Ir para conteúdo

Qual a bateria que voce esta usando no seu motor eletrico?


Posts Recomendados

Opa Mauro,

Uso há 2 anos uma bateria de ciclo profundo da EMG pesca de 125 Amp.Estou na água quase todo o dia e ela está firme e forte e tem um bom custo benefício, em média R$350,00. ::tudo::

O único inconveniente é seu peso, em torno de 30kg.

As automotivas, tem durado no máximo 12 meses.

Abração

Ja tenho uma coleção de baterias usadas, carrego sempre duas , mas é um peso consideravel, preciso comprar uma nova, qual voces estão usando, estacionária, ciclo profundo, nauticas, automoticas, de preferencia marca e modelo e para que potencia de motor eletrico.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Moura Clean 105 Ah (estacionária)

Após pesquisar um pouco acredito que baterias estacionárias sejam as mais adequadas para uso no motor eletrico.

Existe uma bateria chamada moura boat, mas esta atende melhor as caracteristicas de uma bateria para lanchas (partida eletrica, som , etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando uma possivel compra de uma Bateria Optima, custo/beneficio, alguém usa ou conhece?. O preço é salgado, mas isso nem sempre é problema, afinal tenho pago caro em itens como carretilhas e varas, focado em qualidade, acho que tenho que pensar da mesma maneira noutros itens de pesca. Agora é preciso saber se vale realmente a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as de ciclo profundo são mais pesadas pq tem mais placas ou elas são mais grossas, mas que tem de ser dessas estacionárias tem, duram em média 3 vezes mais que as automotivas...

Tenho duas em um barco e uma em outro, não me lembro a marca se quiserem posso olhar...

Abraço;

JH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola, estou querendo comprar uma bateria que seje duradoura para usa-la o dia todo pois, a que tenho eh uma de 70ah da alax automotiva e nao aguenta nada detalhe, eh zerada mas nao aguenta. Tive analisando sobre a possibilidade de comprar uma OPTIMA BLUE TOP D31M mas custa 1.099.00 acheia salgada e nao sei se eh necessario tanto somente para o eletrico. Por favor me ajudem indicando uma que seja boa, e preferencia que eu a possa comprar em GOIANIA .

Espero a ajuda da galera...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

uso uma Freedom DF2000 115A e dura todo o dia no 54lb, com folga. Uso há um ano com um carregador tipo "inteligente".

Há duas semanas minha Rotweiler derrubou ela do suporte de madeira e vazou o líquido. Como é lacrada, terei qeu comprar outra. Vai ser ela ou a EMC 125, dependendo do $. Ambas tem 28-30 kg. Não arrisco na Optimax pois é 2,5 vezes mais cara que a Freedom. De mais a mais, vi que ganho mais guardando bem a bateria que a bateria por si só...rs

mas se for de Optimax, aguardarei tei parecer... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma ajax comum de 90 amp motor eletrico de 44lbs o dia inteiro gasta de 30% a 40% da manha ate o entardecer !! Meio pesada !! porem estava levando num carrinho de mao tombei vazou liquido lavei e comprei a solução por R$5 reais o litro completei de novo dei carga e esta firme e forte, estou com a bateria a 3 anos!! de uma olhada a ajax a moura possui uma bateria de 105amp linha nautica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 99% dos casos o q estraga a bateria é o DONO... suici::

Deixar a bateria esgotar toda a carga.....

Deixá-la carregando sobre o chão....

Não carregá-la corretamente...

Usar carregador boqueta...

Usar carregador de carga "rápidíssima" para baterias pequenas.

Ligá-la em paralelo com outra bateria de maior capacidade...

Armazená-la de forma incorreta....

....e vários outros procedimentos incorretos, farão com q a sua bateria perca a vida útil muito rapidamente.

Eu já usei baterias automotivas de 60AMP por mais de ano e nunca tive problemas.

Hj uso uma Moura Boat de 105Amp...e uma outra de Gel de igual capacidade...Contudo, a Moura tem se comportando tão bem q a bateria de GEL não é usada há mais de ano..hehee...

Cuide bem da sua bateria q ela agradecerá. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh isso ai obrigado galera pelas dicas ai.

Mas fica o relato, ja tive outras baterias mas sempre automotivas e tbem de menor amperagem

agora comprei a MOURA BOAT 105AH ciclo profundo, acho que agora meus problemas acabaram em relacao a bateria. Mas vale ressaltar, depende muito da forma com que cada um pesca. Eu bato isca o dia inteiro 10 horas de pesca dia, mais de mil arremessos diarios o motor eletrico fica ligado 10 horas por dia, dai a opcao de comprar uma moura boat (bateria nautica). Melhor preco encontrado foi na Reis Baterias de SP R$ 476,21

http://www.bateriaautomotiva.com.br/eco ... Moura-Boat

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...