Ir para conteúdo

Ataque de Dourado


Posts Recomendados

Bem; com estes vídeos muitos pescadores acabam com a dúvida: será que não estou usando uma isca muito grande ?????????????????????

Acho que... negativo::

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=VCrfhDvp_rI&feature=player_embedded

viola::

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=oUlFgetjnlA&NR=1&feature=fvwp

Salminus brasiliensis: mestre::

Dica do guiadapesca.com.br joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conhecimento sobre dos dourados é bastante limitado !

Pelos vídeos fica claro se tratar de um predador por excelência...

A pergunta maior é se ele consegue se alimentar de presas como as apresentadas, ou as ataca por mero instinto ? Complicado ver uma presa com um porte avantajado ser engolido pelo predador... Mas as imagens estão aí para assegurar a voracidade do dourado... ::medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Junos, pra mim nao existe peixe igual a um Dourado! Por isso ele é o REI do rio. Nesse final de ano se tudo der certo vou realizar meu sonho e ir pra La Zona tentar pegar na Superficie um de 40lb.

40 lbs na superfície??? doeu:: surtei:: surtei:: Esse é o sonho de consumo de qualquer pescador esportivo do mundo!!! palmas:: alegre:: A minha "meta" está bem mais humilde: estou atrás de um 2 dígitos no bait (meia-água), que faz horas que não pego!!! :gorfei: :gorfei: La Zona é o maior point de pesca ao dourado do mundo!!! alegre:: alegre:: Os maiores exemplares estão naquelas águas, com certeza!!!! joia:::

João, cuida o nível do Uruguai cara. Está muito cheio mesmo em virtude das últimas chuvas, com a água muito suja!!! Pra superfície pode complicar!!! chorei:: De qualquer sorte desejo-te sucesso por lá!!! E esperamos o relato!!!

É meu sonho maior como pescador esportivo ir pescar em La Zona, mas por enquanto está fora dos meus padrões orçamentários (USS 1000,00 por dia por pescador é demais pra mim!!! chorei:: buaa:: )

Abração! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conhecimento sobre dos dourados é bastante limitado !

Pelos vídeos fica claro se tratar de um predador por excelência...

A pergunta maior é se ele consegue se alimentar de presas como as apresentadas, ou as ataca por mero instinto ? Complicado ver uma presa com um porte avantajado ser engolido pelo predador... Mas as imagens estão aí para assegurar a voracidade do dourado... ::medo::

Mestre Kid mestre:: doutor:: , presenciei uma vez, em uma pescaria em Itá Ibate, por volta de 2006, um cena que pode ajudar a esclarecer essa tua dúvida! joia::: Estávamos eu, o Alemão e o Paulinho, apoitados numa ceva de piava, com um pique enorme (fazíamos dublês e triplês aos montes alegre:: alegre:: ). Numa das tantas, o Alemão acusa forte pique e, após a cravada, começa uma bela briga. Tratava-se de piava "calombuda" como nós chamamos por aqui :gorfei: :gorfei: . Derrepente o Alemão toma um puxão absurdo na linha, e o pequeno molinete que ele usava dispara sem o mínimo respeito. Na hora vimos que outro peixe maior havia atacado o piavão que estava ferrado lacou:: doeu:: !!! Soltei o barco e começamos a briga!!! Alguns instantes depois presenciamos uma das cenas mais lindas que eu já tive a oportunidade (e a felicidade!) de viver em uma pescaria: um animalão, com mais de 12 kilos seguramente, salta a uns 15 metros do barco com um piavão de uns 4 kilos na boca!!! doeu:: doeu:: surtei:: surtei:: alegre:: alegre:: Sabíamos que nossa cahnce contra aquilo era mínima!!! Não deu outra, mais alguns instantes e a linha "afrouxa"!!! :gorfei: :gorfei: Veio apenas a cabeça (cabeça grande!!!) da piava no anzol (não me pergunta como um anzolzinho de piava não abriu e como o mono 0,35mm não rompeu!!!), e o corpo inteiro havia sido "decepado" pelo douradão!!! alegre:: doeu:: surtei::

Acho que isso pode explicar o que seria a sequência do primeiro vídeo: ele estoura a presa logo atrás da cabeça e devora o corpo às mordidas, com voracidade inimaginável!!! alegre:: alegre:: alegre::

Espero ter colaborado!

