Ir para conteúdo

[Ajuda]Equipamento


Posts Recomendados

Pessoal estou querendo adquirir dois conjuntos bons para meu uso + estou com bastante dúvida com relação as carretilhas, são elas:

1º Cunjunto-Vara 17lbs, Linha 20-30lbs.

Daiwa Steez 100SH

Shimano Aldebaran MG7

Metanium MG7

Core 50 MG

Quantum PT Smoke SL 100 HPT

2º Conjunto-Vara 20 ou 25lbs linha 40lbs...

Shimano Scorpion XT 1500-7

Quantum PT Smoke SL 150 HPT

Shimano Chronarch CH 100 D7

Shimano Curado 200E7

As que eu + me interecei foram estas, porém aceito sugestões e claro, se puderem por favor deêm suas opiniões sobre as carretilhas citadas acima e quaisquer outras lembradas...

Obrg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Cunjunto-Vara 17lbs, Linha 20-30lbs.

Fico entre a Shimano Aldebaran MG7 e a Metanium MG7

2º Conjunto-Vara 20 ou 25lbs linha 40lbs

Shimano Scorpion XT 1500-7. A Quantum PT Smoke SL 150 HPT é nova no mercado ainda não vi mtos testes sobre ela. Prefiro aguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo adquirir dois conjuntos bons para meu uso + estou com bastante dúvida com relação as carretilhas, são elas:

1º Cunjunto-Vara 17lbs, Linha 20-30lbs.

Daiwa Steez 103SHA

Shimano Aldebaran MG7

Metanium MG7

Core 50 MG

Quantum PT Smoke SL 100 HPT

2º Conjunto-Vara 20 ou 25lbs linha 40lbs...

Shimano Scorpion XT 1500-7

Quantum PT Smoke SL 150 HPT

Shimano Chronarch CH 100 D7

Shimano Curado 200E7

As que eu + me interecei foram estas, porém aceito sugestões e claro, se puderem por favor deêm suas opiniões sobre as carretilhas citadas acima e quaisquer outras lembradas...

Obrg.

1º Conjunto: Vara 17lbs, Linha 20-30lbs, carreta Steez 103 SHA alegre:: alegre:: alegre:: ;

2º Conjunto: Vara 20 ou 25lbs linha 40lbs, carreta Shimano Scorpion XT 1500-7 (por ainda não conhecer a Smoke 150. Se fosse a Tour Edition 100 HPT, ficaria com ela, sem dúvida nenhuma!!! alegre:: joia::: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk Você está com boas opções, só as top, como os amigos já disseram. Difícil a escolha!

Vendo o teu tópico e avatar, vejo que és de Nova Mutum, coladinha ao rio Verde e Telles Pires,entrando pelo Trivelato ou Sinop, então imagino que vais atrás de matrinchas de 4-5kg e tucunas com o material mais leve, e nas cachorras com o mais pesado (25 lb). Como vc é destro, entao a Steez tem opção de recolhimento 7:1, ficando parelha com a Aldebaran, as duas sao tops, levíssimas e atenderiam bem em linhas 30lb... iria em uma delas, mas para vc ponderar: a metanium tem carretel maior e pesa só 20g a mais, ficando com mais maleabilidade caso queira usar uma linha mais grossa. Na de 25 lb eu colocaria a XT ou a curado 200E7.. a diferenca principal está na blindagem qto á agua salgada, entao se fores pescar só em agua doce, a curado tem melhor relação custo benefício.

como bem disse o Felipe, as quantuns sao muito novas, esperamos os testes. A minha 151 já chegou e logo vai para a prova de fogo... por falta de infos, não arriscaria sugerir alguma destas, mas tem potencial e preço bem convidativo para os dois conjuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehh pessoal, vi alguns preços com um amigo meu vendedor de materiais de pesca:

Daiwa Steez 100SH R$ 950,00

Shimano Aldebaran MG7 R$ 800,00

Shimano Scorpion XT 1500-7 R$ 580,00

Preço bom/ruim?

O negocio complica quando se fala em "importar", então não sei nem o q eh isso... ::nada::

>>>>>Se algm souber de preços + "magros" me mande uma MP.<<<<< ::tudo::

Tem algumas pessoas que acham que a Steez é muito + cara que a Aldebaran, podendo mudar de opinião pelo preço, + podem ver que há uma diferença de R$ 150,00 ::excl:: ::excl:: ::excl::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehh pessoal, vi alguns preços com um amigo meu vendedor de materiais de pesca:

Daiwa Steez 103SHA R$ 950,00

Shimano Aldebaran R$ 900,00

Shimano Scorpion XT 1500-7 R$ 650,00

Preço bom/ruim?

O negocio complica quando se fala em "importar", então não sei nem o q eh isso...

Se algm souber de preços + "magros" me mande uma MP.

