Ir para conteúdo

Estreia motor 40hp Yamaha-Miguelopolis16-04-2011


Posts Recomendados

Estréia motor 40hp Yamaha 2011 – Miguelópolis – 16-04-2011

Depois de anos e anos com o nosso antigo 40 hp Yamaha, resolvemos dar um up, e adquirimos um modelo 2011, e como todos dizem que a melhor marca é a zero fomos pra Miguelpolis constatar o ditado popular.

Troquei o motor com nosso mecânico Claudio da cidade de Viradouro-SP, fui buscá-lo no dia 11 de abril, como ele já estava instalado em nosso barco fiquei só esperando a oportunidade de testar.

Porem compromissos pessoais atrapalharia a estréia, mas na quinta feira a noite recebo a noticia de minha esposa que o compromisso do sábado havia sido transferido para o domingo. A alegria foi total e na mesma hora estava ligando pros parceiros Fernando Vanzela (custom by Vanzela) e para o Glico (Glico snaps) para marcarmos a ida para represa.

As noticias não eram animadoras, pois com as constantes chuvas em nossa região, deixaram todos os rios muito sujos, incluindo o Rio Grande.

Pescaria foi marcada pra sábado, infelizmente o Vanzela não pode ir, fomos eu e o Glico. As 4 da manha já estávamos a caminho de Miguelópolis, chegamos por volta das 6 horas, após uma viagem tranqüila e com muitas risadas. Abastecemos o tanque num posto logo na saída pra estrada da prainha municipal.

Colocamos o barco na água, ajeitamos a tralha e finalmente chegou à grande hora, navegar com o motor novo, ao ligar o som de uma maquina redondinha, justinha tudo que qualquer amante de barcos gosta de ouvir.

Imagem Postada

Como diz o manual, fomos navegando devagar a meia aceleração por 5 minutos, mas o motor pedia pra acelerar, a 50% de aceleração o GPS mostrava 40 km/h, com 75% de aceleração 47 km/h e a 100% 55,7 km/h, quase 35 milhas em um motor que esta sendo amaciado ainda. Todas essas medições foram feitas em condições de pesca (tralhas, bateria, caixa de isopor e 2 pescadores).

Imagem Postada

Vamos à pescaria

O que mais nos preocupava aconteceu, a água estava barrenta, cor de leite com café. Procuramos lugares com a água mais limpa, tentamos alguns pinchos e só peixe pequeno atrás da isca, mais eram muitos, muitos cardumes de pequenos.

Até que num arremesso rente a um tronco, a lelé leva uma pancada de uma bela traira, briga daqui, briga de lá até que se entrega.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fomos pinchando e alguns ataques tímidos, somente capturando peixes minúsculos, coloquei um TD pencil da Daiwa e tive um ataque de um peixe melhor, mas refugou e sumiu.

Troquei de isca novamente, agora com a T-10 da Rebel, arremessa aqui e ali, até que um ataque certeiro acontece, era um tucunaré azul de mais ou menos 40 cm, ele estava encardumado, o Glico arremessa em cima varias vezes, mas sem sucesso.

Imagem Postada

Paramos em uma sombra pra comer um sashimi e nos refrescar, tentamos traçar uma estratégia pra pescaria, navegamos muito e nada de água clara.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Nessas andanças a procura de uma água mais clara, estréio o motor de acordo....Acerto um tronco submerso, graças a Deus foi só um susto e um leve amassado na hélice, nada demais.

Resolvemos voltar mais cedo devido as condições da água, mas foi uma estréia fenomenal para o 40tão, e uma pescaria divertida. Agora é esperar a água clarear e voltar pra amaciar mais um pouquinho o grande guerreiro.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/Miguelopolis-estreiamotornovo012.jpg

Agradeço a presença do grande amigo/parceiro Glico nessas estréia e lamento a ausência do Vanzela.

Estaremos juntos na próxima se Deus quizer.

Marcio Espanhol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...