Ir para conteúdo

Maria pop queen X KV olhetão


Posts Recomendados

Pessoal,

Sabemos que a isca pop queen dorso rosa é muito eficiente para o tucunaré, porém é um pouco difícil achar esta isca e o valor é bem salgado. Pergunto se a KV olhetão a substituiria a altura ou pelo menos teria uma produtividade parecida?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei com a olhetão, já da pop queen manjo um pouco. Dessa forma, segue minha especulação sobre a questão levantada:

De fato a rosa é matadeira. A pop queen possui dois modelos para os grandes tucunas: 105 e 130 (existem tamanhos menores - 5cm/5g e 8cm/16gr).

A grande isca é a 105 (10,5cm/28gr). joia::: Já a 130 fica muito aquém... doeu:: até o som produzido pelo trabalho da isca é diferente. Pode ser que para água salgada a 130 possua melhor desempenho (não tenho experiência).

A Olhetão (13,5cm/38gr) é comparavel com a 130 (13cm/40gr)... portanto, em minha opinião, se a pretensão for os grandes tucunarés, estará melhor servido quem investir na pop queen 105.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

A eficiencia da Maria 105 lombo rosa, é indiscutivel, ja fui duas vezes para o Amazonas com elas, na Maria muitos ataques , na olhetão osso nada, só comprei a olhetão porque nao achei outra Maria e queria ter um poper de reserva.

Boa sorte na procura da mosca branca.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei com a olhetão, já da pop queen manjo um pouco. Dessa forma, segue minha especulação sobre a questão levantada:

De fato a rosa é matadeira. A pop queen possui dois modelos para os grandes tucunas: 105 e 130 (existem tamanhos menores - 5cm/5g e 8cm/16gr).

A grande isca é a 105 (10,5cm/28gr). joia::: Já a 130 fica muito aquém... doeu:: até o som produzido pelo trabalho da isca é diferente. Pode ser que para água salgada a 130 possua melhor desempenho (não tenho experiência).

A Olhetão (13,5cm/38gr) é comparavel com a 130 (13cm/40gr)... portanto, em minha opinião, se a pretensão for os grandes tucunarés, estará melhor servido quem investir na pop queen 105.

Realmente faz sentido. O Kid já tinha falado que as melhores são as 10,5 cm pelo que você colocou então não tem jeito mesmo vamos ter que procurar a 10,5 com dorso rosa. Onde acho isso?

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei com a olhetão, já da pop queen manjo um pouco. Dessa forma, segue minha especulação sobre a questão levantada:

De fato a rosa é matadeira. A pop queen possui dois modelos para os grandes tucunas: 105 e 130 (existem tamanhos menores - 5cm/5g e 8cm/16gr).

A grande isca é a 105 (10,5cm/28gr). joia::: Já a 130 fica muito aquém... doeu:: até o som produzido pelo trabalho da isca é diferente. Pode ser que para água salgada a 130 possua melhor desempenho (não tenho experiência).

A Olhetão (13,5cm/38gr) é comparavel com a 130 (13cm/40gr)... portanto, em minha opinião, se a pretensão for os grandes tucunarés, estará melhor servido quem investir na pop queen 105.

Realmente faz sentido. O Kid já tinha falado que as melhores são as 10,5 cm pelo que você colocou então não tem jeito mesmo vamos ter que procurar a 10,5 com dorso rosa. Onde acho isso?

att

Vanderlei

Não entendi porque as pop queens sumiram do mercado. No Rei da Pesca, fui informado que não estavam mais sendo fabricadas.

Todavia elas permanecem no site da yamaria. A rosa 105 ao que parece saiu de produção. O jeito será comprar de outra cor e dar uma costomizada.