Grande abraço meu amigo!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Junos,

Minha dúvida aumentou agora, pois sempre tive a impressão que os predadores engolem suas vítimas pela cabeça, e de uma só vez ( salvo naturalmente as piranhas, que vão aos "nacos" ). Pelo visto os Dourados também vão cortando os pedaços...

No caso dos tucunas ( que não tem dentes, mas apenas aquela lixa na boca ), o processo de alimentação é feito de uma só vez...

arrow:: Já presenciei um peixe entalado com algo maior que poderia engulir e como o peixe enganchou, ele terminou morrendo...

arrow:: Também já peguei outro com uma ponta de rabo saindo da boca... ( incrível, pois mal tinha engolido uma presa, atacou a isca artificial que lhe passou a frente ).

arrow:: Também presenciei um fato curioso, que foi embarcar um paca ( uns 2 quilos ) que ficou preso pela guelra ( tivemos que sacrificar ), e menos de 15 minutos depois apresentava mal cheiro ! Segundo o piloteiro, era peixe em decomposição que ele havia comido ( e não é que achamos o peixe em decomposição no estômago do tucuna ). Segundo os piloteiros isso acontece com relativa frequência quando os peixes estão em fase de busca por comida ( comem mais que suportam digerir... ) joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Junos, pra mim nao existe peixe igual a um Dourado! Por isso ele é o REI do rio. Nesse final de ano se tudo der certo vou realizar meu sonho e ir pra La Zona tentar pegar na Superficie um de 40lb.

40 lbs na superfície??? doeu:: surtei:: surtei:: Esse é o sonho de consumo de qualquer pescador esportivo do mundo!!! palmas:: alegre:: A minha "meta" está bem mais humilde: estou atrás de um 2 dígitos no bait (meia-água), que faz horas que não pego!!! :gorfei: :gorfei: La Zona é o maior point de pesca ao dourado do mundo!!! alegre:: alegre:: Os maiores exemplares estão naquelas águas, com certeza!!!! joia:::

João, cuida o nível do Uruguai cara. Está muito cheio mesmo em virtude das últimas chuvas, com a água muito suja!!! Pra superfície pode complicar!!! chorei:: De qualquer sorte desejo-te sucesso por lá!!! E esperamos o relato!!!

É meu sonho maior como pescador esportivo ir pescar em La Zona, mas por enquanto está fora dos meus padrões orçamentários (USS 1000,00 por dia por pescador é demais pra mim!!! chorei:: buaa:: )

Abração! :amigo:

Fala grande Junos!!!

Nao custa sonhar né!!! hahahahaha!!!

Acredito e espero que ate dezembro as aguas fiquem em um nivel bom e limpas, ate por que a diferença de preço entre pescar agora (baixa temporada) e o final do ano (alta temporada para eles) é gritante, exatamente o dobro!!!

Recebi algumas fotos e fiquei abismado com o tamanho dos dourados pegos por la. os dourados parecem deformados de tao gordos e grandes.

Tenho um amigo que foi para la no final do ano passado e ficou impressionado com o cuidado que o pessoal tem com os peixes, iscas sem farpa, pescaria somente 4 dias na semana, acompanhamento de um biologo, ensinamento do manuseio correto do peixe e tempo limite para o REI ser colocado de volta na agua, etc...

Realmente parece ser um paraiso da nossa Majestade o Rei do rio.

Estou contando os dias para chegar Dezembro.

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas, no Velho Chico, não é raro aconmtecer de vc pegar um douradinho de menos de 1 quilo e, de repente um monstrão passa e carrega o bicho..... desse mesmo jeito, fica só a cabeça presa no anzol e o rsto vira lanche pro douradão.

Acredito que no vídeo, por estar bem alimentado e em ambiente artificial, o dourado não bateu com tanta força quanto bate na natureza. Parece que ele está esperando a presa se entregar para dar uma "sacudida" e arrancar o naco.

Abrxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Junos,

Minha dúvida aumentou agora, pois sempre tive a impressão que os predadores engolem suas vítimas pela cabeça, e de uma só vez ( salvo naturalmente as piranhas, que vão aos "nacos" ). Pelo visto os Dourados também vão cortando os pedaços...

No caso dos tucunas ( que não tem dentes, mas apenas aquela lixa na boca ), o processo de alimentação é feito de uma só vez...

arrow:: Já presenciei um peixe entalado com algo maior que poderia engulir e como o peixe enganchou, ele terminou morrendo...

arrow:: Também já peguei outro com uma ponta de rabo saindo da boca... ( incrível, pois mal tinha engolido uma presa, atacou a isca artificial que lhe passou a frente ).

arrow:: Também presenciei um fato curioso, que foi embarcar um paca ( uns 2 quilos ) que ficou preso pela guelra ( tivemos que sacrificar ), e menos de 15 minutos depois apresentava mal cheiro ! Segundo o piloteiro, era peixe em decomposição que ele havia comido ( e não é que achamos o peixe em decomposição no estômago do tucuna ). Segundo os piloteiros isso acontece com relativa frequência quando os peixes estão em fase de busca por comida ( comem mais que suportam digerir... ) joia:::

Kid...em set/10, lá no rio Matupiri, pegamos um tucuna (que eles chamam Sarabiano) de uns 5 kg que ainda não havia engolido uma cobra...e pelo rabinho de fora, nos pareceu ser uma coral...jamais imaginaria que cobras fizessem parte da dieta dos bocudos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Junos,

Minha dúvida aumentou agora, pois sempre tive a impressão que os predadores engolem suas vítimas pela cabeça, e de uma só vez ( salvo naturalmente as piranhas, que vão aos "nacos" ). Pelo visto os Dourados também vão cortando os pedaços...

No caso dos tucunas ( que não tem dentes, mas apenas aquela lixa na boca ), o processo de alimentação é feito de uma só vez...

arrow:: Já presenciei um peixe entalado com algo maior que poderia engulir e como o peixe enganchou, ele terminou morrendo...

arrow:: Também já peguei outro com uma ponta de rabo saindo da boca... ( incrível, pois mal tinha engolido uma presa, atacou a isca artificial que lhe passou a frente ).

arrow:: Também presenciei um fato curioso, que foi embarcar um paca ( uns 2 quilos ) que ficou preso pela guelra ( tivemos que sacrificar ), e menos de 15 minutos depois apresentava mal cheiro ! Segundo o piloteiro, era peixe em decomposição que ele havia comido ( e não é que achamos o peixe em decomposição no estômago do tucuna ). Segundo os piloteiros isso acontece com relativa frequência quando os peixes estão em fase de busca por comida ( comem mais que suportam digerir... ) joia:::

Kid...em set/10, lá no rio Matupiri, pegamos um tucuna (que eles chamam Sarabiano) de uns 5 kg que ainda não havia engolido uma cobra...e pelo rabinho de fora, nos pareceu ser uma coral...jamais imaginaria que cobras fizessem parte da dieta dos bocudos... joia:::

Osvaldo

Ano passado lá em Santa Isabel, eu e o Betão Dutra estávamos num lago e vimos uma cobra descendo o barranco e entrando nágua.... saiu deslizando na superfície como se fosse uma zara..... foi uma porrada atrás da outra ( e o dia tava ruim de peixe)... a danad tomou ums 5 borradas até chegar mais para o meio do lago e depois sumiu.... foi bonito demais de se ver!!!

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Junos,

Minha dúvida aumentou agora, pois sempre tive a impressão que os predadores engolem suas vítimas pela cabeça, e de uma só vez ( salvo naturalmente as piranhas, que vão aos "nacos" ). Pelo visto os Dourados também vão cortando os pedaços...

