Ir para conteúdo

Dúvida - Sonar


Posts Recomendados

Bom dia meus amigos, este é meu primeiro tópico! Bom é o seguinte, muitos tem dúvidas quanto ao uso do sonar, não sou diferente. Comprei um Eagle Cuda 300 e comecei a testar ele no lago Corumbá IV. Uma pergunta que não vejo ninguém fazer e não encontrei nada de sua resposta. Quando aparece o peixe na tela, onde ele está realmente??? à frente do barco, logo embaixo, dos lados ou atrás? Coloquei o transducer do lado do motor de popa, com um suporte. Sei que para pescar tucunaré a sonda só serve para identificar estruturas e temperatura da água, mas gosto de pegar um peixe de couro também... Queria usar para isso, alguém pode responder a minha dúvida e dar dicas de como encontrar peixes de couro com o sonar?

Um abraço à todos. Obrigado.

Aislan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Aislan, seja muito bem vindo. É um prazer ter mais um Candango na área... joia:::

Respondendo a sua pergunta....o q aparece na tela está passando por baixo do barco...ou seja, está ficando pra trás.

O seu sonar é relativamente simples...com um ângulo de abertura pequeno...então, apenas para ilustrar, veja na imagem abaixo o q é detectado.

Imagem Postada

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Então este meu sonar só pega 20º? Puxa vida, falaram que, dos mais baratos ele era o melhor...

Pois é, agora que temos o Corumbá IV ficou melhor para os pescadores de Brasília, mas ainda não peguei tucunaré grande lá, mas estou esplorando. Meu rancho fica perto de Alexânia-GO. Quero andar muito lá ainda para encontrar pontos bons. Ai vou marcando no GPS quando encontrá-los.

E você, tem pescado lá? Me conta sua experiência com o local se já tiver.

Abração.

Aislan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...