Ir para conteúdo

Dicas de óculos polarizado.


Posts Recomendados

Olá Pessoal! Como os tópicos que encontrei eram antigos resolvi abrir outro. Estou pesquisando sobre algum óculos p/ comprar mas o dindin está curto. Quero para pesca de tucunas e embarcado (onde a insoloção é brava). O meu é "baratim" e muito escuro. Mesmo com sol claro ás vezes tenho que tirar para conseguir dar algum nó na linha. Vi uns da SUMAX que dizem ter lentes anti risco, armação de alumínio e outros bichos. Mas não dizem nada sobre o efeito das lentes. Alguém já usou e sabe dizer se não são pesados e se há diferença entre lentes p/ águas rasas ou fundas, etc? E os RAPALA, têm opção de lentes? Grato. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão os Rapalas tem opção de lentes sim.

Vc já tentou os da Marine Sports? Acho que custam em torno de 25 reais e dizem ser muito bons.

Eu uso óculos COCOONS São óculos com garantia vitálicia e podem ser usados por cima dos óculos de grau. Assim consigo tirar maior proveito nas pescarias.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão os Rapalas tem opção de lentes sim.

Vc já tentou os da Marine Sports? Acho que custam em torno de 25 reais e dizem ser muito bons.

Eu uso óculos COCOONS São óculos com garantia vitálicia e podem ser usados por cima dos óculos de grau. Assim consigo tirar maior proveito nas pescarias.

Abraços!

Marcão, meu pai q tem problema de vista tb usa os Cocoons e recomenda...mas eles são difíceis de serem encontrados aqui no Brasil....e mesmo assim são carinhos lá nos EUA.

Entre no Ebay e dê uma conferida...Lá vc compra Rayban polarizado por 100 doleta...Tem Arnette por menos q isso.

Eu uso um Costa Del Mar, mas vou te dizer q a polarização dos Arnettes não deixam nada a desejar pra ele. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um da rapala por um bom tempo e gosto muito das lentes: marrons e permitem enchergar direito até quase o sol se pôr; a polarização é muito boa... a armação é de plástico que, em um ou dois anos, acaba descascando e quebrando (sendo este o ponto ruim) mas é uma boa relação custo benefício, em torno de 130 reais.

Particularmente nao gostei dos MS ou Sumax, achei a plarização fraca e a lente preta escurece demais - opinião pessoal.

Hoje uso de uma marca mais "cara", mas a armação é mais discreta, usando em pescaria ou no dia a dia. Se nao fosse pela armação, estaria usando os da Rapala ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não vi nada melhor que os Costas (costa del mar). Tem a Oakley e Maui Jim com bons óculos também, mas desde que começei a utilizar a marca Costa del Mar, virei usuário fiel. Uso um modelo Fathom com lente 580 na cor Copper em pescaria de agua doce e em agua salgada um Fathom com lente 580 na cor blue mirror glass, e dentro do carro tem um Fathom com lente 400 na cor Ambar, muito relaxante para dirigir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela ajuda. Mas queria saber se os colegas TiWilian e Eduardo Costa já viram esse: http://www.casadospescadores.com.br/par ... &cat_id=52

Será que essas lentes marrons mantêm a mesma qualidade das que vocês conhecem? Pois a armação é em alumínio. Tenho um óculos de sol HB com armação em alumínio que é bem leve, apesar das hastes serem largas. Esse daí deve ser mais leve ainda. Alguém conhece? Grato. Abraços. Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela ajuda. Mas queria saber se os colegas TiWilian e Eduardo Costa já viram esse: http://www.casadospescadores.com.br/par ... &cat_id=52

Será que essas lentes marrons mantêm a mesma qualidade das que vocês conhecem? Pois a armação é em alumínio. Tenho um óculos de sol HB com armação em alumínio que é bem leve, apesar das hastes serem largas. Esse daí deve ser mais leve ainda. Alguém conhece? Grato. Abraços. Marcão.

Opa! não conheço este modelo, os Rapala que me referi ficam na faixa dos R$ 120,00... aí concordo com o Chico Neto. Por este valor, eu cotaria um CDM 580 lente verde ou ambar... ou Oakley, BL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TENHO O RAPALA E COMPREI ULTIMAMENTE UM DA SEA SPECS, MUITO BOM E BARATO, COMPREI PELO SITE WWW.SEASPECS.COM, NO USA E CHEGOU BELEZA, LEVOU UNS 25 DIAS, PORQUE OS CORREIOS AQUI NO BRASIL ESTAVAM COM PROBLEMAS, PAGUEI NO CARTAO 59,00 DÓLARES JA COM O FRETE. 49,00 + 10,00 DE FRETE. OK. ESTE ÓCULOS É LANÇAMENTO, É POLARIZADO E GERALMENTE QUEM USA SÃO OS QUE PRATICAM WINDSURF.SHOWW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, opiniao "MINHA" posso estar EXTREMAMENTE enganado... mais na minha opiniao os óculos polarizados da Rapala talvez seja o acessorio da rapala com menor qualidade, concerteza eu nao indico pra ninguem! Acho que polarizado tem que ver o custo e beneficio, por exemplo ... Fui na bass pro shop.. sea striker por 20 dolares, e estou extremamente satisfeito... Lá tinha uns "Okleys" de mais de 200 dolares(preco de um oculos Louis Vuitton , grife carissima) ! Nao conheco costa del mar que os meninos estao falando acima.. O sea striker e um óculos bom e barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um monte de óculos polarizados de marcas mais baratas e não gostei de nenhum. E também sempre reclamei de serem escuros demais.

