Ir para conteúdo

Tecnicas para a pesca do tucunaré!


Posts Recomendados

Olá pessoal, criei este tópico para compartilharmos conhecimentos e macetes sobre a pesca do tucunaré!

Sabemos que cada pescador tem uma opinião, uma experiência diferente do outro!!!

POr exemplo: A época mais produtiva, a isca mais produtiva, em que situação usar X isca, modos de trabalho de isca, etc... Coloco em destaque os tucunarés do centro- oeste e sudeste!! Vamos compartilhar opiniões...Abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pescador blz

o negocio dos tucunas é arte rssss, o melhor a fazer é voce chegar no local colocar uma isca de superficie e seu companheiro uma de meia agua, na hora que entrar um tucuna ve a melhor opçao de isca, mais o segredo é testar varias e ver o melhor ataque melhor dia, como esta o pesqueiro se a agua ta subindo as vezes os bucudos ficam mais nos capins pegando piabas, as vezes entre galhadas, tudo dependendo do dia .

espero nao ter te complicado mais rss

boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João Paulo,a técnica depende de onde você esta pescando,das condições da água,das condições de enrrosco,condições de tempo etc...

Se estou pescando em condições de enrrosco uso o drag mais fehado.

Pergunte para o piloteiro em que iscas estão entrando,qual cor,que tipo de trabalho,se o cara não souber,faça as tuas tentativas.

Começo com um Stick (TD pencil daiwa,Firestick,red pepper),inicío o trabalho zarando,se não funcionar faço um stick com um zara na sub superfcie,se não funcionar faço só stick.

Se não funcionar uso zaras(jumpin minnow ,Dr Spoock Jr heddon,zig zarinha).

Se não funcionar tento outras iscas de superfície,hélices,poppers.

Se não funcionar vou para as Twitch Baits,gosto da biruta,faço trabalhos diferentes,lentos,moderados e rápidos.

Se não funcionar vou para meia água.

Se não funcionar uso Jig,metal jig,colher.

Se não funcionar continuo pescando, a esperança é a ultima que morre,tenho prazer em arremessar e trabalhar uma isca artificial,mesmo se não pegar nada.

Nunca uso lambari(conhecido como enliguiçar aqui em curitiba).

UM abraço.

Puts.. Mais se for tenta sua "tecnica" pra usa tudo demora uns 3 dias surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João Paulo,a técnica depende de onde você esta pescando,das condições da água,das condições de enrrosco,condições de tempo etc...

Se estou pescando em condições de enrrosco uso o drag mais fehado.

Pergunte para o piloteiro em que iscas estão entrando,qual cor,que tipo de trabalho,se o cara não souber,faça as tuas tentativas.

Começo com um Stick (TD pencil daiwa,Firestick,red pepper),inicío o trabalho zarando,se não funcionar faço um stick com um zara na sub superfcie,se não funcionar faço só stick.

Se não funcionar uso zaras(jumpin minnow ,Dr Spoock Jr heddon,zig zarinha).

Se não funcionar tento outras iscas de superfície,hélices,poppers.

Se não funcionar vou para as Twitch Baits,gosto da biruta,faço trabalhos diferentes,lentos,moderados e rápidos.

Se não funcionar vou para meia água.

Se não funcionar uso Jig,metal jig,colher.

Se não funcionar continuo pescando, a esperança é a ultima que morre,tenho prazer em arremessar e trabalhar uma isca artificial,mesmo se não pegar nada.

Nunca uso lambari(conhecido como enliguiçar aqui em curitiba).

UM abraço.

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Irmão Gusso, a única diferença é que uso lambaris ou outras iscas de peixe (vivos ou mortos) ...

O que uso após nada funcionar é iscar pelo nariz uma isca branca morta com um anzol 4/0 ou 5/0 e arremessar como se artificial fosse (com ou sem empate de aço) ... primeiro tento sem chumbada, na superfície ... se não der, vou colocando as chumbadas de acordo com a profundidade que me interessa o trabalho ...