No caso dos tucunas ( que não tem dentes, mas apenas aquela lixa na boca ), o processo de alimentação é feito de uma só vez...

arrow:: Já presenciei um peixe entalado com algo maior que poderia engulir e como o peixe enganchou, ele terminou morrendo...

arrow:: Também já peguei outro com uma ponta de rabo saindo da boca... ( incrível, pois mal tinha engolido uma presa, atacou a isca artificial que lhe passou a frente ).

arrow:: Também presenciei um fato curioso, que foi embarcar um paca ( uns 2 quilos ) que ficou preso pela guelra ( tivemos que sacrificar ), e menos de 15 minutos depois apresentava mal cheiro ! Segundo o piloteiro, era peixe em decomposição que ele havia comido ( e não é que achamos o peixe em decomposição no estômago do tucuna ). Segundo os piloteiros isso acontece com relativa frequência quando os peixes estão em fase de busca por comida ( comem mais que suportam digerir... ) joia:::

Kid...em set/10, lá no rio Matupiri, pegamos um tucuna (que eles chamam Sarabiano) de uns 5 kg que ainda não havia engolido uma cobra...e pelo rabinho de fora, nos pareceu ser uma coral...jamais imaginaria que cobras fizessem parte da dieta dos bocudos... joia:::

Osvaldo

Ano passado lá em Santa Isabel, eu e o Betão Dutra estávamos num lago e vimos uma cobra descendo o barranco e entrando nágua.... saiu deslizando na superfície como se fosse uma zara..... foi uma porrada atrás da outra ( e o dia tava ruim de peixe)... a danad tomou ums 5 borradas até chegar mais para o meio do lago e depois sumiu.... foi bonito demais de se ver!!!

Abraxx

Beto

Por isso ficamos viciados na selva, né Beto?...Uma quantidade de experiências únicas! Eu lamentei muito não ter fotografado o rabinho da cobra na boca do bichão...já me chamaram de forrest gump por causa deste causo... :gorfei: ...vc teve a oportunidade de filmar a cobra sendo espancada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Junos,

Minha dúvida aumentou agora, pois sempre tive a impressão que os predadores engolem suas vítimas pela cabeça, e de uma só vez ( salvo naturalmente as piranhas, que vão aos "nacos" ). Pelo visto os Dourados também vão cortando os pedaços...

No caso dos tucunas ( que não tem dentes, mas apenas aquela lixa na boca ), o processo de alimentação é feito de uma só vez...

arrow:: Já presenciei um peixe entalado com algo maior que poderia engulir e como o peixe enganchou, ele terminou morrendo...

arrow:: Também já peguei outro com uma ponta de rabo saindo da boca... ( incrível, pois mal tinha engolido uma presa, atacou a isca artificial que lhe passou a frente ).

arrow:: Também presenciei um fato curioso, que foi embarcar um paca ( uns 2 quilos ) que ficou preso pela guelra ( tivemos que sacrificar ), e menos de 15 minutos depois apresentava mal cheiro ! Segundo o piloteiro, era peixe em decomposição que ele havia comido ( e não é que achamos o peixe em decomposição no estômago do tucuna ). Segundo os piloteiros isso acontece com relativa frequência quando os peixes estão em fase de busca por comida ( comem mais que suportam digerir... ) joia:::

Kid...em set/10, lá no rio Matupiri, pegamos um tucuna (que eles chamam Sarabiano) de uns 5 kg que ainda não havia engolido uma cobra...e pelo rabinho de fora, nos pareceu ser uma coral...jamais imaginaria que cobras fizessem parte da dieta dos bocudos... joia:::

Osvaldo

Ano passado lá em Santa Isabel, eu e o Betão Dutra estávamos num lago e vimos uma cobra descendo o barranco e entrando nágua.... saiu deslizando na superfície como se fosse uma zara..... foi uma porrada atrás da outra ( e o dia tava ruim de peixe)... a danad tomou ums 5 borradas até chegar mais para o meio do lago e depois sumiu.... foi bonito demais de se ver!!!

Abraxx

Beto

Por isso ficamos viciados na selva, né Beto?...Uma quantidade de experiências únicas! Eu lamentei muito não ter fotografado o rabinho da cobra na boca do bichão...já me chamaram de forrest gump por causa deste causo... :gorfei: ...vc teve a oportunidade de filmar a cobraFsendo espancada?

FILMEI NADA... FOI TUDO MUITO RÁPIDO

Mas tá aí o Betão que não me deixa mentir sozinho rsrsrsr :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...