Mas nem tudo está perdido, a cabeça vermelha e azul sardinha também são muito eficientes:

http://www.yamaria.co.jp/maria/mariapro ... fault.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A referencia da rosa é (ou era...) PMC. Mas se não achar, vai de branca com cabeça vermelha (RH) que também é muito eficiente. Creio que a borbulha e o som produzido pelo trabalho da pop queen são elementos tão importantes (ou mais) quanto a cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pop queen é um dos melhores poppers que ja usei com certeza , as bicudas acima de 4 kg ficam loucas com ela kk

tucunas , trairoes e cachorras tbm adoram ...

voce encontra em varios sites , eu tenho na cor branca com cabeça vermelha , uma com dorso amarelo e a mais famosa delas , a com dorso rosa ... a com dorso rosa se saiu melhor qe a branca com cabeça vermelha !! realmente uma isca que se deve ter na caixinha ...

no paraguai , essa isca custa de 8 a 15 dolares .. nao esta cara ..

na argentina , sem comentarios , preço muito ruim , mais caro que no brasil ...

nos EUA , é meio dificil de achar a pop queen , eu mesmo só comprei 1 quando fui , o preço esta muito bom , no maximo 10 dolares .

aqui no brasil o preço ta um pouco salgado sim , mas sempre um site que o preço é menor joia:::

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A algum tempo eu comentei sobre alternativas à pop queen pela já notória dificuldade para comprar, e na oportunidade eu mencionei a isca Jaraqui da Intergreen.

Tenho ambas as iscas, e realmente a Jaraqui me agradou muito pelo trabalho e preço, além de possuir ratlin.

http://www.iscaecompanhia.com.br/produt ... goriaID=53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só no intuito de ilustrar + o tópico,tem a olhetão e já tem a olhete,(menor),a KV pra mim produz iscas baratas e super eficazes não entrando no mérito se é cópia ou não, mas são ótimas e cada um faz suas contas pra saber se vale a pena eu uso as duas e não vejo diferença ,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só no intuito de ilustrar + o tópico,tem a olhetão e já tem a olhete,(menor),a KV pra mim produz iscas baratas e super eficazes não entrando no mérito se é cópia ou não, mas são ótimas e cada um faz suas contas pra saber se vale a pena eu uso as duas e não vejo diferença ,abraço.

Bom saber,

Vou tentar comprar uma olhete, se achar, pois procurei e não encontrei nos sites por ai. Sabes onde encontro?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só no intuito de ilustrar + o tópico,tem a olhetão e já tem a olhete,(menor),a KV pra mim produz iscas baratas e super eficazes não entrando no mérito se é cópia ou não, mas são ótimas e cada um faz suas contas pra saber se vale a pena eu uso as duas e não vejo diferença ,abraço.

Bom saber,

Vou tentar comprar uma olhete, se achar, pois procurei e não encontrei nos sites por ai. Sabes onde encontro?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha opinião sobre poppers é a mesma sobre hélices ...

Por que a pop quen 105 rosa pega mais?

É a mesma resposta para a pergunta de o porquê a rip cor halloween é mais efetiva que as rips de outras cores ...

Pega mais, por que se pesca mais com essas iscas ... e estas cores ...

É o que penso ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha opinião sobre poppers é a mesma sobre hélices ...

Por que a pop quen 105 rosa pega mais?

É a mesma resposta para a pergunta de o porquê a rip cor halloween é mais efetiva que as rips de outras cores ...

Pega mais, por que se pesca mais com essas iscas ... e estas cores ...

É o que penso ...

[]s

Concordo também.... pra mim, peixe maluco que nem o tucunaré, isca barulhenta como helices, poppers e zaras, a cor não faz a menor diferença...... ainda mais no caso das Pop Queens, lombo rosa...... ah vá!!!! lombo rosa...... o tucunão parte pra cima, vem por baixo da isca, dá uma conferida se o lombo, lá em cima, é rosa, e depois ataca????

Agora...... num acertei a mão com essa isca.... num faz meu estilo, sou muito mais as zaras, jumping minows e, claro, as helices.

]Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha opinião sobre poppers é a mesma sobre hélices ...

Por que a pop quen 105 rosa pega mais?

É a mesma resposta para a pergunta de o porquê a rip cor halloween é mais efetiva que as rips de outras cores ...

Pega mais, por que se pesca mais com essas iscas ... e estas cores ...

É o que penso ...

[]s

amigo falou tudo !!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei as iscas "Olhetes" da KV, mas pela "pinta" se parecem bastante com as Marias !

