Ir para conteúdo

Vara Ultra Light


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Teria uma varinha ul para carretilha?

E qual carretilha poderia ser compatível?

Tenho pensado em montar um conjunto ul, preferencialmente para carretilha, porque não me acerto muito bem com molinetes, no entanto, vejo muita dificuldade em encontrar esse tipo de equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria uma varinha ul para carretilha?

E qual carretilha poderia ser compatível?

Tenho pensado em montar um conjunto ul, preferencialmente para carretilha, porque não me acerto muito bem com molinetes, no entanto, vejo muita dificuldade em encontrar esse tipo de equipamento.

Alexandre,

Dá uma olhada viewtopic.php?f=27&t=12265

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu pai qué comprar uma vara ultra ligth para pecar bass, ja procurei no google e não achei nada.Alguem me indica uma varinha ultra light que tenha comprimento de 5'3 para cima?

Abraços!

Molinete ou carretilha?

Carretilha.

Tem mais UL para molinete mas não me adapto tão bem quanto á carretilha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, customizar uma é a melhor solução. Assim vc consegue exatamente o que quer.

No mercado, de material mais renomado, tem algumas varas da Rapala (Bronze, Gold e Platinum) que possuem versões 12lb com casting indicado para 1/16 - 5/32 oz . Acho que dá para ter uma idéia da ação da vara rs.

Procure no site da pescapinheiros que vc pode encontrar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria uma varinha ul para carretilha?

E qual carretilha poderia ser compatível?

Tenho pensado em montar um conjunto ul, preferencialmente para carretilha, porque não me acerto muito bem com molinetes, no entanto, vejo muita dificuldade em encontrar esse tipo de equipamento.

Alexandre,

Dá uma olhada viewtopic.php?f=27&t=12265

Abraços

Show de vara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, Gabriel.

UL não combina com carretilha, pelo menos UL de verdade, e nem com molinete.

O ideal é micro molinete.

Estou dando este pitaco, por que sou “fã nático” por UL, tenho carretilhas e molinetes, mas em UL o conjunto é sempre com micro molinete.

E me dou bem com os 3, na verdade 4 (spincast também).

Vara UL é até 6lb, eventualmente 8lb (é só classificação técnica, mas que ajuda a equilibrar o conjunto).

Tenho uma Custom by Pozzobon 5´6”, 2 a 4lb, e também Shimano Sojourn 5´6, 2 a 6lb.

Não dá para comparar: Pozzobon é top; eu conversaria com ele sobre a libragem e ação ideal para bass, inclusive, e importante, o peso deles.

Micro molinetes tem vários modelos com diferentes preços e linhas (para bass o ideal seria fluorcarbono de 4lb a ... (depende do peso das “crianças” e estrutura do local de pesca).

Mas isso, vamos deixar para outra vez, se assim quiser.

A seu dispor,

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...