O que eu gostei mais foi o Oakley com lente Fishing Specific, Shallow Blue. Ótima lente ! Dá prá usar até o final da tarde, protege bem os olhos e tem uma polarização excelente.

Sei que os Costa Del Mar são bons, mas como não gosto de lentes de cristal (vidro) e armações metálicas, fico com o Oakley. Leve e excelente !

Às vezes você acaba gastando o preço de um óculos caro em 4 óculos baratos e não fica satisfeito com nenhum... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um monte de óculos polarizados de marcas mais baratas e não gostei de nenhum. E também sempre reclamei de serem escuros demais.

O que eu gostei mais foi o Oakley com lente Fishing Specific, Shallow Blue. Ótima lente ! Dá prá usar até o final da tarde, protege bem os olhos e tem uma polarização excelente.

Sei que os Costa Del Mar são bons, mas como não gosto de lentes de cristal (vidro) e armações metálicas, fico com o Oakley. Leve e excelente !

Às vezes você acaba gastando o preço de um óculos caro em 4 óculos baratos e não fica satisfeito com nenhum... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Edu, a grande maioria dos Costas são de armações sem ser metálicas. Com relação a lente, se você optar pela 400 (Cr39) não será de vidro! Embora que a 580 (vidro) é muito superior a 400. Ja tive a 400. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber Chico !

Eu só tinha visto o Costa de armação metálica e lente de cristal, então nunca me animei. Mas eu não pretendo arriscar pegar um modelo inferior da Costa (já que o 580 é superior) prá ver se é melhor que o top da Oakley... Só se eu experimentar de alguém que tenha um prá comparar... hehehe

Mas valeu pela explicação ! legal::

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal boa tarde.

Desculpe de resgatar este tópico, mas os óculos polarizados com armação de plástico com tempo de exposição ao sol e efeitos diretos do protetor solar quebram .... muito rapidamente. Tem modelos Rapala que não duram nem 2-3 pescarias.. ::nada:: ::nada::

Pensei em comprar um com armação de alumínio. O que acham?

Teriam algum para me indicar com lentes de boa polarização e armação de alumínio?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André... Comprei um Triton q paguei 179 pilas e estou muito satisfeito.

A armação é de almínio.

http://www.tritoneyewear.com.br/oculos/Oculos-Triton-AV087-220.html

Essa marca tem uns oculos que saem por uns 80 ou 90 reais, mas a qualidade do material e do acabamento vai aumentando drasticamente junto com o preço. Os modelos mais caros são ótimos. Os modelos baratos, são piores que os de camelô.

Indo na loja, vc experimenta os modelos e escolhe oq achar melhor(qualidade).

A Chilli Beans está com uns muito bonitos com a armação de alumínio e polarizados. Vale a pena dar uma olhada tb.

http://loja.chillibeans.com.br/OCULOS-DE-SOL-CS1030-OC-MT-1267-0108/p

http://loja.chillibeans.com.br/OCULOS-DE-SOL-AL133S-P1-OC-MT-1231-0202/p

Mas... Óculos com a armação de alumínio são na maioria com a armação apenas na parte superior da lente.

Eu sou desastrado e bebo demais para comprar outro com esse tipo de armação, pois a lente sem proteção na parte inferior, com o contato com protetores podem ficar bem "zuadinhas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigão blz!? ::tudo::

Então, como experiência!!! bang::

Vivi essa mesma duvida! legal::

Levantei um tópico desses há alguns meses aqui no FTB....

Não lembro direito quem foi mais um parceiro aqui do FTB, meu deu uma dica e acho de estrema importância!!!

“Óculos polarizado ñ precisa ser expressamente para pescaria! Compre um óculos que sirva para o dia a dia tbm! E que a cima de tudo fique legal em seu rosto!!!”

Pois bem!!! Comprei um óculos ñ muito barato mais que uso em qualquer lugar e além de tudo e super. Bonito!!! Segue abaixo o modelo que uso...

Abs.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...