Ir para conteúdo

Amazônia em Maio


Posts Recomendados

Amigos gostaria de saber se alguém sabe como são as pespectivas para pescaria de peixe de couro no Rio Negro em Maio ?? E tucunarés ?? Tucunares sei que é fraco, mas vale a pena arriscar uns pinchos ?? O local da pesca será na barra do Rio Branco c/ Negro .

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano....historicamente o Branco e seus afluentes começam a subir em meados de abril...Maio já estaria fóra da média.

Tucunarés nesta época não "existe", tire esta idéia da cabeça...hehee.

Já os peixes de couro sou fraco demais no assunto.

O Ian do Kalua conhece bem as feras por lá....Mande uma MP pra ele q ele te ajuda... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Panguá.... pirou o cabeção???? Ir pra amazônia atrás de peixe de couro???? Só se o pacote for baratim baratim..... que vai pegar vai..... acredito que vai até pegar bem, mas pra valer a pena esta idéia, o custo tem que ser igual ou menor do que uma ida ao Araguiaia, por exemplo.

Conta pra gente o que vc descobrir, e se for lá posta um relatinho aqui viu.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contrariar um pouco os colegas, Rio Branco e outros afluentes de agua branca(Demeni, Padauari) e o proprio negrão são muito bons de pirararas e piraibas na cheia. Atualmente tenho achado o Rio Negro mais promisor de peixes de couro do que o famoso Araguaia e o proprio Teles pires, vejo que quem sai atras dos bagroes pega uma media de 5 peixes ao dia de bom porte.Eu já fiz pescaria na cheia em outros rios amazonicos, mas não na bacia do Negro, mas conversando com pessoas da região e alguns pescadores que já foram, dizem que pega muito bem piararara. O Ian por sinal fez uma materia há uns 3 anos na cheia, e pegou bem peixe de couro. Tucunare até deve pegar mas só se for algum perdido em alguma barranca alta.

Abs

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

Certamente não é a época mais tradicional para se ir pescar, mas...

O local onde você está pretendendo ir é que "preocupa", pois deverá estar cheio até o talo !

Saída do Rio Branco... vai ser água para ninguém reclamar de seca...

Acho que os peixes de couro vão estar na área ! Concordo com o Dini !

As possibilidades de encontrar os "lisos de fundo" são boas !

Tucunaré acho improvável, até porque nessa região teriam que haver lagoas de difícil acesso... ( será que não encontra alguma ? ).

Veja com o guia, pois ele deverá saber lhe informar melhor... ( se bem que é para ver um ou outro tucunaré, e não achar que vai encontrar cardumes... ) lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, eu já pesquei uma vez em abril e outra em agosto, no mesmo afluente do Negro (Padauari). Em ambas, saiu muito peixe de couro, mesmo "perdendo" bastante tempo atrás de tucunarés, que realmente é difícil. O Rodrigo Manoel fez um relato dessa de agosto, é bem antigo (acho que 2007 talvez). Capaz que você o encontra por aqui. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pela força ... já resolvi que vou a Amazônia mesmo dki a 15 dias . Vou levar o bait, mas tbém vou pegar uns peixes de couro . Se não der nada tá muito bom ... hahahah ... antes lá do que aqui em BH ... hahahah ... pelo menos muito chopp com amigos vai rolar ...

Na volta darei noticias a vcs.

Valeu pelas dicas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se eu fosse você não perdia essa chance e pras bandas de lá na minha opinião em qualquer época do ano é ótimo para se pescar peixe de couro, tem demais. Em Janeiro do ano passado o Féra (pilotou para nós em Barcelos) me disse que tem muito pescador que vai pescar lá com o rio cheio e arrebenta de pegar Pirararas e Piraíbas "só bitelos" e em grande quantidade. Vai bem preparado, tenho certeza que será bem proveitoso, faz o oposto do convencional das pescarias do Rio Negro, vai com a finalidade de pescar peixe de couro e tira um dia para tentar tucunaré. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se eu fosse você não perdia essa chance e pras bandas de lá na minha opinião em qualquer época do ano é ótimo para se pescar peixe de couro, tem demais. Em Janeiro do ano passado o Féra (pilotou para nós em Barcelos) me disse que tem muito pescador que vai pescar lá com o rio cheio e arrebenta de pegar Pirararas e Piraíbas "só bitelos" e em grande quantidade. Vai bem preparado, tenho certeza que será bem proveitoso, faz o oposto do convencional das pescarias do Rio Negro, vai com a finalidade de pescar peixe de couro e tira um dia para tentar tucunaré. ::tudo::

Grande Júnior, com certeza vou dedicar ao couro tbém já estou afiando os anzóis aqui ... hehehe

Depois posto as fotos (se tiver ) hahahaah,...

Obrigado pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, vem pro Araguaia.. Nao existe lugar no mundo que as piraibas chegem ao porte das do Araguai, sem contar a imeeeeeeeeeeensa quantidade de Pirararas! Sem contar que maio e epoca de cardurme, tu vai pegar muuito peixe pequeno e ainda pode bater uns tucuninhas! Dia 20 de maio to descendo pra pegar umas piraibas, e sem sombra de dúvidas que pelo menos acao eu terei!

Araguaia e mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...