Ir para conteúdo

SUCUNDURI OU JUMA??????


Posts Recomendados

Opa Ricardo.

O Juma nao conheco mas a regiao do Sucunduri eh show,alem de ser um dos lugares mais bonitos do Amazonas. joia:::

A pescaria eh bastante variada,aruanas,capararis,grandes pirararas e tucunares fazem a alegria da galera. alegre::

Os tucunas de la nao sao muito grandes,mas ha grande fartura entre 8 e 14 lbs.

Nunca pesquei embarcado,sempre fui nos acampamentos da Pescaventura,uma excelente opcao.Eles comecam a operar no local quando as condicoes estao realmente boas e a agua saiu do mato.Os rios daquela area(Sucunduri,Acari e Camaiu) sao bem rasos, o que dificulta a operacao de barcos a partir de Outubro.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, eu já pesquei em ambos locais, são completamente diferentes. vale um comparativo.

Rio Juma-Na verdade não é um rio é um lago gigantesco, Só existe a opção do tucunare, raramente aparece um aruana, e com o é um lago não existe peixes de couro. É mais facil trombar com um tucuna de mais de 5 kgs do que no sucunduri, pois são especies diferentes. Infelizmente por ser um lago fundo, eles são muito pouco agressivos, então pega mais na meia agua. Há uns 5 anos era um ponto fantastico, mas há 2 anos tem entrado muito gelador e diminuiu muito a quantidade de peixes gdes. É um local de temporada extremamente curta( em media 30 dias), Se vc pegar 1 metro de agua acima, já não pega nada, mas depois que baixa 1 metro abaixo, fica um lamaçal que não pega nada. E é dificil dizer a temporada que pode ser de setembro a novembro, depende das chuvas, já estourei de pegar peixe em setembro, e cheguei a ir em outubro e tinha agua na copa das arvores.

Rio Sucunduri- assim como os afluentes da margem direita do madeira(Acari, Marmelos, canuma,Abacaxis), predomina a especie Cicla pinima, que pode chegar aos 10kgs , mas é muito dificil trombar com um peixe de mais de 7 kgs, realizei 3 viagens ao local e só na ultima passei esta marca. É um rio de quantidade mas um pouco menos em qualidade. Como o colega acabou de mencionar existe 2 jeitos que são de estourar no Sucunduri, o primeiro é o acampamento do Pescaventura, que vai em cabeceiras do rio, onde os barcos hoteis não chegam, o segundo é o pessoal do River Plate que tem exclusividade em operar na cabeceira do Marmelos. Infelizmente a maioria dos pacotes é de barcos hoteis, e normalmente todos pescam na mesma area, pois não existem muitos , locais para ir, pois esta muito proximo a região dos geladores, e ficam 5 a 10 barcos hoteis no mesmo ponto do Sucunduri. E nesta epoca é um dos poucos pontos que esta com nivel de agua para pescaria.(julho a setembro). Existe a posibilidade de pegar outros peixes, principalmente pirararas e cacharas.

Abs

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar??

1. Qual é melhor para tucunarés? Sucunduri ou JUma

2. Quem poderia me dar informações sobre Barco Marco Polo??

Agradeço

Abraço

Ricardo

Ricardo fale com a Bete parece que tem 2 vagas para o Juma, no ultimo grupo de setembro, não tenho certeza que é neste grupo.

Sem o Aereo com tudo incluso 3,190.00

Da uma olhada tem a 1ª parte, este abaixo é a segunda

viewtopic.php?f=4&t=9274&hilit=juma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...