Ir para conteúdo

Relato do novato, Epitácio


Posts Recomendados

Boa Noite rapaziada..

este relato se trata de uma das melhores viagens de pesca que já fiz, em epitácio, dia 13/04/2011 ao 18/04/2011, grupo de pesca ninguém guenta nóis- Eu, Lucas rossato, ney Rossato, Dicésar, Márcio, Valdir, Giba, dentre outros companheiros de BH que fizemos amizade lá na pousada...

Imagem Postada

Imagem Postada

Começou na quarta, com aquele tempão de chuva, dando pé d'aguá desgramado, daímos daqui 5 horas, fomos ao mercado abastecer a caminhoneta de Refri( pra eu e o Lucas) e breja pro malacabado.....

Imagem Postada

este aqui são doi parcerassos... bomberão e lucas :wink: ( Márcio e o rossatinho)

saímos do mercado em direção a epitácio... muita chuva, de repente saí aquele solzão bonito de fim de tarde, e nós nos alegramos muito.. mas ao chegar em epitácio, uns 50 km antes, chuva e chuva de novo, ventania forte, dando uma desanimada de novo, eu e o Lucas estavamaos anciosos pelos tucunão azuis, nunca tinhamos pegos os azuís... :P chegamos na pousada, recebidos pelo Cícero, o Nelsinho, super atendimento dos caras lá, e a comilança começou.... peixe frito, costela, tudo que se imaginar tinha pra comer... simplesmente pra enche o bucho mesmo.... :shock:

Imagem Postada

este aqui eram os pássaros tentando atacar as truviras na caminhoneta....

Os outros ficaram acordados, até umas 3 da amanhã, animados pelo wiskhy e breja.... quem tava na pousada acordou com eles... :twisted:

mas foi muito bom, e lá pra 2 da manhã, parou o vento, que estava muito forte, e parou a chuva, e as expectativas só aumentavam...

Imagem Postada

foi pra vida...

7 horaas, hora de acordar, eu e o Lucas, fomo escolhidos pra ir com o Cabeção, piloteiro bom o trem viu, e 8 hora tavamos partindo pros tucuna, e a anciedade batia doida.... 8.00h chegamos no pesqueiro, anciedade a flor da pele, batendo artificial a doidado, e nada, nem batida, neste meio tempo armei uma carreta com lamba, e deixei corricando no fim do barco...9 horas, 10 horas, 11 horas....

MEU TROFÉU!!! 50 cm!

Imagem Postada

foi pra vida

Imagem Postada

foi pra vida também

cabeção grita! :lol:

-Joga aqui, olha o casal de azulãoa qui, joga, joga...

E as piranhas, bobas nem nada levaram meu lamba quando recolhia pra jogar no ponto... demorei um pouco e já perdi a esperança... armei vara de novo e deixei lá, neste meio tempo achamos uma rede, onde eu cortei ela, e dop nada a vara quase cai na água, e o tucuna dá um pulõa... era meu primeiro azulão, as pernas bambiaraão, fiquei sem palavras.... bichinho pulou, pulçou, passamos passaguá nele e botamos po barco, e dai vieram a seção de fotos... deu 1.00h da atrde, fomos em direção a fazenda dos donos lá da pousada, no mato grosso...chegamos lá era só nosso barco que tinha pego também...... todo mundo ficou loko com as fotos do tuicuna... animou todos, no almoço fizemos um sashimmi de um tucuna amarelo lá, e de umas piranhas, comemos churrasquin, picanha, piscina, vento fresco... muito bom... deu 3.00 horas saímos pra pescar de novo e na volta eu avistei um tamanduá bandeira, muito lindo.... bicho tinha feito um permanente... mas nã deu pra tirar foto...

Pegamos uns fiotons também, dentre azuís e amarelos...

Imagem Postada foi pra vida

a tarde, cheio de ações, logo no começo da pesacria perdi uma azulão por bobeira.... nem foto consegui... piloteiro estimou ele em uns 4 kilos :( , tava brigando com péixe, e tinha masi duas linhas corricando junto, deuque estas linhas se embolaram tudo e eu fiquei com medo de eprder meu tucuna... até que apavorei e fui erquelo pra passar das linhas, já tava cansado, mas ele arrumour forças, deu umas rebaidas e foi embora... queria so ter registrado este momento, que foi lindo, mas em geral, artificial nada, só raras batidas, e todos foram pegos no meio das algas e pauleiras grandes... tava meio escura a água devido a chuva e vento... mas tá bom

oia só, fui tirar foto com tucuninha... sentei na artificial( UIIII_), dai cravo na minha buzanfa a garatéia, e dále cabeção mexendo na minha bunda....kkkkkkk.... pra tirar a garatéia, mas nada grave, ambas foram salvas com vida...kkkkk

Imagem Postada

[/img] filé+ shoyu+ gengibre+ Márcio(bombeirinho)= super sashimi

ESTE É MEU PARCERO... NOSSOS PAIS SE CONHECEM DESDE ADOLESCENTE, E ESPERO QUE NOSSOS FILHOS TENHAM A MESMA AMIZADE!

Imagem Postada

foi pra vida!

É "NÓIS" PARCERO!

http://farm6.static.flickr.com/5145/5636227308_c18e0492c9.jpg

Bom pessoal, espero que gostem, as fotos tão meio ruins pois são do celular, !

desculpem por estar meio embaralhado as fotos ai, mais pra frente posto mais fotos..., pó pra ter um gostinho!

Mas queria agradeçer a todos, principalemente o Moacir!

que me deu apoio e me ensinou a postar as fotos....e todos os parceiros de pescaria, SETEMBRO É NÓIS DE NOVO LÁ PESOAL! VLW !!!

mas pro primeiro relato tá beleza!KKKKK

quando conseguir com o boiola do Dicésar, que por sinal grande parceiro... depois conto melhor, com a foto a história que o garoto armou lá na pousada, e todos acreditaram....kkkkkkk... so ouvindo para acreditar!!!

abrass pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

parabéns pela pescaria thiago ! Epitácio ainda sobrevive

parabéns pelo relato !

Vlw Felipe, oq ue disse é verdade, mais ainda sim, têm muitos por lá que devastam e levam de tudo que pescam embora, o problema é que falta um pouco da conscientização das próprias pousadas...

exceto Epipesca, uma exceção, mas enquanto as outras, pescaria boa, piloteiro bom é aquele que traz mais peixe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...