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[bFaçam suas inscrições[/b] :gorfei:

O espírito do Bin Laden baixou no Gusso e ele está entregando o jogo, contando tudo que fazemos, mas fiquem espertos pq, muitas vezes, ele fala e escreve umas mentirinhas tão sério que acabamos acreditando. Aconselho verem o filme que postei de um lago que ele me disse e para o Marcelos Rodrigues que não tinha peixe rindo3:: surtei:: doeu::

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[bFaçam suas inscrições[/b] :gorfei:

O espírito do Bin Laden baixou no Gusso e ele está entregando o jogo, contando tudo que fazemos, mas fiquem espertos pq, muitas vezes, ele fala e escreve umas mentirinhas tão sério que acabamos acreditando. Aconselho verem o filme que postei de um lago que ele me disse e para o Marcelos Rodrigues que não tinha peixe rindo3:: surtei:: doeu::

:gorfei:

Apareceu a margarida.... olê.... olê..... olá...........tá sumido ou está na sombra rindo2:: rindo2:: lingua2:: lingua2:: lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João Paulo,a técnica depende de onde você esta pescando,das condições da água,das condições de enrrosco,condições de tempo etc...

Se estou pescando em condições de enrrosco uso o drag mais fehado.

Pergunte para o piloteiro em que iscas estão entrando,qual cor,que tipo de trabalho,se o cara não souber,faça as tuas tentativas.

Começo com um Stick (TD pencil daiwa,Firestick,red pepper),inicío o trabalho zarando,se não funcionar faço um stick com um zara na sub superfcie,se não funcionar faço só stick.

Se não funcionar uso zaras(jumpin minnow ,Dr Spoock Jr heddon,zig zarinha).

Se não funcionar tento outras iscas de superfície,hélices,poppers.

Se não funcionar vou para as Twitch Baits,gosto da biruta,faço trabalhos diferentes,lentos,moderados e rápidos.

Se não funcionar vou para meia água.

Se não funcionar uso Jig,metal jig,colher.

Se não funcionar continuo pescando, a esperança é a ultima que morre,tenho prazer em arremessar e trabalhar uma isca artificial,mesmo se não pegar nada.

Nunca uso lambari(conhecido como enliguiçar aqui em curitiba).

UM abraço.

Falou tudo!!!

Costumo ficar trocando de iscas o tempo todo até achar aquela que deu resultado.

Se nenhuma der... paro tudo e vou beber. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João Paulo,a técnica depende de onde você esta pescando,das condições da água,das condições de enrrosco,condições de tempo etc...

Se estou pescando em condições de enrrosco uso o drag mais fehado.

Pergunte para o piloteiro em que iscas estão entrando,qual cor,que tipo de trabalho,se o cara não souber,faça as tuas tentativas.

Começo com um Stick (TD pencil daiwa,Firestick,red pepper),inicío o trabalho zarando,se não funcionar faço um stick com um zara na sub superfcie,se não funcionar faço só stick.

Se não funcionar uso zaras(jumpin minnow ,Dr Spoock Jr heddon,zig zarinha).

Se não funcionar tento outras iscas de superfície,hélices,poppers.

Se não funcionar vou para as Twitch Baits,gosto da biruta,faço trabalhos diferentes,lentos,moderados e rápidos.

Se não funcionar vou para meia água.

Se não funcionar uso Jig,metal jig,colher.

Se não funcionar continuo pescando, a esperança é a ultima que morre,tenho prazer em arremessar e trabalhar uma isca artificial,mesmo se não pegar nada.

Nunca uso lambari(conhecido como enliguiçar aqui em curitiba).

UM abraço.

Falou tudo!!!

Costumo ficar trocando de iscas o tempo todo até achar aquela que deu resultado.

Se nenhuma der... paro tudo e vou beber. ::tudo::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Walther.. só vc mesmo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...