Ir para conteúdo

Pescaria em Fiji - fevereiro 2011


Posts Recomendados

Em agosto de 2010 eu e mais tres amigos começamos a pensar em um destino que pudesse mesclar boa pescaria e turismo de qualidade e conforme a experiência prévia de um dos participantes optamos por pescar em Fiji e aproveitar uma semana na austrália. Então em Novembro começaram os preparativos, não sou pescador de mar, logo a boa parte do preparativo foi ir as compras e me adequar as dificuldades técnicas dessa pescaria (jigging e popping). Em Fevereiro de 2011 a odisséia começou. Dois dias após começarmos a voar de SP finalmente chegamos a Fiji. O ponto de partida da pescaria foi Nadi, onde passamos 6 dias a bordo de um barco de aproximadamente 55pes, e partimos em direção a um grupo de ilhas chamado Kadavu e por lá tentamos realizar alguns de nossos sonhos...

Seguem as fotos:

Cavala capturada no jig

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Xaréu gigante pego no popper. Peixe entre 20 e 30kg

e após algum tempo jigando o esforço foi recompensado por aproximadamente 40 min de luta onde todos os músculos do meio corpo tremeram

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E a recompensa apareceu na forma de um GT (xaréu gigante) de estimados 60kg

Imagem Postada

Alguns amigos também tiveram seus troféus...

Muitos outros peixes foram capturados e a aventura foi inesquecível...

Enquanto estávamos na Austrália mergulhamos com um dos gigantes dos mares o temido tubarão branco. A matéria dessa parte da viagem foi publicada na revista ecoaventura do mes de Abril ou maio... leiam pois é bem legal...

Abraço a todos.... e boas pescarias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Marcos, esses GT eu imagino a encrenca hehehehehe, tenho vários clientes que batalharam com eles e os rapazes falam que é brincadeira para gente grande! Ainda vou tentar patrocinar uma dessa para o Léo! porque acho que não tenho mais braços para eles( GTS) não! heheheheheh

Parabéns! ::tudo::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcos,

Lembranças extraordinárias !

Mas e o equipamento, vocês levaram tudo do Brasil, ou alugaram / compraram no caminho ?

Tralha pesada para esse tipo de pescaria, que pelo visto, parece ser abundante nessa região !

E como já observou o Guilherme, um marzão liso sem qualquer ondulação... Fantástico !

Parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas imagens ! Taquicardia garantida ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha de pescaria! Essa é daquelas para jamais se esquecer e ficar saboreando as fotos durante anos a fio.

Concordo 100%! Todos tem o direito de comer um pescado fresquinho durante a pescaria e ninguém tem o direito de criticar tal atitude.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não kid!!! fomos direto pra fiji então não pudemos comprar o equipamento no caminho (austrália), comprei boa parte em Miami antes da pescaria e alguma coisa foi emprestada de amigos que fazem esse tipo de pescaria a algum tempo e que tem equipamento de sobra...rs...

A pescaria requer um condicionamento físico considerável, nao sou pescador de mar, nao estou acostumado a jigar, então sofri um pouco... mas pra pescar todo sofrimento é válido,e a recompensa foi essa aí... lindos peixes..

Nos últimos dois dias de pesca a pressão atmosférica caiu e o mar ficou bem agitado, ficou difícil pescar e os peixes sumiram... mas por sorte foram só os dois últimos...

E como o Walther comentou, comer um atum fresco como sashimi ou selado com gergelim, ou ainda uma peixada de garoupa não tem preço!!!!

Gde abraço a todos e estou muito feliz por ter compartilhado essa experiência com vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Marcos!

Eu mal conhecia os GTs, estava satisfeito da vida em ter pego os amarelos e olhudos em Canavieiras. Mas em conversas com o Betão Veras no ano passado o cabra me convenceu de que tenho que pegar um GTzão pra entender o que é peixe bruto.

Tá na minha lista de sonhos este danado aí. Mas pelo que sei de Fiji, tú foi bem econômico na postagem de fotos hein. Mostra mais aí pow!

Parabéns mesmo pelo feito, fantástico!! mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Xandego,

Na verdade o Betão deu uma força pra gente, emprestou uma parte da tralha e tal... Tem mais fotos, outros peixes, mas uma virada no tempo deixou a pescaria meio difícil, pescávamos o dia todo sem para então acabamos sendo recompensados, mas o Fábio Resende, parceiro de pesca nessa viagem, já tinha ido pra Fiji e tinha tido uma pescaria mais farta, porém me parece esse GT maior foi realmente o maior GT que ele já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...