Versátil (arremessos positivos e negativos)

• Potente (parruda na resposta da fisgada)

• Confiável (pelo blank e seus componentes):um deles é o real seet e os passadores da Fuji: A Fuji é conhecida pela fabricação de componentes da mais alta qualidade.A empresa é japonesa, com a sede geral em Shizuoka, tem fábricas no Japão (Kikugawa).Passadores de Alconite: A mais nova fórmula de Oxido de Alumínio desenvolvida especificamente para o “New Guide Concept” (novo conceito de passadores) da Fuji. As especiais propriedades permitem a fabricação de uma argola 20% mais leve que óxido de alumínio normal, e 7% mais leve que argolas SiC. Com alto polimento de diamante que se assemelha às argolas SiC.

Vara 98% de carbono de alta qualidade.

• Sem dúvida; o melhor custo-benefício do Brasil em varas de série e nessa categoria e finalidade*(XFAST+Dourados*)

• Bonita vara também, muito bonita mesmo

Lembrando que, uma vara que não é rápida o suficiente para os Dourados não pode ser considerada uma vara para Dourados. Nesse caso,a Enzo III é Extra-Rápida!Melhor ainda. Tendo em vista que Dourados possui uma boca óssea, bem dura e de difícil perfuração.Caso contrário saberá que iremos perder muitos peixes pela ferrada deficiente de uma vara que não acompanha a esse raciocínio.Eu não sou um exímio pescador,nem mesmo dono da razão, sou um aprendiz, um estudioso que a cada dia aprimora a conduta correta para se pescar ,usando da tecnologia e do bom-senso.Certamente tanto quanto aos materiais a utilizar. Invisto em qualidade e com custo-benefício. Uso da pesquisa para romper com paradigmas,os rompo.

Bem, entendo que muitos pescam outras espécies com varas de outra ação, mas no caso de Dourados se obtêm os corretos e os melhores resultados com varas que adequem à espécie, isso é verdadeiramente um fato. Podemos sim, ter aquela vara que não esteja nessa categoria de ação, qualidade, no entanto, capturar um exemplar não quer dizer que toda a composição da captura pertence à vara. O pescador é fundamental também, mas é outro fato dizer que a vara ideal proporcionará ao pescador a noção de sucesso prático em suas capturas certeiras.O seu percentual será acima do esperado.

Pois, está aliado ao pescador e contribui para um trabalho equilibrado, mútuo, composto, e em termos gerais, digo:

• Pescador + Vara = Confiança Pessoal.

• Vara + Pescador =A tecnologia da vara é desenvolvida para proporcionar resultados eficientes a serviço do pescador,esse,por sua vez,é beneficiado.São agregados elementos satisfatórios.E porque não na pesca?Claro, é coerente ter essa consciência e deixarmos de sermos ingênuos e creditar valores somente em tradições, que por vez, são muito válidas, mas também devemos seguir o parâmetro da sociedade que cresce para a melhoria de produtos e sua aplicação.Há estudos sérios sobre materiais e produtos.

Essas são as principais razões pelas quais eu adotei a Enzo III.Permita-me em dizer,que a vara é o que traz o peixe, é talvez o item mais importante da tralha, até mesmo porque,uma boa vara dura muito tempo, desde que não seja alvo de um acidente, é claro.Não economize na vara, não precisa gastar mil reais, mas pegue algo de qualidade suficiente. Com base nisso te sugiro mais uma vez a compra da Enzo III.Não se arrependerá. Detalhe,o cabo da Enzo III,muitos dizem em ser grande,mas nada que atrapalhe o seu desenvolvimento,nada.Perfeita vara.Acredito que a Albatroz,não faria um cabo desequilibrado,sendo a Enzo III a menina dos olhos da Marca. Com certeza passou por todo um processo de elaboração para chegar ao mercado.Caso queira,pode ainda mandar customizar o cabo da Enzo III. Mas,acho um sacrilégio,pois,se veio dessa forma,como anteriormente eu havia dito,a fábrica passou por todo um processo de compromisso com o consumidor final e exigente.É muito pessoal isso.

Agora,outras opções interessantes também são:

• Customizar uma vara da maneira que desejar ( não é vaidade é adequação pessoal)

• Fenwick (Fenwick HMX,das antigas.As de real seet com cortiça,desgasta facilmente)

(um dos melhores blanks do mundo. Mas achar as Fenwicks HMX antigas é raríssimo!)

• Crucial (Shimano)

• Tiger Power (Intergreen)

• Rapala Gold (Rapala)

Varas muito resistentes também, ótimas para Dourados.Mas aí, é questão de bolso. Porque em termos de qualidade; custo-benefício;eu fico na Enzo III da Albatroz e de igual para igual.

É gosto, ponto de vista pessoal.Espero ter ajudado sobre essa fantástica vara!

Valeu! ::tudo::

P.S:decidi pela compra dessa vara,através dos amigos:Junos e Luzardo.Eles opinam aqui nesse tópico como os demais em tamanha autoridade.Mas,a escolha...,é sua.

blink:: blink:: blink:: É impressionante como o mundo dá voltas....... doeu:: doeu:: doeu::

pra quem te conheceu a uns 6 meses atras e te vê falando tão bem assim, se impressiona....

Achei bacana o fato de ter mudado tanto sua opinião quanto a materiais de pesca, agora realmente vc está por dentro do assunto.....Parabens mesmo.... palmas:: palmas:: palmas::

Ps: vc tem noticias do Marcelo lá da oficina?????? acho q o cara desapareceu..........

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...