Quanto a questão das cores, acho que precisamos levar em consideração que o objetivo das mesmas é fazer com que as iscas "se pareçam" com as presas...

arrow:: Apesar disso ser óbvio, há algumas questões ainda não totalmente esclarecidas, como "peixe consegui destinguir cores", ou as nuances delas é que fazem a reprodução de imitação das imagens naturais serem vistas ?

arrow:: Naturalmente que a depender do momento do predador, o que menos importa é a cor, pela sua ferocidade em atacar o que lhe está a frente...

arrow:: Por outro lado, algumas cores ( ou combinações ) são reconhecidamente efetivas, ou alguém duvida da eficácia das "osso" ou "branca da cabeça vermelha" ?

arrow:: Certamente que as cores das iscas tem - cada vez mais - a ver com os "Olhos de colcecionador" dos pescadores do que efetivamente resultados diferenciados nas pescarias !

arrow:: A indústria dos fornecedores tem se esmerado em produzir verdadeiras "obras de arte" a cada ano, customizando modelos que mais "fisgam" os compradores que os peixes...

arrow:: Lógico que não servem apenas como objetos de decoração ( ou coleção ), pois terminam até pegando peixe, mas o leque de ofertas hoje é crescente e os peixes nunca foram tão exigentes na percepção desses detalhes ( de cor ). Acho-os mais oportunistas pelo "trabalho" executado pelas iscas na água do que por qualquer outra razão...

arrow:: Mas isso é apenas a minha opinião, e não quero ( nem pretendo ) ser "dono de verdade", aceitando - sempre - outras opiniões de gente experiente no ramo... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei as iscas "Olhetes" da KV, mas pela "pinta" se parecem bastante com as Marias !

Quanto a questão das cores, acho que precisamos levar em consideração que o objetivo das mesmas é fazer com que as iscas "se pareçam" com as presas...

arrow:: Apesar disso ser óbvio, há algumas questões ainda não totalmente esclarecidas, como "peixe consegui destinguir cores", ou as nuances delas é que fazem a reprodução de imitação das imagens naturais serem vistas ?

arrow:: Naturalmente que a depender do momento do predador, o que menos importa é a cor, pela sua ferocidade em atacar o que lhe está a frente...

arrow:: Por outro lado, algumas cores ( ou combinações ) são reconhecidamente efetivas, ou alguém duvida da eficácia das "osso" ou "branca da cabeça vermelha" ?

arrow:: Certamente que as cores das iscas tem - cada vez mais - a ver com os "Olhos de colcecionador" dos pescadores do que efetivamente resultados diferenciados nas pescarias !

arrow:: A indústria dos fornecedores tem se esmerado em produzir verdadeiras "obras de arte" a cada ano, customizando modelos que mais "fisgam" os compradores que os peixes...

arrow:: Lógico que não servem apenas como objetos de decoração ( ou coleção ), pois terminam até pegando peixe, mas o leque de ofertas hoje é crescente e os peixes nunca foram tão exigentes na percepção desses detalhes ( de cor ). Acho-os mais oportunistas pelo "trabalho" executado pelas iscas na água do que por qualquer outra razão...

arrow:: Mas isso é apenas a minha opinião, e não quero ( nem pretendo ) ser "dono de verdade", aceitando - sempre - outras opiniões de gente experiente no ramo... :amigo:

Kid,

Me diga você. Quando você pega uma popqueen dorso rosa ou uma trairão osso você não se sente bem mais confiante tipo estou com a melhor isca agora é só caprichar?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente que sim ! O esquema de auto confiança passa por tudo isso...

Faltou incluir também a Perversa de cabeça vermelha, a Fishnose limão, a Jumping Minnow osso, a Dr Spock com lombo verde, a Miss Carna amarela, a The First lombo amarelo, a Chug Bug metalizada, a Sub Walk pérola, e por aí vai... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em certos casos com certeza vejo muita diferença e é óbvio que o peixe de alguma maneira vê ou acha diferença de uma cor ou outra,por ex nos robalos isca lenta(stick) já vi pegar e querer só uma cor nesse dia,mas um popper ou hélice na velocidade dos açus amazõnicos a cor do lombo ou de um olho não vejo alteração,é claro que pescador tem sempre sua mãnha e como disse o amigo sua confiança/feeling em determinada isca ou cor é super importante,então vamos seguir nossos instintos!!!é isso que faz nosso esporte cada vez mais mágico,e o nosso fórum é o melhor lugar pra gente compartilhar nossas experiencias. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...