Eh companheiro as coisas não são fáceis não.... materiais top, preço top tambem.. hehehe.. mas estão com preço bom estas carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreony,bons equipamentos costumam mesmo ser caros,mas em contrapartida terão uma vida útil longa se bem cuidados e até aumentarão o seu prazer na pescaria ao usá-los,mas tendo em vista os preços praticados no mercado,esses valores que você passou estão bons sim. Porque você não da uma pesquisada aqui nos classificados do fórum? Tem bons materiais a preços também muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se preco nao for problema...rs eu iria assim...

1º Conjunto-Vara 17lbs, Linha 20-30lbs.

Daiwa Steez 103SHA ou Metanium MG7...so que por vc usar manivela direita eu ja comprava a steez 7.1 a opcao pela metanium seria a maior versatilidade em vc poder usar ate no conjunto de 25 lb...so observar a capavidade de linha (se usar uma varivas 50 lb seu problema ja foi resolvido)

2º Conjunto-Vara 20 ou 25lbs linha 40lbs...

Shimano Scorpion XT 1500-7 ou Shimano Curado 200E7 se a diferenca de preco entre elas for pequeno iria na scorpion sem pensar.

Abracos e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts agora Fu... tudo.

Conversando com um vendedor, ele me fala de que a Steez e bem superior q a Aldebaran, e vejam ai em cima diferença de apenas R$ 50,00 aiaiaiii ta tudo girando doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: .

chorei::

Um dia eu ainda suici:: suici:: suici:: na frente do computador. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts agora Fu... tudo.

Conversando com um vendedor, ele me joga a bomba de que a Steez e bem superior q a Aldebaran, e vejam ai em cima diferença de apenas R$ 50,00 aiaiaiii ta tudo girando doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: .

chorei::

Um dia eu ainda suici:: suici:: suici:: na frente do computador. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Essa discussão entre Steez e Aldebaran é ANTIGA !! Se fosse vc daria uma pesquisada !

Shimano x Daiwa

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só amigo, eu tenho/tive algumas destas carretas e já testei outras.

Eu não gosto da Aldebaran. É uma ótima carreta e muitos gostam dela, mas eu acho uma carreta pouco versátil. Tanto isso que a única pequena que eu tenho é uma Scorpion XT 1001 (igual à Aldebaran, só que de alumínio) que eu só uso com linha bem fina prá pescar peixes menores. Mas só tenho ela porque eu tenho outras carretas para pescarias maiores. Se eu só tivesse 2 conjuntos, jamais compraria uma carreta pequena pela falta de versatilidade. Minha opinião.

Eu adoro a Metanium Mg7. Pode pescar em qualquer lugar com ela e arremessar qualquer tipo de isca (desde 5g até quanto quiser) que ela pincha muito bem. Eu levo a minha prá pescar qualquer coisa... rs

A Core 50 é praticamente uma Aldedaran americana. Então não faz muita diferença...

Então, para o 1º conjunto, eu ficaria com a Metanium. Porque você pode sair prá pescar peixe de 0,5Kg ou peixe de 10Kg com ela, tanto faz.

Curado E vs. Scorpion XT: Eu só compraria a Scorpion se fosse usar na água salgada. Eu tenho uma Scorpion e Já tive Curado E. Prá mim são quase a mesma coisa, exceto por a Scorpion poder ir pro mar. E é por isso que eu tenho ela, pela versatilidade. Como estou perto do mar, posso me enfiar a pescar enchovas com ela sem dó. Se você não pesca no mar, nem precisa gastar a mais.

A Chronarch já é um outro nível de carretilha, melhor que a Curado/Scorpion. Essa é a única que ainda não tive a chance de experimentar/ter.

Eu acabei de comprar uma Quantum Smoke 150. Pelos meus testes, ela pincha mais que a Curado/Scorpion (falando em iscas leves). E tem um drag superior (mais forte), além da opção de velocidade 7.3:1. Sim, ainda é uma carreta nova. Eu paguei prá ver. Me pareceu bem robusta e já fizeram testes no AM com ela e ela foi bem, então eu acho que é uma carreta bem confiável. Mes que vem estou colocando-a à prova, depois posse dar uma opinião mais consciente. Embora a Curado/Scorpion tenham coroa de latão e a Smoke de alumínio, ela passou bastante confiança.

Mas, pelo que eu vi até agora, eu escolheria essa carreta (Smoke) como segunda opção, pensando que você quer com uma vara de 25 Lb e prá uma pesca mais pesada. Mais por causa do drag mais forte...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreony,

novamente, iria de Metanium MG7.. é japonesa e te dá maior capacidade de linha que as Steez ou Aldebaran. Não vai encontrá-la nos EUA, lá tem uma similar que é a Core 100 MGFV e recolhe 7:1 na direita. Esta Core é mais barata que a metanium ou Steez, talvez seja uma bela opção, muito embora poucos a tenha pois só tem direita.

Se fosse para escolher só uma: metanium MG7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...